Comprar um Chevrolet Spin Premier 1.8 AT 2021 usado pode ser uma escolha acertada para famílias que buscam espaço, versatilidade e conforto. O modelo se destaca por sua capacidade de acomodar até sete passageiros (em algumas versões), um porta-malas generoso e recursos como central multimídia MyLink e câmera de ré, que oferecem praticidade e modernidade. Ideal para viagens longas ou o transporte diário de crianças, o Spin Premier entrega um desempenho adequado para sua proposta familiar, graças ao motor 1.8 flex e à transmissão automática de seis marchas.
Pontos Principais:
No entanto, é importante avaliar os pontos fortes e fracos antes de fechar negócio. Entre os pontos positivos estão o espaço interno, a posição elevada de dirigir e a confiabilidade mecânica, com manutenção acessível e peças facilmente encontradas. Por outro lado, o consumo de combustível não é o mais econômico da categoria, especialmente com etanol, e o desempenho pode ser considerado modesto, especialmente em ultrapassagens ou em estradas com aclives acentuados. Problemas relatados por proprietários incluem ruídos internos e desgaste precoce de alguns componentes, como suspensões e buchas, especialmente em carros que rodaram em vias precárias.
Ao considerar a compra de um Spin Premier 2021 usado, atenção é essencial. Verifique o estado da suspensão e da direção elétrica, pois são áreas vulneráveis em veículos mais rodados. Certifique-se de que o histórico de manutenção está em dia, com revisões realizadas regularmente em concessionárias ou oficinas de confiança. Dê preferência a modelos que tenham rodado predominantemente em ambiente urbano e cheque se o sistema elétrico e itens como a central multimídia estão funcionando corretamente. Além disso, avalie os pneus e o alinhamento da carroceria para evitar surpresas. Comprar de um vendedor confiável, como lojas especializadas ou particulares com boa reputação, é fundamental para garantir um negócio seguro.
O desempenho deste veículo combina eficiência e robustez, ideal para diferentes tipos de uso. Equipado com um motor dianteiro de 4 cilindros em linha e aspiração natural, ele entrega até 111 cavalos de potência com álcool e 106 cavalos com gasolina, ambos a 5200 rpm. O torque máximo é de 17,7 kgfm (álcool) e 16,8 kgfm (gasolina), atingido a 2600 rpm.
A tração é dianteira, acoplada a um câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque. Com uma plataforma compacta baseada na estrutura Gamma II, o modelo é projetado para oferecer boa dirigibilidade em áreas urbanas e estabilidade em estradas. A velocidade máxima é de 168 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 11,3 segundos.
O consumo urbano deste modelo é de 7,1 km/l com álcool e 10,2 km/l com gasolina. Em rodovias, os números são melhores, alcançando 8,7 km/l com álcool e 12,4 km/l com gasolina.
Quanto à autonomia, o tanque de combustível com capacidade de 53 litros proporciona até 376 km no ciclo urbano e 461 km em rodovias usando álcool. Com gasolina, a autonomia sobe para 541 km na cidade e 657 km em estradas.
O interior oferece espaço suficiente para sete ocupantes, com destaque para a terceira fileira de bancos que é rebatível e corrediça, permitindo flexibilidade no uso do espaço interno. Para maior conforto, o modelo conta com bancos revestidos em couro e ajuste de altura para o motorista.
O porta-malas apresenta capacidade de 162 litros com sete lugares, mas ao configurar o veículo para cinco ocupantes, a capacidade aumenta para 553 litros. A carga útil é de 495 kg, o que atende às demandas cotidianas de transporte de carga e passageiros.
No quesito conforto e tecnologia, o veículo é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, controle automático de velocidade, volante multifuncional e espelhamento de tela de celular, assegurando uma experiência agradável para o condutor e passageiros.
As dimensões do modelo incluem um comprimento de 4360 mm, largura de 1735 mm, altura de 1684 mm e distância entre-eixos de 2620 mm. A altura mínima do solo é de 136 mm, ideal para trafegar por terrenos urbanos e estradas de qualidade moderada.
A suspensão dianteira é independente tipo McPherson, enquanto a traseira adota um eixo de torção, ambas com molas helicoidais. Os freios são compostos por discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. A direção elétrica possui um diâmetro de giro de 10,9 metros, facilitando manobras em espaços reduzidos.
Os pneus possuem medidas 205/60 r16 para as quatro rodas, com estepe 115/70 r16. Esse conjunto garante estabilidade e conforto durante a condução.
Fonte: Chevrolet, Autossegredos, OLX, Motor1, AutoEsporte, iG, AutoPapo e Webmotors.