Descubra o novo Kia Rio

O Kia Rio foi revelado em maio de 2020 como modelo 2021. Após uma espera de 20 anos, o carro passa por uma mudança no mercado nacional. Desde 2000, a Kia só tinha uma unidade hatch e outra sedã do Rio para testes no Brasil.

Carros
5 dias atrás
Descubra o novo Kia Rio

De início, ele tinha os modelos LX e EX, sendo que este último contava com duas configurações diferentes. Porém, para 2022 o modelo passa a ser vendido em versão única EX R.255 por R$ 84.990, e entra na disputa contra Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo, que são as atuais referências do segmento, além de Toyota Yaris, Fiat Argo e Peugeot 208.

O que o Kia Rio tem?

Tecnológico, o Kia Rio oferece total conectividade, com comandos de voz via Bluetooth e compatibilidade com smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. (Para utilizar o comando de voz nos sistemas Android Auto e Apple Car Play, seu aparelho deverá estar conectado via cabo USB.)
Tecnológico, o Kia Rio oferece total conectividade, com comandos de voz via Bluetooth e compatibilidade com smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. (Para utilizar o comando de voz nos sistemas Android Auto e Apple Car Play, seu aparelho deverá estar conectado via cabo USB.)

O novo Kia Rio tem 4,07 m de comprimento x 1,73 m de largura x 1,45 m de altura x 2,58 m de entre-eixos, o porta-malas tem 325 litros. É equipado com ar-condicionado digital, bancos revestidos em Altaica, controle de cruzeiro, luzes diurnas em LED, retrovisores com ajuste elétrico, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, vidros e travas elétricas nas quatro portas, central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, comando de voz via bluetooth, câmera de ré e rodas de liga leve de 17″.

A grade dianteira é no estilo “nariz de tigre”, que forma ligação com os faróis espichados nas extremidades. Na traseira, ele tem um vidro mais inclinado e lanternas que invadem a tampa do porta-malas, além de um detalhe preto que predomina o para-choque e sustenta os “olhos de gato” e suporte de placa.

O Kia Rio possui ar-condicionado digital com filtro ionizador antipólen, que garante que o ar esteja sempre puro dentro do hatchback automático da Kia.
O Kia Rio possui ar-condicionado digital com filtro ionizador antipólen, que garante que o ar esteja sempre puro dentro do hatchback automático da Kia.

As cores disponíveis para o novo Kia Rio são Branco Claro, Azul Acinzentado, Azul Oceano, Cinza Urbano, Prata Acetinado, Vermelho Fogo, Branco Neve e Preto Aurora.

O hatchback Kia Rio possui transmissão automática de 6 velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de mudanças suaves e precisas.
O hatchback Kia Rio possui transmissão automática de 6 velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de mudanças suaves e precisas.

Sob o capô está o tradicional motor aspirado 1.6 F4F4 flex de quatro cilindros em linha, que gera 130 cv e 16,5 kgfm, o câmbio é automático de seis marchas com conversor de torque.

O Kia Rio 2020 possui motor 1.6 litro, flex, 16V, de quatro cilindros, com comando duplo variável (Dual CVVT), garantindo eficiência energética aprimorada e capacidade de resposta. Abastecido com etanol, desenvolve até 130 cv de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgm de torque a 4.500 rpm. Com gasolina, atinge até 123 cv de potência a 6.000 rpm e 16,0 kgm de torque a 4.700 rpm.
O Kia Rio 2020 possui motor 1.6 litro, flex, 16V, de quatro cilindros, com comando duplo variável (Dual CVVT), garantindo eficiência energética aprimorada e capacidade de resposta. Abastecido com etanol, desenvolve até 130 cv de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgm de torque a 4.500 rpm. Com gasolina, atinge até 123 cv de potência a 6.000 rpm e 16,0 kgm de torque a 4.700 rpm.

Para completar, na lista de equipamentos do novo hatch da Kia tem airbag duplo, sistema Isofix, piloto automático com comandos no volante, chave keyless para travamento e abertura das portas e acionamento do alarme a distância, limitador de carga e ajuste de altura, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de imobilizador de condução e 1 entrada USB para dados e carregamento, tomada 12V e entrada auxiliar no console central.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?