Conheça o novo Subaru WRX STI de 310 cv

O novo Subaru WRX STI herdou as principais qualidades dos modelos das competições de rali, com mais de 300 cv de potência, perfeito para quem ama velocidade e competição. Melhor ainda, o preço do modelo está abaixo dos 300 mil reais.

Carros
2 meses atrás
Conheça o novo Subaru WRX STI de 310 cv

Um dos grandes diferenciais é o câmbio manual de 6 marchas, que permite ao piloto experiente ter um controle mais completo sobre o veículo, sendo ideal para as competições. Também conta com tração integral.

Motorização potente

O Subaru WRX STI está equipado com uma motorização potente. Com o propulsor Boxer 2.5 Turbo Intercooler, capaz de gerar 310 cv de potência, o modelo tem todas as qualidades que um veículo de competição.

Equipado com uma transmissão manual de 6 velocidades e tração 4×4 Symmetrical AWD, o Subaru STI oferece a melhor sensação ao pilotar numa competição, proporcionando muita potência e uma excelente aderência ao solo.

Subaru WRX STI
Subaru WRX STI (foto: divulgação)

Ótimo custo/benefício

Outra grande vantagem do Subaru WRX STI é o custo/benefício, com preço de apenas R$ 278.900, algo difícil de encontrar no mundo das competições. Claro que não estamos falando de um valor baixo, mas o modelo também não é qualquer carro.

Freios de alta performance

O Subaru WRX STI conta também com freios Brembo de alta performance, o que lhe confere uma segurança de alto nível, indispensável ao nível de competição. Sem dúvida um modelo perfeito para quem ama adrenalina.

Além disso, o modelo ainda conta com Controle do Diferencial Central (DCCD), que ajuda ainda mais a manter o perfeito controle sobre o veículo.

Subaru WRX STI - detalhe do freio (foto: divulgação)
Subaru WRX STI – detalhe do freio (foto: divulgação)

Conforto e conectividade

Mas para quem está pensando que o Subaru STI não tem conforto porque é um veículo voltado para competição, está profundamente enganado. Entre outras qualidades, o modelo conta com assentos esportivos em couro com ajuste elétrico para o banco do motorista. Outra regalia é o ar condicionado Dual Zone, algo difícil de encontrar em modelos dessa categoria.

A conectividade não fica por menos. Com uma tela touchscreen colorida de 7 polegadas, o WRX STI oferece espelhamento para smartphone através dos protocolos Apple CarPlay e Android Auto. Também vem equipado de série com uma excelente câmera de ré, dianteira e traseira, com guias de referência, para facilitar as manobras de estacionamento.

Subaru WRX STI - interior (foto: divulgação)
Subaru WRX STI – interior (foto: divulgação)

Tecnologia de cima a baixo

A tecnologia também está com o “dever de casa” feito. Com o Sistema Keyless, é possível dar partida no motor sem precisar fazer uso da chave, apenas com sua presença junto ao veículo. O acesso ao veículo também é por sensor de aproximação.

Os faróis Full LED são direcionáveis e a luz de condução diurna conta com o Auto Nivelador. Para completar, o Subaru WRX STI ainda traz teto solar elétrico, o que deixa a experiência de conduzir ainda melhor.

O volante esportivo com base achatada contém os botões dos principais controles da central multimídia e do computador de bordo, permitindo que o motorista controle tudo – ou quase tudo – sem precisar tirar as mãos do volante.

Subaru WRX STI - detalhe do câmbio (foto: divulgação)
Subaru WRX STI – detalhe do câmbio (foto: divulgação)

Design arrojado e aerodinâmica eficiente

Estamos falando de um modelo de competição, então é claro que a eficiência energética é um dos aspectos mais importantes. Por isso, a Subaru se empenhou em estudar a melhor aerodinâmica para o WRX STI. E conseguiu!

Com um desenho que é ao mesmo tempo arrojado e eficiente, o modelo proporciona a melhor eficiência energética que se podia esperar de um carro de competição. Tudo nele é pensado para isso. Inclusive o aerofólio traseiro exclusivo do STI e o capô em alumínio com entrada de ar para auxiliar na refrigeração do motor e componentes.

Para completar o visual, o modelo conta com rodas Enkei aro 18 em alumínio forjado e difusor traseiro com saídas duplas de escapamento. Um verdadeiro primor da engenharia mecânica.

Subaru WRX STI - detalhe do aerofólio (foto: divulgação)
Subaru WRX STI – detalhe do aerofólio (foto: divulgação)

Sistema SI-Drive

Para fechar com chave de ouro, o Subaru WRX STI ainda conta com um incrível sistema tecnológico chamado SI-Drive. Esse poderoso sistema é responsável por fazer o gerenciamento da central eletrônica, oferecendo três modos de condução. É quase como ter três diferentes motores dentro de um mesmo carro, e usar cada um deles de acordo com as necessidades ou situação em que se encontrar.

No Intelligent Mode, o sistema configura o acelerador para dar uma resposta mais gradual, maximizando a economia de combustível, o que é excelente para ajudar manter o planeta vivo, reduzindo as taxas de emissão quando possível.

No Sport Mode o modelo fica mais “normal”, ou seja, com respostas imediatas e precisas. Nesse modo o acelerador responde imediatamente, permitindo uma condução mais “esperta”, perfeita para ultrapassagens em rodovias, por exemplo, mas sem aumentar demais o consumo de combustível.

Por fim, no Sport Sharp Mode, o Subaru WRX STI se transforma num verdadeiro campeão das pistas, deixando disponível para o piloto a máxima potência do motor, e no caso de o modelo estar equipado com a transmissão CVT Lineartronic, uma relação de marchas que privilegia a alta performance.

Um carro verdadeiramente incrível para quem é apaixonado por velocidade.

Subaru WRX STI (foto: divulgação)
Subaru WRX STI (foto: divulgação)

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?