Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; picape combina conforto interno com caçamba de 844 litros e direção leve

Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; picape combina conforto interno com caçamba de 844 litros e direção leve
A Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 combina desempenho eficiente, boa dirigibilidade e interior confortável, mas o espaço traseiro e o preço são pontos menos favoráveis.
Publicado por em Fiat e Ficha técnica dia

A Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 é voltada para quem precisa de um veículo funcional no dia a dia, mas não abre mão de conforto e tecnologia. Seu foco está em motoristas que conciliam o uso profissional e pessoal, seja para entregas, deslocamentos urbanos ou pequenas viagens. Com espaço interno para cinco ocupantes e cabine dupla, a picape entrega a praticidade de um utilitário leve combinada à dirigibilidade de um automóvel compacto.

Pontos Principais:

  • Picape versátil, ideal para trabalho e uso urbano
  • Consumo entre 8,3 e 13,1 km/l com autonomia até 721 km
  • Interior com 5 lugares, ar automático e direção elétrica
  • Caçamba de 844 litros e carga útil de 650 kg
  • Boa para cidade e estrada, prática e eficiente
  • Preço aproximado: R$ 147 mil

No consumo, a Strada Ultra se destaca pela eficiência do motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega até 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O câmbio CVT de sete marchas proporciona trocas suaves e bom aproveitamento de torque, especialmente em uso urbano. No etanol, faz em média 8,3 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada, enquanto com gasolina alcança 11,9 km/l e 13,1 km/l, respectivamente. Com tanque de 55 litros, sua autonomia pode ultrapassar 700 km em percurso rodoviário com gasolina.

Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 é ideal para motoristas que equilibram trabalho e lazer, com caçamba de 844 litros e capacidade de carga de 650 kg, mantendo bom conforto no uso diário.
Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025 é ideal para motoristas que equilibram trabalho e lazer, com caçamba de 844 litros e capacidade de carga de 650 kg, mantendo bom conforto no uso diário.

O conforto é outro ponto relevante. A Strada Ultra oferece ar-condicionado automático, bancos revestidos em couro e volante com comandos integrados. A posição de dirigir é elevada, com ajustes de altura no banco e no volante, o que melhora a ergonomia. Mesmo sendo uma picape, o isolamento acústico é eficiente e o comportamento dinâmico se aproxima do de um hatchback, graças à direção elétrica e à suspensão bem calibrada.

O câmbio CVT de sete marchas e a tração dianteira tornam a condução leve e prática, favorecendo o conforto no trânsito urbano e nas manobras de estacionamento.
O câmbio CVT de sete marchas e a tração dianteira tornam a condução leve e prática, favorecendo o conforto no trânsito urbano e nas manobras de estacionamento.
Com 5 lugares, ar-condicionado automático, bancos em couro e direção elétrica, a Strada Ultra alia tecnologia, segurança e comodidade, mantendo o conforto mesmo com carga.
Com 5 lugares, ar-condicionado automático, bancos em couro e direção elétrica, a Strada Ultra alia tecnologia, segurança e comodidade, mantendo o conforto mesmo com carga.

Como toda picape, o destaque funcional está na caçamba, que tem capacidade para 844 litros e suporta até 650 kg de carga útil. Esse volume permite transportar ferramentas, materiais de trabalho ou bagagem de forma prática. O conjunto estrutural mantém boa rigidez, e o eixo traseiro com molas parabólicas contribui para a estabilidade mesmo com carga total. O ângulo de saída de 29 graus e a altura livre do solo de 185 mm ajudam na transposição de terrenos irregulares.

A caçamba de 844 litros e a carga útil de 650 kg tornam a Strada Ultra ideal para quem transporta equipamentos, mercadorias leves ou bagagens com praticidade e segurança.
A caçamba de 844 litros e a carga útil de 650 kg tornam a Strada Ultra ideal para quem transporta equipamentos, mercadorias leves ou bagagens com praticidade e segurança.

Em segurança, a Fiat Strada 2025 vem equipada com seis airbags, controle de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro. O pacote inclui ainda ISOFIX para cadeirinhas infantis e assistente de partida em rampa, recursos que aumentam a segurança tanto no uso urbano quanto rodoviário. A presença de faróis de LED e carregador de celular por indução mostra o foco da Fiat em combinar tecnologia e praticidade.

Com consumo de 8,3 km/l no álcool e 11,9 km/l na gasolina na cidade, e até 13,1 km/l na estrada, a autonomia pode ultrapassar 700 km, graças ao tanque de 55 litros.
Com consumo de 8,3 km/l no álcool e 11,9 km/l na gasolina na cidade, e até 13,1 km/l na estrada, a autonomia pode ultrapassar 700 km, graças ao tanque de 55 litros.

Entre os pontos negativos, o espaço traseiro é limitado para três adultos em longos trajetos, e o desempenho, embora satisfatório, poderia ser mais vigoroso em acelerações com carga total. Além disso, o preço elevado das versões mais equipadas pode afastar quem busca uma opção estritamente de trabalho. Ainda assim, a Strada Ultra 1.0 Turbo mantém o equilíbrio entre robustez, conforto e eficiência, consolidando-se como uma das picapes compactas mais completas do mercado brasileiro.

Ficha Técnica do Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025

Geral

  • Ano: 2025
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Picape
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 2
  • Plataforma: MPP

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 70 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 86,5 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 130 cv (A) / 125 cv (G) a 5750 rpm
  • Código do motor: T200
  • Torque máximo: 20,4 kgfm (A) / 20,4 kgfm (G) a 1750 rpm
  • Peso/potência: 9,62 kg/cv
  • Torque específico: 20,4 kgfm/litro
  • Peso/torque: 61,3 kg/kgfm
  • Potência específica: 130,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 0W-30

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Código do câmbio: Aisin K313
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico traseiro: Mola parabólica de lâmina única

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,8 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/55 R16
  • Traseiros: 205/55 R16
  • Estepe: 125/80 R16

Dimensões

  • Comprimento: 4448 mm
  • Largura: 1732 mm
  • Distância entre-eixos: 2737 mm
  • Altura: 1601 mm
  • Bitola dianteira: 1457 mm
  • Bitola traseira: 1480 mm
  • Caçamba: 844 litros
  • Tanque de combustível: 55 litros
  • Peso: 1251 kg
  • Carga útil: 650 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Ângulo de entrada: 23°
  • Ângulo de saída: 29°
  • Ângulo central: 21,6°
  • Altura mínima do solo: 185 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0–100 km/h: 9,5 s

Consumo

  • Urbano: 8,3 km/l (A) / 11,9 km/l (G)
  • Rodoviário: 9,2 km/l (A) / 13,1 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 457 km (A) / 655 km (G)
  • Rodoviária: 506 km (A) / 721 km (G)

Equipamentos do Fiat Strada Ultra 1.0 Turbo 2025

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Estepe

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Troca de marchas no volante
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Destravamento interno da tampa de combustível
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Tomada de 12 volts
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Carregador de celular por indução

Fonte: Stellantis.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.