Conheça as versões do Audi TT

O Audi TT é um dos modelos mais esportivos da marca e por isso mesmo um dos mais cobiçados. Ele conta com 5 versões bastante características, com preços também bastante variáveis, dependendo essencialmente da motorização escolhida.

Carros
5 dias atrás
Conheça as versões do Audi TT

Preços

O modelo TT é um dos que possui mais versões em toda linha da marca, e cada uma dessas versões tem um aspecto que a torna inconfundível, embora possuam uma essência comum. Os preços de acordo com dados da Tabela FIPE são:

  • TT Coupé – R$ 270.780
  • TT Roadster – R$ 284.115
  • TTS Coupé – R$ 324.990
  • TTS Roadster – R$ 329.440
  • TTRS Coupé – R$ 424.990

Motorização

As versões TT Coupé e TT Roadster estão equipadas com o motor 2.0 Turbo FSI com 4 cilindros em linha, 230 cv de potência e torque máximo de 370 Nm a partir de 1.600 rpm. A transmissão é automática S tronic de 6 velocidades e a tração apenas dianteira.

Audi TT Coupé
Audi TT Coupé

Audi TT Roadster
Audi TT Roadster

As versões TTS Coupé e TTS Roadster trazem o mesmo motor apresentado acima, mas com o diferencial da tração integral permanente Quattro, que confere ao conjunto 286 cv de potência e torque máximo de 380 Nm a 1.800 rpm. A transmissão também é a S tronic de 6 velocidades.

Audi TTS Coupé
Audi TTS Coupé

Audi TT RS Coupé
Audi TT RS Coupé

Já a versão TTRS Coupé conta com o motor 2.5 Turbo FSI com 5 cilindros em linha, 400 cv de potência e torque máximo de 480 Nm a 1.700 rpm. Ela está equipada com a transmissão automática S tronic de 7 velocidades e com a tração Quattro. Nessa versão o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Versões Coupé

O modelo apresenta três versões no estilo Coupé cuja principal diferença é a motorização, como se viu acima. A versão TT com motor 2.0 de 230 cv conta apenas com tração dianteira. A versão TTS tem o mesmo motor mas com tração integral que lhe confere 56 cv a mais e a versão TTRS como motor diferenciado 2.5 de impressionantes 400 cv.

Mas as diferenças não se resumem a isso. A versão TT tem apenas como opcional o sistema de som Bang & Olufsen constituído por 12 alto-falantes de alto desempenho, 1 amplificador de 14 canais com uma saída de 680 watts. O sistema é de série nas outras versões.

Audi TT Coupé
Audi TT Coupé

A versão TT também não traz alguns elementos contidos nas outras duas versões coupés, como o Audi magnetic ride e as pinças de freios na cor vermelha. Ela também não traz os bancos dianteiros esportivos do pacote S, e só tem uma opção de revestimento na cor preta, enquanto as outras além da cor preta também tem a cinza e a vermelha.

Também outros detalhes de acabamento distinguem as versões, como a utilização de material em cinza metálico na versão TT e de material em alumínio escovado fosco na TTS.

Mas o maior destaque fica para a versão TTRS, que além de todos os elementos da versão TTS traz ainda suspensões exclusivas esportivas RS que atendem às exigências do motor. Além disso conta com um painel de instrumentos exclusivo cuja apresentação das informações está voltada para refletir o seu lado esportivo.

Versões Roadster

As duas versões Roadster têm em comum basicamente as mesmas diferenças que suas irmãs coupés, ou seja, a TT tem o sistema de som Bang & Olufsen como opcional, não conta com o Audi magnetic ride nem com as pinças de freios na cor vermelha.

A grande diferença dessas duas versões em relação às coupés reside essencialmente em seu teto conversível, que dá uma sensação de maior liberdade, embora diminua ligeiramente a capacidade esportiva do modelo.

Audi TT Roadster
Audi TT Roadster

Transmissão S tronic

A transmissão S tronic está presente em todas as versões e é um dos itens que merece maior destaque. Ela está composta por um sistema de dupla embreagem que agiliza as trocas de marcha, aproveitando assim ao máximo a força motriz gerada pelo Turbo 2.0 e reduzindo significativamente o consumo de combustível.

Audi TT Roadster
Audi TT Roadster

Tração Quattro

A tração integral permanente Quattro é outro importante elemento no conjunto da motorização, trabalhando em perfeita harmonia com o câmbio é capaz de aumentar 56 cv de potência apenas por distribuir de forma proporcional e inteligente a força do motor entre as rodas dianteiras e traseiras.

Além disso, é um importante item de segurança, pois ajuda o motorista a manter a estabilidade do veículo mesmo em situações extremas.

Audi magnetic ride system

O Audi magnetic ride system é um sistema que permite escolher três modos de pilotagem: auto, conforto e dinâmica. Ele é capaz de ajustar a força da suspensão para se adequar ao estado de condução selecionado, proporcionando mais segurança ao volante.

Esse sistema não está disponível nas versões TT Coupé e TT Roadster, mas é item de série nas demais versões.

Audi Virtual Cockpit

O Audi Virtual Cockpit é a tecnologia que envolve o motorista. Está composto pelo incrível painel de instrumentos 100% digital apresentado numa tela de alta resolução de 12,3 polegadas que apresenta de forma intuitiva e com excelentes gráficos as principais informações do veículo e o sistema de navegação GPS.

Sistema MMI

O modelo conta também com o MMI touch, um sistema que coloca os recursos de rádio e entretenimento na ponta dos dedos do motorista. Ele está composto por um pequeno touch no qual o usuário “escreve” com a ponta do dedo – literalmente – o que deseja que a central multimídia apresente e o resultado aparece na tela.

Principais itens de série

Audi TTS Roadster
Audi TTS Roadster

A lista dos principais itens de série apresentada abaixo é da versão TTRS, a mais completa. Por isso, alguns desses itens não estarão presentes nas outras versões. Veja abaixo:

  • Acabamento interno em carbono
  • Aerofólio traseiro (fixo)
  • Airbags laterais dianteiros e sistema de airbags para cabeça
  • Apoio de braço dianteiro
  • Apoio lombar de 4 vias para os bancos dianteiros
  • Ar-condicionado automático (controles integrados nas saídas de ar)
  • Assistente para luz alta
  • Audi drive select
  • Audi magnetic ride
  • Audi smartphone interface
  • Bancos dianteiros ajustáveis eletricamente
  • Bancos esportivos dianteiros S
  • Câmera de ré
  • Cintos de segurança com sensor de afivelamento
  • Controle de cruzeiro com limitador de velocidade
  • Espelho retrovisor interno antiofuscante automático
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis
  • Faróis Full LED
  • Freio de estacionamento eletromecânico com função Auto Hold
  • Frisos da soleira da porta com emblema RS
  • Frisos de proteção lateral
  • Frisos decorativos na cor preta
  • Indicação de controle da pressão dos pneus
  • Interface Bluetooth
  • Interior com aplicações em alumínio
  • Janelas laterais e traseiras em vidro isolante térmico
  • Keyless Entry
  • Lanternas traseiras em OLED
  • Luzes de condução diurna em LED (DRL)
  • Para-brisa acústico
  • Pinças de freio na cor vermelha
  • Rádio MMI Plus com Navegação e MMI touch
  • Sensor de estacionamento traseiro e dianteiro
  • Sensor de luz/chuva
  • Sistema de alarme antifurto
  • Sistema de escapamento esportivo
  • Sistema de som Bang & Olufsen
  • Sistema start-stop
  • Sistemas de trava das portas
  • Suspensão esportiva RS
  • Volante em couro, esportivo, multifuncional e com shift-paddles

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?