Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo Hybrid 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; moderno em tecnologia, mas nota baixa em segurança

Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo Hybrid 2026: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; moderno em tecnologia, mas nota baixa em segurança
Compacto híbrido leve que entrega eficiência no consumo e boa autonomia, com pacote de conforto e tecnologia, mas espaço limitado e segurança aquém do esperado.
Publicado por em Fiat e Ficha técnica dia

O Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo Hybrid 2026 chega ao mercado como uma opção pensada para quem busca um carro compacto, mas com tecnologia atualizada e versatilidade no dia a dia. Trata-se de um modelo voltado para famílias pequenas, jovens motoristas e até quem pretende utilizá-lo em aplicativos de transporte, já que reúne bom espaço interno, porta-malas adequado para a categoria e recursos modernos de conectividade. O perfil híbrido leve contribui para reduzir o consumo e melhorar a eficiência, sem abrir mão de desempenho satisfatório para rodar tanto em vias urbanas quanto em estradas.

Pontos Principais:

  • Carro compacto urbano com perfil versátil
  • Boa autonomia e consumo eficiente
  • Conforto e tecnologia de série atualizados
  • É bom para viagens curtas e uso diário
  • Preço aproximado: R$ 132 mil

Um dos principais destaques do Pulse Audace 2026 está na eficiência energética. Com motor 1.0 turbo flex associado ao sistema híbrido leve, ele entrega números competitivos no consumo: em ciclo urbano, chega a 9,3 km/l no etanol e 13,4 km/l na gasolina, enquanto na estrada alcança até 14,4 km/l com gasolina. Essa eficiência se traduz em boa autonomia, com mais de 600 km possíveis em abastecimento com gasolina, o que representa tranquilidade para viagens longas e menor frequência nos postos de combustível.

O Fiat Pulse Audace 2026 é voltado para quem busca um carro compacto e versátil, equilibrando tecnologia, eficiência e praticidade no dia a dia urbano.
O Fiat Pulse Audace 2026 é voltado para quem busca um carro compacto e versátil, equilibrando tecnologia, eficiência e praticidade no dia a dia urbano.

No quesito conforto, o modelo vem bem equipado. O ar-condicionado automático garante climatização precisa, enquanto direção elétrica, ajuste de altura para o volante e banco do motorista regulável favorecem a ergonomia. Os passageiros contam com vidros elétricos nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, chave presencial e partida remota. Além disso, o carro oferece rodagem equilibrada com suspensão dianteira McPherson e eixo de torção na traseira, entregando um acerto adequado para rodar em ruas brasileiras, inclusive com altura mínima do solo de 202 mm, interessante para enfrentar lombadas e buracos.

O conforto é reforçado por ar-condicionado automático, direção elétrica, chave presencial e ajustes que tornam a condução mais prática e agradável.
O conforto é reforçado por ar-condicionado automático, direção elétrica, chave presencial e ajustes que tornam a condução mais prática e agradável.

No campo da segurança, o Pulse Audace não fica para trás. De série, já oferece airbags frontais e laterais, freios ABS, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento, câmera de ré e monitoramento da pressão dos pneus. Há ainda o sistema ISOFIX para cadeirinhas infantis e faróis de LED, que ampliam a visibilidade noturna. Opcionalmente, o consumidor pode equipar o veículo com tecnologias de assistência semiautônoma, como alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta e assistente de permanência em faixa, itens cada vez mais comuns em segmentos superiores e que reforçam a modernidade do modelo.

Na segurança, oferece airbags, controle de estabilidade, câmera de ré e ISOFIX, com opcionais de alerta de colisão, permanência em faixa e frenagem autônoma.
Na segurança, oferece airbags, controle de estabilidade, câmera de ré e ISOFIX, com opcionais de alerta de colisão, permanência em faixa e frenagem autônoma.

No campo da conectividade, o Pulse Audace 2026 mantém um pacote atraente. O sistema de infotenimento conta com rádio, Bluetooth, USB, computador de bordo e carregador de celular por indução. O espelhamento de smartphone é outro recurso valorizado, permitindo acesso a aplicativos de navegação e música com praticidade. Além disso, o volante multifuncional centraliza comandos, trazendo mais segurança ao dirigir.

O conjunto híbrido leve com motor 1.0 turbo flex garante baixo consumo e boa autonomia, alcançando mais de 600 km com gasolina em condições rodoviárias.
O conjunto híbrido leve com motor 1.0 turbo flex garante baixo consumo e boa autonomia, alcançando mais de 600 km com gasolina em condições rodoviárias.

Por outro lado, o modelo também apresenta alguns pontos negativos que precisam ser considerados. O espaço do porta-malas, de 320 litros, pode ser limitado para famílias maiores ou viagens longas com bagagens volumosas. Outro aspecto é a segurança nos testes de impacto: apesar de oferecer bons equipamentos, a nota obtida no Latin NCAP foi de apenas duas estrelas, com índices de proteção que poderiam ser melhores. Por fim, o desempenho, embora satisfatório para a categoria, pode não agradar motoristas que esperam respostas mais ágeis de um turbo, especialmente quando o carro está carregado. Ainda assim, o Pulse Audace 2026 se posiciona como um compacto moderno, eficiente e bem equipado para o público urbano brasileiro.

Ficha Técnica do Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo Hybrid 2026

Geral

  • Ano: 2026
  • Propulsão: Híbrido leve
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Hatchback
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Plataforma: MLA
  • Latin NCAP: 2 estrelas
  • Proteção adulto: 67%
  • Proteção infantil: 56%
  • Proteção pedestres: 45%
  • Assistência de segurança: 56%

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 70 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 86,5 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 130 cv (A) / 125 cv (G) a 5750 rpm
  • Código do motor: T200
  • Torque máximo: 20,4 kgfm (A/G) a 1750 rpm
  • Peso/potência: 9,49 kg/cv
  • Torque específico: 20,4 kgfm/litro
  • Peso/torque: 60,5 kg/kgfm
  • Potência específica: 130,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 0W-30

Motor Elétrico

  • Potência: 4 cv (dianteiro)
  • Torque: 1 kgfm (dianteiro)
  • Capacidade da bateria: 0,132 kWh

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Código do câmbio: Aisin K313
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção, mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros: 195/60 R16 (flanco 117 mm)
  • Traseiros: 195/60 R16 (flanco 117 mm)
  • Estepe: 125/80 R16

Dimensões

  • Comprimento: 4095 mm
  • Largura: 1776 mm
  • Distância entre-eixos: 2532 mm
  • Altura: 1550 mm
  • Bitola dianteira: 1490 mm
  • Bitola traseira: 1510 mm
  • Porta-malas: 320 litros
  • Tanque de combustível: 45 litros
  • Peso: 1234 kg
  • Carga útil: 400 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Ângulo de entrada: 20,4°
  • Ângulo de saída: 32,4°
  • Ângulo central: 21,3°
  • Travessia de água: 400 mm
  • Altura mínima do solo: 202 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 189 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 9,4 s

Consumo

  • Urbano: 9,3 km/l (A) / 13,4 km/l (G)
  • Rodoviário: 10,2 km/l (A) / 14,4 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 419 km (A) / 603 km (G)
  • Rodoviária: 459 km (A) / 648 km (G)

Equipamentos do Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo Hybrid 2026

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos
  • Encosto de cabeça para todos
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para cadeirinhas
  • Monitoramento da pressão dos pneus
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Vetorização de torque
  • Alerta de colisão frontal (opcional)
  • Assistente de farol alto (opcional)
  • Alerta de mudança de faixa (opcional)
  • Assistente de permanência em faixa (opcional)
  • Frenagem automática de emergência (opcional)

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Piloto automático
  • Limitador de velocidade
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Troca de marchas no volante
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Chave presencial
  • Sistema start-stop
  • Recuperação de energia cinética
  • Acionamento remoto do motor
  • Alças de segurança no teto
  • Faróis com acendimento automático (opcional)
  • Limpador de para-brisa automático (opcional)
  • Retrovisor interno fotocrômico (opcional)

Infotenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Carregador de celular por indução

Fonte: Stellantis e Latinncap.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.