Conheça o novo Jeep Commander de 7 lugares

Foi revelado nesta semana o novo Jeep Commander, o SUV de 7 lugares prometido pela marca há algum tempo. O lançamento do modelo para o público deve ocorrer em setembro ou outubro, no mais tardar.

Carros
4 semanas atrás
Conheça o novo Jeep Commander de 7 lugares

As primeiras imagens do interior do veículo foram divulgadas e mostra um acabamento mais requintado do que o Compass. Os bancos contam com revestimento em couro e suede, bem como em outras partes do modelo, como o painel e descanso de braço.

Mensagem em código morse

Como já virou costume, a Stellantis colocou mais uma vez uma xarada na trilha sonora do teaser do modelo, um código morse que incluía o nome completo que ele receberia, mas quase ninguém percebeu.

Agora já é possível ver, nos 4 teasers que foram divulgados, o interior e exterior completo do Jeep Commander, que como foi prometido terá 7 lugares. A trilha sonora foi criada exclusivamente para o vídeo, e continua sendo um grande destaque deste lançamento.

Jeep Commander de 7 lugares
Jeep Commander de 7 lugares

Interior sofisticado, luxuoso e espaçoso

O Jeep Commander é um modelo diferenciado do grupo Stellantis, não há dúvida. Ele conta com 7 lugares, mas com muito espaço. Os ocupantes estarão confortáveis em qualquer uma das fileiras de bancos.

E por falar em bancos, estes são revestidos com um material de qualidade superior ao encontrado em outros modelos da marca, como por exemplo o Jeep Compass, que passa a ser o irmão menor do Commander.

Jeep Commander de 7 lugares
Jeep Commander de 7 lugares

Tecnologia de ponta

Mas não é só conforto e luxo no acabamento que faz do Jeep Commander um modelo diferenciado. A tecnologia embarcada também merece ser destacada. O modelo conta com um moderno volante e a tecnologia do cluster Full Digital, além de uma central multimídia com tela flutuante.

O modelo contará também com teto solar panorâmico digital, que será item de série em todas as versões. Isso já mostra que não veio para brincar, mas para conquistar o gosto dos brasileiros.

Jeep Commander de 7 lugares
Jeep Commander de 7 lugares

Motorização versátil para agradar a todos

Uma das características que com certeza vai chamar a atenção dos consumidores e, mais ainda, dos apaixonados por carros é que o Jeep Commander vai contar com uma motorização versátil, de forma a agradar e conquistar diversos públicos.

Uma das suas opções será o motor 1.3 Turbo Flex de 185 cv de potência no etanol, o que não é nada mal para o seu porte. Mas além disso, e assim como o Compass e a Toro, o modelo ainda vai contar com uma opção a Diesel com motor 2.0, que apesar de ter uma potência um pouco menor, cerca de 170 cv, terá um torque de 38 quilos.

A tração, ao que tudo indica, será 4×4 acionada através de um comando perto da alavanca de câmbio. A transmissão será automática de 9 velocidades no caso do motor a Diesel e de 6 marchas no motor Flex.

Pacote High Tech

O modelo provavelmente contará com a possibilidade de upgrade com o pacote High Tech, que vai elevar o padrão de inteligência do veículo, incluindo itens como a direção semiautônoma, alertas sonoros e frenagem de emergência automática.

Jeep Commander de 7 lugares
Jeep Commander de 7 lugares

Desenvolvimento e fabricação brasileiros

Um detalhe interessante e que pouca gente menciona é que o Jeep Commander teve o desenvolvimento do seu projeto, desde o início, aqui no Brasil, mais especificamente em Betim, Minas Gerais, em parceria com o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco.

Com isso, o Jeep Commander passa a ser o único SUV do segmento D, ou seja, os veículos SUV’s considerados grandes, projetados no Brasil. Segundo a marca anunciou em comunicado oficial, “o Jeep Commander será lançado no dia 26 de agosto e eleva o patamar de luxo da marca na região da América do Sul”.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?