Diferentes modos de condução no MINI

A fabricante inglesa MINI é mundialmente conhecida por seus carros com design modernos, pequenos mas principalmente com um fortíssimo motor BMW que entrega muita diversão aos ocupantes.

Carros
5 meses atrás
Diferentes modos de condução no MINI

Modelos como o Countryman, Clubman, One e o grande astro Cooper tornam essa marca tão querida, desejada e com milhares de admiradores ao redor do mundo.

Tecnologia MINI traz diferentes modos de condução e acertos na suspensão
Tecnologia MINI traz diferentes modos de condução e acertos na suspensão

Sistemas de condução

Por ser um carro com várias tecnologias, os modelos da Mini contam com três tipos de condução distintos: Green, Mid e o Sport.

Cada um conta com uma função diferente e mais adequada para seu uso, basta você escolher qual melhor se encaixa a você.

Green mode

O modo de direção Green visa o conforto dos ocupantes, gastando menos combustível e emitindo menos gases poluentes. Com a suspensão mais suave, câmbio e motor remapeados para suavizar a condução. Até mesmo o ar condicionado acaba sendo programado para gastar menos energia.

Se quiser uma economia ainda maior, existe uma função chamada Coasting, que serve para ajudar a manter a velocidade com a rolagem do carro. Também o sistema start-stop desliga o motor do veículo quando parado visando maior economia de combustível e menor emissão de poluentes.

Mid mode

O Mid mode é a maneira intermediária entre as três funções. É ideal para quem visa o conforto mas não quer perder o ritmo esportivo que o carro pode oferecer. O volante fica mais firme, as respostas são mais rápidas e mesmo assim o carro não perde o conforto e a suavidade da suspensão. O modo do Start-Stop também está disponível neste modo.

É o modo de direção mais utilizado pelos motoristas de ciclo misto (cidade-estrada), pois ao mesmo tempo consegue ser ágil, economizar combustível e entregar conforto.

Sport Mode

Sem sombra de dúvidas, este é o modo mais divertido de se dirigir. A essência de “go-kart feeling” que a Mini tanto prega está encarnada nesta versão.

Nela, a suspensão é mais rígida e esportiva, direção mais dura mas principalmente entrega a potência máxima do veículo, fazendo com que as marchas sejam trocadas em altas rotações e acelerações mais ágeis.

Portanto, são diversos modos de guiar um modelo da Mini disponíveis, visando assim atender a todos os gostos disponíveis, porém a única certeza que temos é de que a montadora britânica irá continuar nos proporcionando veículos incríveis, com alta tecnologia e um espírito único que se tornou identidade da marca.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?