Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; com câmbio automático e 116 cv, tem respostas rápidas no uso urbano

Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; com câmbio automático e 116 cv, tem respostas rápidas no uso urbano
Compacto com motor turbo e câmbio automático, o Onix 2026 entrega bom consumo, conforto e tecnologia para uso urbano com eficiência e desempenho equilibrado.
Publicado por em Chevrolet e Ficha técnica dia

O Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026 é o tipo de carro que se encaixa no cotidiano de quem quer praticidade sem abrir mão de um comportamento dinâmico bem acertado. É um hatch que não exagera em nada, mas acerta no que importa: conforto urbano, consumo contido e respostas ágeis no uso diário. Para quem dirige em grandes cidades, ele oferece a leveza e a eficiência que viraram sinônimo da nova geração de compactos da Chevrolet.

Pontos Principais:

  • Hatch urbano com bom desempenho e conforto
  • Consumo até 15,3 km/l e autonomia de 673 km
  • Tecnologia, Wi-Fi nativo e seis airbags
  • Ideal para cidade e viagens curtas
  • Preço aproximado: R$ 113 mil

O motor três-cilindros turbo de 1 litro entrega 116 cv e 16,8 kgfm com etanol, e mostra vigor já nas baixas rotações. O câmbio automático de seis marchas GF6 trabalha com suavidade, sempre buscando rotações baixas para economizar combustível. Em números, o Onix faz até 12,1 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, autonomia de até 673 km — bons índices para um carro que pesa pouco mais de uma tonelada.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026 combina motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático GF6 para oferecer equilíbrio entre desempenho, conforto e economia no uso diário urbano
Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026 combina motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático GF6 para oferecer equilíbrio entre desempenho, conforto e economia no uso diário urbano

O acerto da suspensão é um dos pontos altos. A dianteira McPherson e o eixo de torção traseiro dão conta de filtrar bem o piso irregular, mantendo o carro neutro nas curvas. É o tipo de comportamento que transmite confiança, sem sacrificar o conforto. A direção elétrica é precisa e leve em manobras, reforçando a sensação de que o Onix foi pensado para facilitar a vida do motorista.

O conjunto automático de seis marchas com conversor de torque prioriza suavidade nas trocas, o que facilita o uso no trânsito e reduz consumo em médias e altas rotações
O conjunto automático de seis marchas com conversor de torque prioriza suavidade nas trocas, o que facilita o uso no trânsito e reduz consumo em médias e altas rotações

Por dentro, o ambiente é simples, mas funcional. A posição de dirigir agrada, com ajustes amplos e comandos bem localizados. Há o essencial de conforto: ar-condicionado, chave presencial, partida por botão, vidros elétricos nas quatro portas e volante multifuncional com regulagens. O sistema multimídia, com Wi-Fi nativo e espelhamento de celular, segue sendo referência entre os compactos.

Cabine com cinco lugares, conectividade Wi-Fi e seis airbags reforçam conforto e segurança, enquanto o interior tem ajustes amplos e acabamento correto para o segmento
Cabine com cinco lugares, conectividade Wi-Fi e seis airbags reforçam conforto e segurança, enquanto o interior tem ajustes amplos e acabamento correto para o segmento

Na segurança, o Onix vai além do básico. São seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e fixação ISOFIX. A carroceria tem boa rigidez estrutural, o que ajuda no comportamento em frenagens e curvas. É um pacote convincente para um hatch compacto voltado à rotina urbana, ainda mais considerando a média de equipamentos.

Com 8,6 km/l no álcool e até 15,3 km/l na gasolina, o Onix 2026 garante autonomia de até 673 km, ideal para quem busca eficiência e baixa manutenção
Com 8,6 km/l no álcool e até 15,3 km/l na gasolina, o Onix 2026 garante autonomia de até 673 km, ideal para quem busca eficiência e baixa manutenção

Se há críticas, elas ficam para o isolamento acústico em altas rotações e a ausência de freios a disco na traseira. O espaço no porta-malas, de 303 litros, também é apenas razoável. Mas o conjunto compensa: o Chevrolet Onix 2026 continua sendo um dos carros mais equilibrados da categoria, reunindo consumo baixo, desempenho justo e condução agradável. Um acerto de engenharia que explica por que ele segue entre os compactos mais vendidos do país.

Ficha Técnica do Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026

  • Ano: 2026
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Hatchback
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 2
  • Plataforma: GEM

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 74 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 77,49 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 115 cv (álcool) / 115 cv (gasolina) a 5.500 rpm
  • Código do motor: CSS Prime
  • Torque máximo: 16,8 kgfm (álcool) / 16,3 kgfm (gasolina) a 2.000 rpm
  • Peso/potência: 9,43 kg/cv
  • Torque específico: 16,8 kgfm/litro
  • Peso/torque: 64,6 kg/kgfm
  • Potência específica: 115,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6.000 rpm
  • Viscosidade do óleo: 5W-303

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático de 6 marchas (GF6)
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção, mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,6 m

Pneus

  • Dianteiros: 185/65 R15 (altura do flanco 120 mm)
  • Traseiros: 185/65 R15 (altura do flanco 120 mm)
  • Estepe: 115/70 R15

Dimensões

  • Comprimento: 4.163 mm
  • Largura: 1.746 mm
  • Distância entre-eixos: 2.551 mm
  • Altura: 1.473 mm
  • Bitola dianteira: 1.506 mm
  • Bitola traseira: 1.510 mm
  • Porta-malas: 303 litros
  • Tanque de combustível: 44 litros
  • Peso: 1.118 kg
  • Carga útil: 375 kg
  • Ângulo de entrada: 14 graus
  • Altura mínima do solo: 157 mm

Aerodinâmica

  • Área frontal (A): 2,19 m²
  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,346
  • Área frontal corrigida: 0,758 m²

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 10,5 s

Consumo

  • Urbano (Álcool): 8,6 km/l
  • Rodoviário (Álcool): 10,9 km/l
  • Urbano (Gasolina): 12,1 km/l
  • Rodoviário (Gasolina): 15,3 km/l

Autonomia

  • Urbana (Álcool): 378 km
  • Rodoviária (Álcool): 480 km
  • Urbana (Gasolina): 532 km
  • Rodoviária (Gasolina): 673 km

Equipamentos do Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis com refletores duplos
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Assistente de partida em rampa
  • Chamada de assistência de emergência
  • Assistência na recuperação veicular
  • Estepe

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Destravamento interno da tampa de combustível
  • Chave presencial
  • Acionamento remoto do motor
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Tomada de 12 volts
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Roteador Wi-Fi
  • Comandos ao veículo através de aplicativo
  • Informações do veículo através de aplicativo

Fonte: Pressroom.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.