Eclipse Cross é reconhecido como carro do ano no Japão

Ele chegou no Brasil e já está agradando os motoristas do país, não é por menos, lá no exterior o veículo vem sendo muito elogiado, começando pelo prêmio Good Design, nos Estados Unidos, agora foi a vez deste SUV ser eleito o Carro do Ano no Japão.

Carros
12 meses atrás
Eclipse Cross é reconhecido como carro do ano no Japão

O Eclipse Cross tem as características visuais de veículos cupê com a praticidade e robustez dos SUVs. Tem em o conceito de design Dynamic Shield, nova assinatura dos SUVs Mitsubishi.

Reconhecido mundialmente

Eclipse Cross
Eclipse Cross

“O Eclipse Cross vem sendo reconhecido mundialmente pelos diferentes atributos que apresenta que vão desde o design inteligente, powertrain, exclusivo sistema de tração, além da tecnologia de aceleração e frenagem autônomas. Um carro moderno que proporciona um prazer ao dirigir único com a força e resistência que são tradição da marca”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

A votação foi realizada pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (RJC), que analisaram todos os lançamentos feitos no País neste ano. No Brasil, o veículo é finalista dos mais importantes prêmios da indústria automotiva.

“O reconhecimento deste prêmio no Japão e as indicações que tivemos nos prestigiosos prêmios no Brasil refletem tudo o que esse carro oferece. O Eclipse Cross mostra que estamos de olho nas soluções que os nossos consumidores esperam e conectados com o futuro”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Sobre o Eclipse Cross

Eclipse Cross
Eclipse Cross

Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para trazer conforto e uma sensação única ao dirigir. Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens.

O novo motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. A nova tecnologia gera um torque robusto em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência e um rodar ainda mais silencioso.

Eclipse Cross
Eclipse Cross

Aliado ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração.

O Eclipse Cross traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem ainda mais segura em qualquer tipo de piso.

Eclipse Cross
Eclipse Cross

Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control), outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as quatro rodas.

Eclipse Cross
Eclipse Cross

O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?