Carbon Series é a nova edição do Ford GT

Poucos carros são tão amados quanto o Ford GT, prova disso é a nova edição Carbon Series que conta com peças de fibra de carbono, além de continuar lindo e muito potente.

Carros
11 meses atrás
Carbon Series é a nova edição do Ford GT

Ford GT Carbon Series

O Ford GT terá uma nova edição limitada, a Carbon Series, com peças de fibra de carbono aparente e visual exclusivo. A proposta do carro é voltada para pilotos amadores que poderão usá-lo tanto para correr nas pistas como para dirigir de volta para casa, combinando elementos dos modelos de competição e de rua do superesportivo.

Ford GT Carbon Series
Ford GT Carbon Series

Diferentemente do modelo de competição, o Ford GT Carbon Series é equipado com ar-condicionado, rádio e multimídia SYNC 3, mas também abre mão de alguns itens, como porta-copos e porta-objetos para manter o peso sob controle. O seu peso total é cerca de 18 kg mais leve, graças a inovações como rodas de fibra de carbono, escapamento e parafusos de titânio e tampa traseira de policarbonato com ventilação adicional.

Visualmente, a terceira edição especial do Ford GT se destaca pelos itens de fibra de carbono aparente nas duas faixas centrais, nos pilares A, nos painéis inferiores e rodas. As capas dos retrovisores, a faixa central e as pinças de freio podem vir em quatro cores contrastantes – prata, laranja, vermelho ou azul –, à escolha do cliente.

Na cabine, o Ford GT Carbon Series exibe fibra de carbono nas soleiras, comandos de ar e console central. Ele também tem bancos de padrão exclusivo, com costura prateada que é repetida no volante, além de borboletas de câmbio anodizadas e um distintivo exclusivo no painel.

Ford GT
Ford GT Carbon Series

“Este é mais um exemplo de como ouvimos nossos clientes na Ford”, diz Lance Mosley, gerente de marketing da Ford Performance. “Muitos fãs do Ford GT de competição pediram mais fibra de carbono aparente, ar-condicionado e rádio no veículo. Desenvolvemos a Série Carbon para atender essa necessidade, oferecendo também um estilo único.”

O Ford GT foi lançado com uma produção de 1.000 unidades durante dois anos e recebeu mais de 6.500 inscrições. Para atender essa grande procura a Ford ampliou a produção para quatro anos, com mais 1.000 unidades. Este ano, foi anunciado um lote adicional de 350 unidades até 2022, com a opção da versão Carbon Series.

Produção do superesportivo Ford GT será ampliada

Ford GT
Ford GT

A Ford acaba de anunciar que a produção do superesportivo Ford GT será ampliada em aproximadamente dois anos para atender à forte demanda dos clientes.

A companhia produzirá, no total, cerca de 1.350 unidades para consumidores do mundo todo até 2022. A partir de 8 de novembro, os pedidos serão reabertos por um mês para compradores em mercados selecionados que desejam se juntar ao seleto grupo de proprietários do modelo mais exclusivo produzido pela Ford.

Os potenciais clientes poderão fazer a inscrição no site FordGT.com e os selecionados terão uma experiência de compra personalizada por meio do Serviço de Concierge Ford GT.

“Houve uma procura sem precedentes pelo modelo, com a demanda superando a oferta em mais de seis para um”, disse Hermann Salenbauch, diretor da Ford Performance. “Ao prolongar a produção do Ford GT por um período limitado, conseguimos manter a exclusividade do superesportivo, que é um objeto de desejo, ao mesmo tempo em que oferecemos a experiência de propriedade a um maior número de clientes.”

Anteriormente, a Ford havia anunciado a produção limitada a 1.000 veículos ao longo de quatro anos, que teve início em dezembro de 2016. O superesportivo tem sob o capô o motor EcoBoost V6 biturbo de 3,5 litros, carroceria de fibra de carbono e atinge velocidade máxima de 347 km/h.

A empresa também anunciou recentemente uma nova versão Ford GT Heritage Edition, que celebra o 50º aniversário do Ford GT40, vencedor de Le Mans em 1968 e 1969.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?