Chevrolet Tracker tem bom preço em todas as versões

Com um visual descolado sem perder a cara da marca, o novo Chevrolet Tracker é um SUV compacto com ótimo preço e muitas novidades tecnológicas.

Carros
1 ano atrás
Chevrolet Tracker tem bom preço em todas as versões

Chevrolet Tracker

O Novo Tracker caracteriza-se pelas mudanças visuais e de acabamento que deixam o modelo mais elegante e sofisticado. Além disso, o modelo passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade, alguns deles incomuns na categoria. Destaque para o alerta de ponto cego, para a câmera de ré com alerta de movimentação traseira e para o sistema de partida da ignição por botão.

Outra novidade relevante é a adoção da direção elétrica progressiva e de uma nova calibragem para a suspensão, exclusiva para o mercado brasileiro. Ela é mais firme e ao mesmo tempo mais confortável para garantir um comportamento dinâmico referencial tanto no uso urbano como no rodoviário.

“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet no mercado brasileiro”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

O Novo Tracker é ofertado em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas, sistema Stop/Start, telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens de conforto e conveniência.

São cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. A garantia do veículo é de três anos.

Powertrain até 15% mais econômico

O modelo da Chevrolet estreia como a mais nova referência tecnológica do segmento dos SUVs urbanos. O motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível entrega performance e alta eficiência energética. São até 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração, que ganhou nova relação de marchas, exclusiva para o modelo.

Esse novo conjunto mecânico deixou o Tracker mais ágil em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/, por exemplo, agora são feitas em 9,4 segundos – exatamente 2s mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima agora é de 198 km/h.

Além disso, o carro ganhou o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em pardas, ficando até 15% mais econômico. Recebeu nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro. As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

O time de engenharia da Chevrolet trabalhou ainda em um novo acerto de suspensão para o Tracker, que deixou o SUV mais confortável no dia a dia e mais firme em altas velocidades, proporcionando também maior sensação de segurança, muito por conta da menor rolagem da carroceria em curvas.

A mudança no sistema envolveu amortecedores, molas e balanço. Os parâmetros são particulares do mercado brasileiro e foram baseados nas condições de pavimentação e nas preferências do consumidor local.

Referência em design e conectividade

O Novo Tracker diferencia-se externamente por conta das mudanças visuais promovidas na parte dianteira e traseira, além das rodas de 18 polegadas remodeladas que ressaltam a robustez do produto.

Capô, faróis, grade, para-choque e os para-lamas posteriores foram completamente redesenhados para proporcionar uma aparência mais contemporânea ao SUV compacto da Chevrolet. Na parte de traz, as alterações ficam por conta das novas lanternas, com opção de iluminação com LED, e do para-choque reestilizado.

A cabine está 11% mais silenciosa e elegante, com destaque para o novo painel. O quadro de instrumentos, por exemplo, passa a seguir o estilo dos modelos mais sofisticados da marca, o que inclui um completo computador de bordo que informa até a vida útil do óleo em percentual.

O Novo Tracker também está mais equipado e tecnológico. Destaque para seu sistema de conectividade total único no segmento que soma o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay à tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo já oferece o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.

“Em relação à conectividade e performance, principalmente, dois quesitos muito valorizados pelo consumidor que usa o carro cotidianamente na cidade, o Novo Tracker leva vantagem ante concorrentes de mesma faixa de preço”, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Versão Premier

A Chevrolet avança na renovação de sua linha de utilitários esportivos no país. Depois de lançar o Equinox e de incorporar inovações ao Trailblazer, a marca promove o Tracker, que ganha ainda mais sofisticação e tecnologias para posicionar-se no mais alto patamar entre os SUVs urbanos.

Design contemporâneo, conectividade total e motor turbo Flex de série vinham sendo até então os principais diferenciais competitivos do Tracker, que chega à linha 2018 ainda mais refinado e com maior oferta de itens de comodidade e segurança.

A grande novidade é a estreia da versão Premier, sinônimo de máxima sofisticação no portfólio da Chevrolet no mundo. Topo de gama, ela agrega ao Tracker controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, além da opção de alerta de colisão frontal e de alerta de saída de faixa.

Retrovisores externos com repetidores de sinalização e nova cor metálica Vermelho Glory são outras novidades, sendo estas extensivas também à configuração de entrada LT.

“Neste último ano, o Tracker foi o utilitário esportivo compacto urbano que mais avanços tecnológicos trouxe para o segmento”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da Chevrolet.

“Acreditamos que, a partir de agora, com um leque mais completo de configurações, crescente volume de importação e maior presença da Chevrolet entre os SUVs, o Tracker avance gradualmente em vendas e contribua para fortalecer a liderança da marca no mercado brasileiro”, projeta o executivo.

O Tracker se destaca por ter o comportamento dinâmico mais eficiente da categoria. Vem equipado com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start, além de freios ABS com EBD, rodas de alumínio, controle de velocidade de cruzeiro, telemática avançada OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

Ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros elétricos com comandos na chave e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual também são de série desde a configuração de entrada.

Versatilidade é outra característica do modelo, que tem 4.258 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 2.555 mm de entre-eixos. Os 162 mm de altura em relação ao solo facilitam o enfrentamento de obstáculos urbanos, enquanto a capacidade máxima do porta-malas varia de 306 a 735 litros, conforme a configuração dos bancos.

A linha 2018 do Tracker começa a ser distribuída nacionalmente à rede concessionária a partir de novembro em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e a inédita Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.

Tracker é o segundo Chevrolet a adotar a versão Premier

O Equinox inaugurou no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet e caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo.

No caso do Tracker, os bancos de figurino elegante são revestidos com material e acabamento especiais. O painel também segue o mesmo requinte de execução.

Além disso, acabamentos “soft touch” aplicados em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto. Os porta-objetos do console central, por exemplo, são emborrachados para otimizar o nível de silêncio a bordo.

No interior do veículo, o tom preto Jet Black predomina, enfatizando as formas e superfícies principais. A costura dos bancos, volante e painel são do tipo pespontadas e as molduras do sistema multimídia, dos comandos do ar-condicionado e da alavanca de câmbio são em preto brilhante.

O visual é elegante, e os materiais foram cuidadosamente desenvolvidos para garantir alta durabilidade.

Além do controle eletrônico de estabilidade e de tração e do assistente de partida em rampas, a versão Premier vem equipada com câmera de ré com alerta de movimentação traseira e alerta de ponto cego.

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

O alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes, proporcionando maior controle do veículo.

Já os alertas de colisão frontal e de saída de faixa são ofertados opcionalmente, em um pacote que inclui os airbags laterais e de cortina.

O alerta de saída de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do parabrisa, um alarme soa pelos alto-falantes do utilitário.

Externamente, a versão Premier se diferencia pelos cromados na base das janelas laterais, na tampa traseira e nas maçanetas. Um logo específico na base direita da tampa traseira identifica a configuração.

Motor turbo Flex e transmissão AT6 de série

O Tracker é equipado de série com motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível que entrega performance e alta eficiência energética. São até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração.

Esse conjunto mecânico faz do Tracker um dos mais ágeis da categoria em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo, são feitas em 9,4 segundos. A velocidade máxima é próxima dos 200 km/h.

Além disso, o carro traz sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas, para economizar combustível, recebendo nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro.

As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

Já a suspensão do Tracker preza pelo acerto ao mesmo tempo confortável para o dia a dia e mais firme em altas velocidades, proporcionando assim maior sensação de segurança, muito por conta da menor rolagem da carroceria em curvas.

Os parâmetros são particulares do mercado brasileiro e foram baseados nas condições de pavimentação e nas preferências do consumidor local.

Referência em conectividade

Líder em tecnologias inovadoras de conectividade, a Chevrolet agrega ao Tracker o que há de mais avançado no mercado brasileiro.

O SUV compacto vem equipado com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de sete polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permitem projetar o smartphone do usuário diretamente na tela do carro.

Além da função de telefonia, é possível interagir com determinados aplicativos através da tela do veículo ou pelo sistema de comando de voz a fim de evitar distrações.

Entre os aplicativos compatíveis estão os de música, como Spotify, de mensagens de texto, como o WhatsApp, e de navegação, como o Waze e Google Maps. A compatibilidade depende do modelo do telefone e do seu sistema operacional.

O Tracker soma ainda a tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo oferece ainda o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.

O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão. Quando detectada qualquer anomalia, uma mensagem é enviada para o smartphone do usuário. O cliente poderá entrar em contato com o Centro de Atendimento OnStar para mais informações ou agendar os serviços na Concessionária diretamente pelo App ou pelo portal web.

Em casos extremos, o usuário pode ser convidado a levar imediatamente o veículo à oficina para evitar consequências de proporções mais graves e onerosas. O Diagnóstico Avançado OnStar proporciona segurança, comodidade e tranquilidade para ao cliente Chevrolet.

Exclusividade da marca Chevrolet no país, o OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico, concierge e conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Outra comodidade é que, pressionando o botão da esquerda do OnStar, o usuário consegue acionar, por comando de voz, serviços como os alertas de velocidade, movimento e o de valet, chamar o serviço de assistência mecânica ou ainda iniciar a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo.

Pressionando o botão azul do OnStar, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet e reservas de restaurantes, hotéis, salão de beleza, consultas médicas, entre outros. Pode-se igualmente acionar o botão vermelho de emergência para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em casos de necessidade.

A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos alto-falantes e microfones do sistema “hands-free” do carro. Portanto, o cliente não precisa utilizar seu celular para falar com a central.

O OnStar também é capaz de dectar quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags.

Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria identificam situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, auxílio das autoridades competentes ou mesmo contatam serviços públicos de emergência em casos de acidentes ou necessidade médica.

O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.

Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar velocidade predeterminada – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.

O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Play Store e na Apple Store.

No Tracker, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar plano Exclusive – com todas as funções disponíveis, sendo que o cliente poderá desfrutar dos serviços por um período de experiência determinado. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?