A Ford está realizando uma competição nacional que tem como objetivo premiar os melhores técnicos da sua rede de concessionárias. O evento, que começou em agosto, agora avança para a etapa final, programada para novembro.
Pontos Principais:
A segunda etapa da Competição Nacional de Habilidades Técnicas (CNHT), promovida pela Ford, selecionou seis técnicos para a grande final. O evento é parte de um programa que visa aprimorar o atendimento pós-venda das concessionárias da marca no Brasil. Realizada no Ford Academy, em São Paulo, essa etapa teve como foco o diagnóstico e correção de falhas simuladas nos veículos.
Os competidores passaram por um desafio em que precisaram identificar e resolver oito problemas nos veículos em um prazo de duas horas e meia. A avaliação incluiu o uso de ferramentas eletrônicas para diagnóstico, raciocínio lógico sobre sistemas elétricos, leitura de diagramas e testes práticos, tudo com o objetivo de garantir uma reparação precisa. Além disso, o conhecimento sobre falhas identificáveis por sintomas também foi essencial para o bom desempenho na prova.
De acordo com Renato Silva, coordenador de Treinamento Técnico da Ford, a competição impõe uma pressão considerável, uma vez que os participantes precisam aliar conhecimento técnico com o gerenciamento do tempo. Ele destaca que o programa visa incentivar os técnicos a buscarem constantemente o aprimoramento de suas habilidades.
Para a etapa final, que ocorrerá no dia 27 de novembro, também no Ford Academy, os técnicos serão avaliados não apenas pela capacidade técnica, mas também pela interação com o consultor técnico, simulando uma experiência real de atendimento ao cliente na concessionária. As duplas formadas para essa fase foram escolhidas com base em critérios técnicos, de modo a simular de forma realista o processo de recebimento e entrega dos veículos.
Os vencedores desta segunda etapa foram: Alexandre da Costa (CAER Oceânica, Niterói, RJ), Bruno de Andrade (Barigui Marechal, Curitiba, PR), David Pereira (Triauto, Catalão, GO), Diego Rossini (Fancar, Cascavel, PR), José Carlos da Silva (Fancar, Ponta Grossa, PR) e Reney de Castro (Brasal Taguatinga, Brasília, DF). Eles disputarão a final no próximo mês, que definirá qual equipe será reconhecida como a melhor da rede Ford no país.
Fonte: Ford.