O nome Chevrolet Monza ficou muito conhecido e amado no Brasil entre 1982 e 1996, tanto pela sua popularidade quanto pela sua ótima relação custo e benefício, agora este clássico renasceu na China, o novo Chevrolet Monza foi apresentado no Salão de Guanzhou.
Com base na plataforma D2XX, a mesma do nosso Cruze e dos Buick Excelle e Verano, o carro chega com as seguintes dimensões: 4,63 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos.
Com versão inicial de 1.0 turbo com injeção direta de 125 cv, identificado como 320T. O consumo rodoviário homologado é de 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3, já a versão topo de linha promete ser o Monza RS, uma das que receberão o motor 330T, um 1.3 turbo com injeção direta de 163 cv.
A grade frontal do esportivo aproveita o design clássico da Chevrolet, mas tem acabamento cromado preto. O sedã é equipado com luzes diurnas tridimensionais de LED e lanternas traseiras de dois elementos.
Os para-choques aparecem com tomadas de ar maiores, nos faróis com máscara negra, no aerofólio da parte traseira e também na barra cromada, fazendo a interligação das lanternas.
No país asiático (cuja preferência por sedãs é muito maior que no Brasil), o Monza será posicionado entre o Cavalier e o Cruze, exercendo um papel parecido com o do Cobalt por aqui. O sedã, porém, tem porte de gente grande.