Conheça o Corolla Cross antes mesmo da sua estreia no Brasil

O Corolla Cross é o novo SUV da Toyota, que estreia no primeiro semestre de 2021. Além do nome, o SUV deve utilizar também as motorizações do sedã, um 2.0 aspirado de 177 cv e um conjunto híbrido flex, composto por um 1.8, além de um motor elétrico. Somados, entregam 122 cv. O crossover deve ter preços entre R$ 130 mil e R$ 170 mil.
Publicado em Notícias dia 5/11/2020 por Alan Corrêa

O Corolla Cross é o novo SUV da Toyota, que estreia no primeiro semestre de 2021. Além do nome, o SUV deve utilizar também as motorizações do sedã, um 2.0 aspirado de 177 cv e um conjunto híbrido flex, composto por um 1.8, além de um motor elétrico. Somados, entregam 122 cv.

O crossover deve ter preços entre R$ 130 mil e R$ 170 mil.

Como será o novo Corolla Cross?

Motorizações devem ser as mesmas do sedan
Motorizações devem ser as mesmas do sedan

O novo Corolla Cross vai ser produzido em Sorocaba (SP), e usará a mesma plataforma modular TNGA do Corolla sedã, assim como os trens de força. Mesmo sendo um SUV, a tração deverá ser apenas dianteira, e o câmbio, automático CVT.

Embora o Cross seja derivado do Corolla a suspensão é diferente. Na dianteira, o sistema independente, McPherson, foi mantido. Mas na traseira a Toyota optou pelo eixo de torção, mais simples do que o sistema independente presente no novo Corolla.

Medindo 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o Corolla Cross traz disco nas quatro rodas e tem como opção rodas de 17″ ou 18″.

O Corolla Cross vai ser equipado com o pacote denominado Safety Sense, que inclui alerta de saída involuntária de faixa (sem correção de volante), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática, sensor de ponto cego e faróis de LEDs com assistente de facho alto.

Corolla Cross
Corolla Cross

Muita coisa no Cross lembra o Corolla, menos o visual, pois o novo modelo tem estilo próprio. Ele aposta em linhas mais arredondadas, especialmente nas laterais. A grade frontal é onde o modelo mais se aproxima do RAV4. Os faróis amplos e afilados invadem as laterais. O “Cross” do sobrenome fica por conta das molduras plásticas sem pintura nas caixas de roda e para-choques.

Ao contrário do exterior, por dentro o SUV lembra bastante o sedã. Painel de instrumentos, volante, console, tudo por dentro é o mesmo utilizado no sedã.

O motor o 2.0 flexível Dynamic Force de até 177 cv será para as versões de entrada e na versão de topo o conjunto híbrido do Corolla Altis. Combinando um motor 1.8 flexível de até 101 cv com um elétrico de 72 cv. Juntos entregam 122 cv e o torque é de 14,5 mkgf no propulsor a combustão e 16,6 mkgf no elétrico.