Design esportivo no SUV Peugeot 2008

O Peugeot 2008 é um SUV de porte médio com um design esportivo e com bastante tecnologia, conforto e sofisticação. Tem como uma das opções de motor o Turbo THP com o câmbio automático de 6 velocidades e quatro modos de condução, além de contar com o i-Cockpit que deixam a pilotagem muito mais esportiva.

Carros
10 meses atrás
Design esportivo no SUV Peugeot 2008

Preço

O preço inicial sugerido do Peugeot 2008 é de R$ 75.490, aproximadamente. Em relação ao custo/benefício o valor está bom, pois o modelo realmente oferece muitas vantagens em relação aos concorrentes no mesmo segmento, especialmente no quesito de conforto e sofisticação.

Motorização

O modelo conta com duas opções de motor. O primeiro é o turbo THP Flex de 173 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m a apenas 1.400 rpm. Segundo a própria marca, ele é o primeiro propulsor de injeção direta com turbocompressor bicombustível.

A segunda opção é o motor 1.6 de 122 cv de potência, que também apresenta um ótimo rendimento e boa economia do combustível, tendo recebido nota A pelo Inmetro.

Qualquer um dos dois motores tem como aliado o câmbio automático de 6 velocidades, o qual conta com os seguintes modos de direção:

  • Drive: melhor relação de performance
  • Sport: comportamento mais dinâmico e esportivo
  • ECO: maior economia de combustível (redução de até 5%)
  • Sequencial: o motorista faz as trocas na alavanca (+ e -)

Peugeot i-Cockpit

Um dos destaques das novas gerações da marca é o chamado Peugeot i-Cockpit, um conjunto que reúne uma nova posição de pilotagem, dimensões e desenho do volante diferenciados e painel elevado acima da altura do volante. Tudo isso reunido dá ao motorista condições de pilotagem muito mais favoráveis e confortáveis, além da sensação de estar dirigindo um verdadeiro modelo esportivo.

Estilo e sofisticação

A montadora francesa é reconhecida por incorporar muito estilo e sofisticação em seus modelos, e neste caso não é diferente. Ele conta com um teto solar panorâmico imenso e incrível, dando aos ocupantes uma sensação de liberdade e amplitude que deixa o passeio muito mais agradável, além da luminosidade que penetra de cima durante o dia.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

Acompanhando o estilo ainda mais esportivo do design dessa nova geração, os faróis e lanternas em LED deixam o visual mais agressivo, além de melhorarem consideravelmente a visibilidade noturna, tanto para o motorista quanto para terceiros verem o veículo.

Por dentro a sofisticação só vai aumentando. Os assentos revestidos em couro bicolor perfurado deixam o toque muito mais agradável e a refrigeração mais eficaz. O freio de estacionamento com alavanca tipo aviação faz parte desse visual moderno. E o porta-malas de 355 litros garantem o espaço e conforto para todos os ocupantes.

Tecnologia de ponta

A tecnologia empregada no 2008 é de ponta. Ele traz uma central multimídia cuja tela parece mais um tablet integrado, e que conta com os protocolos Apple CarPlay e Android Auto, através dos quais é possível espelhar alguns aplicativos de seu smartphone.

Outro item importante de conforto é o ar condicionado dual zone digital, que permite motorista e passageiro escolherem cada um a temperatura ideal individualmente.

Grip Control

O Grip Control é o sistema de tração que pode ser controlado por um botão próximo à alavanca do freio de estacionamento. Ele conta com cinco diferentes ajustes (desligado, normal, barro, areia, neve). O sistema é exclusivo da marca, e age individualmente sobre as rodas dianteiras para otimizar a força de tração do veículo nas mais variadas situações.

Segurança eficaz

O modelo também conta com um eficaz sistema de segurança, trazendo um conjunto de 6 airbags, sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil no banco traseiro, luzes diurnas em LED, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré integrada à central multimídia.

Além disso, conta com pneus 205 x 60 R16 e suspensão elevada 20 cm em relação ao chão, proporcionando um ângulo de entrada de 22o. Conta também com regulador e limitador de velocidade (Piloto Automático e Velocidade de Cruzeiro) e o sistema Hill Assist que mantém o carro parado por 2 segundos após o motorista tirar o pé do freio nos aclives, dando tempo de pisar no acelerador sem que o veículo recue e causa algum acidente.

Versão de entrada

A versão de entrada é a Allure 1.6 que conta com os seguintes itens de série:

  • Rodas de liga-leve aro 16 modelo Helium com pneus 205/60 R16
  • Lanternas traseiras com guias de luz em LED
  • Barras de teto prateadas Alu Shadow
  • Aérofólio cor da carroceria com detalhes cromados
  • Peugeot i-Cockpit
  • Painel de instrumentos com matriz LCD e ponteiros vermelhos
  • Detalhes cromados no acabamento da central multimídia e nas saídas de ar
  • Painel com faixa na cor Chardonnay
  • Volante revestido em couro
  • Maçanetas internas cromadas
  • Airbags dianteiros e laterais (motorista e passageiro)
  • Freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem
  • Faróis elípticos com DRL (Luz de Rodagem Diurna) à LED
  • Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores
  • Faróis de neblina dianteiros
  • Lanterna traseira de neblina
  • Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca
  • Câmera de Ré
  • Isofix
  • Estrutura com deformação programada
  • Coluna de direção telescópica
  • Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas
  • Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
  • Limpador e desembaçador do para-brisas traseiro
  • Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade
  • GSI – Gear Shift Indicator – Indicador de trocas de marchas
  • Computador de bordo com 3 modos de operação e indicação de manutenção
  • Chave tipo canivete com “lead me to the car”
  • Função “Follow me home”
  • Limpador do vidro traseiro indexado à marcha ré
  • Alarme perimétrico e volumétrico
  • Pneus ecológicos com baixo coeficiente de atrito
  • Ar condicionado manual
  • Volante de diâmetro reduzido (Sport Drive)
  • Direção elétrica com assistência variável
  • Vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras, com comandos nas portas
  • Vidro elétrico sequencial e anti-esmagamento para o motorista
  • Retrovisores externos com comandos elétricos
  • Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
  • Volante com regulagem de altura e profundidade
  • Banco do motorista com regulagem de altura ativa
  • Banco traseiro inteiriço rebatível
  • Porta-luvas refrigerado
  • Central multimídia multi-touch de 7 polegadas integrada ao painel
  • Protocolo de espelhamento Apple Carplay e Android Auto
  • Rádio c/ MP3 Player
  • Comandos no volante
  • Alto-falantes (4 alto-falantes + 2 tweeters)
  • Conexão Bluetooth para celular
  • Conexão streaming para áudio
  • Entrada USB
  • Conexão com Link MyPeugeot
  • Cores: Vermelho Rubi (base) Branco Banquise (especial) Cinza Aluminium (metálica) Marrom Dark Carmim (metálica) Preto Perla Nera (metálica)

Versão Griffe

A versão Griffe, que pode ser equipada tanto com o motor 1.6 tradicional quanto com o motor THP, é ainda mais completa que a versão anterior, e conta com:

  • Retrovisores na cor preto brilhante
  • Rodas de liga-leve aro 16 com pneus 205/60 R16
  • Lanternas traseiras com guias de luz em LED
  • Barras de teto prateadas Alu Shadow
  • Aerofólio cor da carroceria na cor preto brilhante
  • Grade dianteria cromada
  • Molduras nas caixas de rodas
  • Peugeot i-Cockpit
  • Painel de instrumentos com matriz LCD e ponteiros brancos
  • Detalhes cromados no acabamento da central multimídia e nas saídas de ar
  • Painel com faixa na cor Criollium
  • Volante revestido em couro
  • Maçanetas internas cromadas
  • Airbags dianteiros e laterais (motorista e passageiro), de cortina (proteção motorista, passageiro, na dianteira e traseira)
  • Freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem
  • Faróis elípticos com DRL (Luz de Rodagem Diurna) à LED
  • Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores
  • Faróis de neblina dianteiros
  • Lanterna traseira de neblina
  • Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca
  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Câmera de Ré
  • Isofix
  • Estrutura com deformação programada
  • Coluna de direção telescópica
  • Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas
  • Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
  • Limpador e desembaçador do para-brisas traseiro
  • Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
  • Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva)
  • Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade
  • Modo ECO para redução do consumo de combustível
  • Computador de bordo com 3 modos de operação e indicação de manutenção
  • Chave tipo canivete com “lead me to the car”
  • “Follow me home”
  • Limpador do vidro traseiro indexado à marcha ré
  • Alarme Perimétrico
  • Freio à mão tipo aviação
  • Pneus ecológicos com baixo coeficiente de atrito
  • Ar condicionado automático digital bi-zone com três modos de operação
  • Teto solar panorâmico
  • Painel de instrumentos em posição elevada (i-cockpit)
  • Volante de diâmetro reduzido (Sport Drive)
  • Direção elétrica com assistência variável
  • Vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras, com comandos nas portas
  • Vidro elétrico sequencial e anti-esmagamento para o motorista
  • Retrovisores externos com comandos elétricos
  • Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
  • Volante com regulagem de altura e profundidade
  • Banco do motorista com regulagem de altura ativa
  • Banco traseiro bi-partido rebatível
  • Porta-luvas refrigerado
  • Central multimídia multi-touch de 7 polegadas integrada ao painel
  • Protocolo de espelhamento Apple Carplay e Android Auto
  • Rádio c/ MP3 Player Comandos no volante
  • Alto-falantes (4 alto-falantes + 2 tweeters)
  • Conexão Bluetooth para celular
  • Conexão streaming para áudio Entrada USB
  • Conexão com Link MyPeugeot
  • Cores: Vermelho Rubi (base), Cinza Aluminium (metálica) Marrom Dark Carmim (metálica) Preto Perla Nera (metálica) Branco Nacré (perolizada) Cinza Grafito (metálica)

Versão Crossway 1.6

O modelo também conta com uma nova versão, é a Crossway 1.6 que tem seus principais diferenciais no visual, especialmente nos itens: rodas de liga leve aro 16 e Center Cap laranja, molduras nas caixas de roda e o monograma CROSSWAY nas laterais e traseira, bancos em couro com tecido e o jogo de tapetes personalizados, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré. No restante seus itens de série são como o da versão anterior.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?