Dicas importantes para quem quer comprar um carro novo

Comprar e vender carro faz parte da rotina de milhares de brasileiros. Porém, essa é uma das atividades nas quais mais acontecem fraudes, e muitas pessoas têm medo de se aventurar e fazer uma mal negócio. Por isso, reunimos algumas dicas que te podem ajudar.

Dicas
12 meses atrás
Dicas importantes para quem quer comprar um carro novo

Utilizar a tecnologia para pesquisar

Uma das medidas cruciais na hora de comprar um carro é pesquisar e entender um pouco sobre o modelo desejado. Existem inúmeras ferramentas que auxiliam nessa pesquisa, por exemplo a “Comprador KBBTM” cuja base de dados reúne mais de 2 milhões de preços utilizados em transações, quer na venda particular ou nas revendedoras. Eles utilizam a segmentação por região geográfica, quilometragem e itens de série do veículo. Também apuram detalhes adicionais como cor, estado de conservação e outras informações relevantes.

Mais pesquisa, menos pressa

A pressa é inimiga da perfeição, reza o velho ditado. Isso se aplica com maior ênfase na compra de um carro. Pesquisar bastante entre os vários modelos pretendidos até chegar à escolha de um, depois pesquisar pro esse modelo em diversas origens de venda, conversar com vendedores e tentar negociar o melhor valor possível pode trazer uma enorme economia. Mas não se pode ter pressa, tem que fazer sem precipitação.

Dar o carro usado como parte do pagamento é um bom negócio?

Muita gente acha que deixar o carro usado como parte do pagamento é o melhor a se fazer. Isso é um engano! na verdade, na maior parte das vezes o veículo usado será desvalorizado em relação ao preço de mercado. Então, sempre que possível, o ideal é vender o carro para um particular. Quando isso não for possível, tentar vendê-lo numa multimarca, mas sempre evitar a concessionária.

Escute a opinião de um profissional

Quando falamos para escutar a opinião de um profissional, não estamos dizendo para acatar tudo que ele sugere. Pelo contrário, faça uma pesquisa bem feita e depois una seus conhecimentos com as informações técnicas que só um profissional poderá lhe fornecer. Assim, sua escolha pelo veículo ideal estará mais garantida de êxito.

Decida quanto quer gastar antes de escolher o carro

Outro erro muito comum que as pessoas inexperientes cometem é escolher o modelo do carro que “gostariam” de ter antes de definir o orçamento que pode destinar à compra. Como sempre acontece, queremos comprar o modelo que está logo acima daquele que realmente podemos, e o vendedor tentará tirar proveito disso. Então, primeiro defina seu orçamento, depois comece procurar pelos modelos de veículo que se encaixam nele.

Financiar é uma opção legal?

Não, financiar não é uma opção boa nunca. É mentira quando dizem que só querem te ajudar a realizar seu sonho e por isso, com muita bondade, te emprestam dinheiro cobrando pouco. Na verdade, num financiamento o veículo costuma sair, via de regra, pelo dobro do preço à vista, ou quase isso. Se não houver outra solução a não ser financiar, que pelo menos seja no menor prazo possível para não ficar pagando juros por muito tempo.

Avanço da tecnologia nas compras pela internet

Embora a internet muitas vezes seja um veículo de informação pouco seguro, pois qualquer um pode colocar qualquer coisa lá, na maior parte dos casos ela costuma ser uma ótima aliada no momento das compras. É possível pesquisar pelo mesmo produto em diversos lugares e economizar muito. Não é diferente com carros. Com um pouco de pesquisa dedicada pode-se encontrar ofertas ótimas, ainda que às vezes um pouco distante, mas que podem valer uma pequena viagem.

A verdadeira questão é ter paciência e pesquisar.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?