A Citroën lança uma nova campanha publicitária para seu SUV Coupe Basalt, explorando um cenário urbano com elementos típicos de cenas de ação. A campanha, criada pela agência BETC HAVAS, traz um monstro e um robô gigante em uma aparente disputa pela cidade, que acaba transformada em uma discussão sobre as qualidades do veículo. A narrativa posiciona o Citroën Basalt como um ponto de destaque, capaz de atrair a atenção de perfis contrastantes, em uma abordagem criativa para o setor automotivo.
Pontos Principais:
O filme publicitário tem como objetivo reforçar o posicionamento do Citroën Basalt, um SUV Coupe que combina elementos de design e desempenho para um público diversificado. A escolha de um monstro e um robô como personagens busca atrair a atenção do espectador para a proposta de um modelo que mistura versatilidade e estilo. O veículo apresentado na campanha é a versão Shine, equipada com motor Turbo 200 e transmissão automática CVT de sete marchas.
A produção do filme contou com cenas em estúdio e uso extensivo de computação gráfica para criação do cenário urbano, além de captura de movimento para os personagens do monstro e do robô, permitindo que atores realizassem os movimentos que depois foram convertidos em imagens tridimensionais. As expressões faciais dos personagens foram adicionadas com uma ferramenta de inteligência artificial, que transforma gravações em vetores de movimento para compor animações digitais.
Lançado em outubro no mercado brasileiro, o Citroën Basalt chega em três versões — Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200 —, além de uma série especial chamada First Edition. O modelo tem preço inicial de R$ 89.990 e vem equipado com a central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Carplay. Com um porta-malas de 490 litros, o SUV Coupe também se destaca pela acessibilidade, oferecendo uma cesta de peças com preços competitivos, cerca de 12% mais baixos em comparação com concorrentes.
Fonte: Stellantis.