Conheça o Novo Corolla 2020

Sempre quando falamos que um carro líder de vendas em seu segmento irá mudar de geração, sempre começam a surgir aquelas mesmas dúvidas: Será que vai continuar bonito? Será mais tecnológico? Venderá bem ainda? E o preço?
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 5/09/2019

Sempre quando falamos que um carro líder de vendas em seu segmento irá mudar de geração, sempre começam a surgir aquelas mesmas dúvidas: Será que vai continuar bonito? Será mais tecnológico? Venderá bem ainda? E o preço?

Já se passaram vários anos que o Toyota Corolla vem liderando o segmento dos sedans médios no Brasil e, além disso, com o posto de carro mais vendido do mundo com mais de 45 milhões de unidades vendidas desde 1966. No modelo de 2020, o Corolla entra em sua 12ª geração com aquele mesmo receio de uma mudança de geração convencional, porém este sedan japonês sabe (e muito) como agradar a todos.

Revolução no mercado

Quando falamos de veículos que sempre buscam inovar, os japoneses são imbatíveis neste quesito. Quando os mesmos identificam uma nova tecnologia que pode ser promissora, elas são testadas ao máximo para que marcas como Toyota, Honda e Mitsubishi saiam a frente de seus concorrentes.

E novamente, a Toyota acerta no desenvolvimento de uma tecnologia que, além de muito útil e já utilizada até mesmo por alguns veículos da própria marca, pode ser considerada o futuro do mundo automotivo: Os motores elétricos.

E nesta decima-segunda geração do Corolla aqui no Brasil, a presença dos motores elétricos fará presença de uma forma em que conseguirá ser mais emblemática do que a chegada do seu “irmão” Prius: O novo Corolla terá opção de motor híbrido movido a gasolina e etanol!

Sim, estamos falando do primeiro carro de produção em série no mundo a adotar um sistema híbrido juntamente a um motor flexível. É uma inovação que atrairá muitos clientes e, além disso, também ajudará demais a popularização dos carros com motores eletrificados, sendo eles híbridos ou completamente elétricos.

Fotos do novo Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force 22
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force 22
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force

Sobre o Toyota Corolla 2020

Desde a mudança de geração da 10ª para a 11ª, o Corolla já perdeu aquela cara de “tiozão” que tanto perseguia o sedan da Toyota. Nesta nova geração então, está com linhas mais arrojadas, modernas e esportivas para fazer frente ao seu principal concorrente, o Honda Civic.

O veículo estará disponível em três versões: GLI, XEI e Altis. As três versões possuem um motor 2.0 Flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, porém a versão de topo (Altis) também contará com a motorização híbrida, que é composta por um motor flexível de 1.8 litros de 101 cv e outros dois motores elétricos de 72 cv.

Os preços partem de 99.000 mil reais na versão GLI, 110.900 mil na versão XEI, 124.900 nas versões Altis tanto híbrida quanto a convencional. Vale lembrar que a versão híbrida conta com os mesmos equipamentos da versão XEI, sendo necessário um pacote adicional de 6 mil reais para se ter um Corolla Altis “de verdade” híbrido.

O Corolla 2020 estará disponível nas cores Branco Polar (sólido), Branco Perolizado, além das cores metálicas: Preto Eclipse, Prata Supernova, Vermelho Granada, Marrom Urban e a nova e exclusiva cor Cinza Celestial.

Design renovado e novas tecnologias

A primeira vista, o novo Corolla lembra demais o Camry, dando a impressão de ser uma versão menor sedan grande da Toyota.

Em sua frente, faz presença a forma trapezoidal das laterais do para-choque e a grade frontal que se conecta aos faróis, formando assim uma belíssima harmonia ao veículo, atribuindo ao mesmo um caráter mais dinâmico.

Na parte traseira, novos faróis em harmonia com o porta-malas e um design trapezoidal reverso faz com que a traseira lembre ainda mais a do Camry, e, por que não, do IS 250 da Lexus.

Se na parte exterior o Corolla recebeu alterações importante, em seu interior as melhoras foram ainda mais significativas. Começando pelo novo painel digital de 4,2 polegadas (7 polegadas na versão híbrida), central multimídia completa de 8 polegadas, um novo volante, teto solar, ar digital de duas zonas, uma nova alavanca de câmbio para a também renovada transmissão de 10 velocidade entre várias outras novidades.

No quesito de tecnologia, o Corolla conta com o sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de pré-colisão frontal, faróis automáticos e controle de cruzeiro como seus principais pontos tecnológicos.

Claro, sabemos que não é nada convidativo ter que desembolsar 130 mil reais para se ter um Corolla híbrido, mas quando comparamos com o Civic Touring, que custa 135, (outro absurdo), vemos que a Toyota não errou tanto assim no preço sugerido por um carro que promete revolucionar o mercado automobilístico brasileiro.