Esta é a cara do novo Fiat Tipo 2021 na gringa

O novo Fiat Tipo foi revelado na Europa, e chega para substituir o Bravo na região. Essa reestilização do hatch veio com direito a versão aventureira, além do logotipo atualizado da marca e o inédito motor 1.0 turbo da família Firefly, que será produzido no Brasil em 2021.

Novidades
7 dias atrás
Esta é a cara do novo Fiat Tipo 2021 na gringa

Também ocorreram mudanças no visual em toda a linha Tipo, que inclui as carrocerias sedã e perua. Ganharam novos para-choques, faróis full LED e grade redesenhada, com direito a inovadoras tecnologias nas versões mais caras. O hatch médio ficou quase 37 cm maior, e herdou algumas novidades do novo Argo. Completam o visual as rodas de 16 ou 17 polegadas redesenhadas e com desenho específico para cada versão, além de novas calotas.

O que o Fiat Tipo tem de especial?

Página inicialEuropa Novo Fiat Tipo 2021 ganha versão Cross e facelift
Página inicialEuropa
Novo Fiat Tipo 2021 ganha versão Cross e facelift

A configuração Cross do Fiat Tipo carrega o mesmo estilo do Argo Trekking, com molduras plásticas ao redor das caixas de roda, rack de teto, detalhes prateados no para-choque e altura do solo elevada em 40 mm. O logotipo antigo da Fiat (vermelho) permaneceu nas calotas das rodas de liga leve e também no volante.

O Fiat Tipo foi lançado em 2016 com uma versão saloon, 5 portas e Station Wagon
O Fiat Tipo foi lançado em 2016 com uma versão saloon, 5 portas e Station Wagon

Por dentro as duas grandes novidades são um novo sistema multimídia com tela de 10 polegadas, disposição widescreen, e um quadro de instrumentos digital customizável de 7″, que substitui os antigos mostradores analógicos. A nova central multimídia vem acompanhada de carregador por indução e conectores USB com recarga rápida de 15 kW, compatível também com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Interior do Fiat Tipo
Interior do Fiat Tipo

O pacote de tecnologias inclui frenagem autônoma de emergência (AEB), assistente de manutenção de faixa e leitor de placas.

O motor Firefly 1.0 turbo GSE que estreia no Tipo Cross, tem 100 cv e torque de 19,3 kgfm a 1.900 rpm. Trata-se do mesmo propulsor que deve estrear no Brasil em 2021, equipando modelos como Fiat Argo, Cronos e Strada. Mas espera-se que por aqui o conjunto receba um incremento, especialmente de potência, para se aproximar dos 128 cv e 20,4 kgfm do Polo TSI. Já na linha diesel, a novidade é o motor 1.6 Multijet, que entrega entre 95 cv e 130 cv e já obedece aos mais rigorosos padrões anti-poluição da Europa.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?