Chevrolet Bolt EV é um carro elétrico que você deve conhecer

O Bolt EV Premier 2020 chegou com um novo conjunto de baterias de íons de lítio. A capacidade, que era de 60 kWh, subiu para 66 kWh, com isso a autonomia do carro passou de de 383 km para 416 km no ciclo EPA. Com o seu motor de emissão zero e 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Carros
1 mês atrás
Chevrolet Bolt EV é um carro elétrico que você deve conhecer

Além de ter 10 airbags e o chassi de aço avançado de alta resistência, o Bolt EV possui uma série de sistemas de segurança baseados em ultrassom, radar e câmera, que previnem situações perigosas na estrada e possíveis colisões, entre outro recursos.

Conheça mais do novo modelo elétrico

O Bolt EV 2020 tem os mais avançados recursos de tecnologia e segurança, além de um amplo e confortável espaço interno e um design mais arrojado e moderno. Sem contar a praticidade de dar a partida com apenas um toque no botão Start/Stop.

Com o Driver Center Information presente no novo Bolt é possível ter mais controle sobre o carro. Dá para consultar como a energia total está sendo usada em um gráfico de barras, que exibe, a cada 8 km, a eficiência energética dos últimos 80 km.

Segurança, aliás, é um dos pilares do Bolt EV. São 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal, sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes e retrovisor interno com câmera. Além disso, conta com freios regenerativos, que, de uma forma simples, convertem energia cinética liberada pela frenagem em energia elétrica para abastecer a bateria, e o One Pedal, que permite ao motorista desacelerar apenas tirando o pé do acelerador.

Bolt EV
Bolt EV

Bolt EV
Bolt EV

Bolt EV
Bolt EV

Bolt EV
Bolt EV

Bolt EV
Bolt EV

Bolt EV
Bolt EV

Outro equipamento em destaque no Bolt EV é a câmera HD 360 de alta definição, que ajuda na hora de estacionar. O sistema é composto por quatro câmeras: a câmera de ré padrão, uma câmera frontal na parte dianteira da grade e uma embaixo de cada espelho retrovisor lateral do veículo.

O Bolt também vem equipado com uma central multimídia MyLink com tela touch de 10.2”, e painel de instrumentos digital customizável, com tela de 8″, carregador wireless e sistema de som premium Bose.

Em questão de conforto, o Bolt EV é um crossover que proporciona um ótimo espaço interno, por conta do motor elétrico ser bastante compacto e pelo fato das baterias serem localizadas sob o assoalho plano. Ele tem 4.165 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.595 mm de altura, com distância entre-eixos é de 2.600 mm. A capacidade do compartimento de bagagens vai de 478 a 1.603 litros (com os bancos traseiros rebatidos).

A Chevrolet oferece solução complementar de recarga para o novo Bolt EV. Em um carregador de 240 volt/32 ampere, o Bolt pode recarregar as baterias com energia suficiente para rodar 40 km, em cerca de 30 minutos. E usando um carregador de carga rápida (corrente contínua), pode abastecer o necessário para cobrir 144 km, com o mesmo tempo de recarga.

Além do carregador portátil que acompanha o veículo, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV também estarão oferecendo o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do cliente.

A Chevrolet facilita para você encontrar a estação de carregamento rápido mais próxima, com o PlugShare. O PlugShare é um aplicativo gratuito para IOS, Android e web que, além de conectar você com outros proprietários de veículos elétricos, também permite encontrar e avaliar estações de carregamento.

Para finalizar, o novo crossover elétrico da Chevrolet estreia em cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite. Não há valor exato ainda para o novo Bolt EV Premier 2020, mas a princípio ele foi lançado pelo preço de R$ 175 mil.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?