O “SUV da Toro” surgiu há dois anos no Salão do Automóvel de São Paulo, em forma de conceito, que contava com previsão de estreia em 2021, porém, o novo modelo só será lançado em 2022.
Entretanto, os primeiros protótipos já estão sendo montados em Pernambuco e circulam em testes internos na pista da fábrica de Goiana (PE). Como será fabricado em Pernambuco, o Toro SUV compartilhará a plataforma e componentes com a própria picape e com os “primos” Jeep Renegade e Compass.
O Fastback chegará com o novo visual frontal da Toro, que fará sua estreia em 2021 já como linha 2022. O SUV da Fiat Toro terá um perfil cupê, com teto curvado na parte traseira, seguindo a linha do BMW X4.
Os retoques seguirão o estilo do conceito FCC4, enquanto a traseira vai apresentar lanternas horizontais. Como da picape que tem arquitetura monobloco, as portas do SUV serão as mesmas da Toro. Já da coluna “C” para trás, o desenho será inédito.
O SUV da Fiat Toro também compartilhará o mesmo conjunto mecânico da picape, com exceção do 1.8 E.torQ que continuará em oferta na Toro em versão de entrada.
O Fastback portanto, será equipado com o motor 2.0 Turbo diesel ligado ao câmbio automático de nove velocidades, e tração 4×4. Já as versões flex serão movidas pelo inédito 1.3 Firefly Turbo e câmbio CVT. O novo motor terá potência na casa dos 170 cv.
O nome da versão de produção poderá ser outro, mas uma coisa é certa, o Fastback vai dar origem a dois ou três utilitários esportivos com o emblema Fiat nos próximos anos. Um deles é o mini SUV derivado do Argo.