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Citroën reforça campanha de recolha de airbags Takata para C3 e DS 3 na França, Itália, Espanha e Portugal

A Citroën lança uma nova campanha publicitária focada na recolha de airbags Takata dos modelos C3 e DS 3, fabricados entre 2009 e 2019, em quatro países. A iniciativa inclui comunicações em jornais, rádios e plataformas digitais, com o objetivo de aumentar o número de veículos registrados para a substituição.
Publicado em Notícias dia 4/09/2024 por Alan Corrêa

A Citroën iniciou uma nova campanha publicitária para intensificar o processo de recolha e substituição dos airbags Takata em veículos C3 e DS 3 fabricados entre 2009 e 2019. A ação abrange quatro países: França, Itália, Espanha e Portugal, que representam a maior parte dos veículos afetados na Europa, Oriente Médio e África. A campanha visa ampliar o número de veículos registrados para a substituição, que já ultrapassou os 113 mil até agosto.

Essa campanha está sendo veiculada em jornais e rádios regionais, além de plataformas digitais, com o intuito de reforçar as comunicações diretas que a Citroën já realiza desde maio. Por meio de cartas registradas, e-mails e cobertura da imprensa, a marca tem alertado seus clientes sobre a importância de realizar a substituição dos airbags Takata, envolvidos em uma operação global de recolha devido a falhas de segurança.

Apesar dos esforços, cerca de 178 mil veículos ainda precisam ser registrados para a substituição. O processo é simples e pode ser feito por meio de diferentes canais, como o uso de um código QR disponível na carta enviada aos clientes, ou acessando o site oficial da Citroën. Outra opção é ligar para o call center ou entrar em contato diretamente com o concessionário da marca.

Durante o período em que os veículos afetados estiverem imobilizados para a troca dos airbags, a Stellantis, grupo ao qual a Citroën pertence, está oferecendo carros de cortesia para garantir a mobilidade dos clientes. Mais de 400 agentes estão disponíveis nos call centers dos quatro países para orientar os proprietários e facilitar o agendamento das substituições.

Além disso, a Citroën aumentou significativamente a capacidade de atendimento nas suas concessionárias, dobrando o fornecimento semanal de novos airbags e criando programas de reparação em casa ou em fábricas especializadas, dependendo da situação. A marca também destinou espaços dedicados aos veículos de cortesia, assegurando que os clientes não fiquem desassistidos durante o processo.

Fonte: Stellantis, Citroen e Sapo.