O mercado automotivo brasileiro recebe um novo SUV híbrido plug-in. A CAOA Chery anunciou a chegada do Tiggo 7 PHEV 2025, modelo que combina motorização eletrificada, novo design e uma lista ampliada de equipamentos. O veículo é importado da China e chega para ampliar a gama de SUVs eletrificados da marca.
Pontos Principais:
A novidade compartilha a base mecânica com o Tiggo 8 PHEV, mas traz ajustes específicos para o modelo menor. Com um motor a combustão e dois motores elétricos, o SUV médio promete desempenho diferenciado e consumo reduzido. O conjunto é gerenciado por uma transmissão que simula 11 marchas, oferecendo diferentes modos de condução.
Além da motorização híbrida plug-in, o modelo apresenta atualizações visuais e um pacote tecnológico voltado para segurança e conforto. O interior recebeu uma nova central multimídia com telas integradas e novos acabamentos. A seguir, todos os detalhes sobre o lançamento.
O Tiggo 7 PHEV 2025 utiliza o mesmo sistema híbrido plug-in do Tiggo 8 PHEV, com um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos. O conjunto entrega uma potência combinada de 317 cv e torque de 56,6 kgfm.
A transmissão utilizada é proprietária da Chery, com três relações físicas que, junto ao gerenciamento eletrônico dos motores elétricos, simulam 11 velocidades. Esse sistema permite ajustes na condução, priorizando eficiência energética ou desempenho.
O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A retomada entre 80 e 120 km/h ocorre em 5 segundos. Esses números indicam um equilíbrio entre potência e eficiência energética para o segmento de SUVs híbridos.
O modelo conta com um conjunto de baterias de 19,27 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 63 km no modo totalmente elétrico.
O carregamento das baterias ocorre apenas em corrente alternada, compatível com carregadores de até 22 kW de potência. Essa configuração é comum em veículos híbridos plug-in e permite recargas em pontos de carregamento residenciais e públicos.
Segundo dados homologados pelo Inmetro, o consumo do Tiggo 7 PHEV 2025 é de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada. Esses números colocam o modelo entre os SUVs mais eficientes do mercado.
O Tiggo 7 PHEV 2025 recebeu atualizações visuais para se diferenciar das versões a combustão. O para-choque frontal foi redesenhado, incorporando elementos visuais em formato diagonal nas laterais e uma grade com efeito diamante.
As rodas são de 18 polegadas, com acabamento diamantado exclusivo para essa versão. O conjunto visual segue a identidade adotada pela marca nos modelos híbridos.
O modelo mantém proporções similares às versões convencionais do Tiggo 7, com 4.513 mm de comprimento, 2.670 mm de entre-eixos, 1.862 mm de largura e 1.696 mm de altura. O porta-malas oferece 475 litros de capacidade.
O interior do Tiggo 7 PHEV 2025 recebeu mudanças significativas, incluindo um painel digital e uma nova central multimídia.
O sistema é composto por duas telas interligadas, totalizando 24,6 polegadas e resolução Full HD. Uma das telas exibe as informações do painel de instrumentos, enquanto a outra controla o sistema multimídia.
Outros destaques incluem um novo console central, que integra comandos para o ar-condicionado em um painel com botões físicos e capacitivos. A alavanca de câmbio foi substituída por um seletor no estilo joystick.
O Tiggo 7 PHEV 2025 conta com uma lista de equipamentos que inclui itens voltados para conforto, conectividade e segurança.
No quesito segurança, o modelo traz seis airbags, controle de estabilidade e um pacote de assistência à condução.
O Tiggo 7 PHEV 2025 será comercializado no Brasil em duas opções de cor: branco e preto.
O preço anunciado para o lançamento é de R$ 239.990. O modelo chega para competir no segmento de SUVs híbridos plug-in, oferecendo uma alternativa dentro da linha eletrificada da CAOA Chery.
Fonte: Motor1, QuatroRodas e Revistacarro.