Ficha técnica da Chevrolet Spin LTZ 1.8 AT 2025; preço e desempenho da minivan de 7 lugares para levar toda a família

O Chevrolet Spin LTZ 1.8 AT 2025 oferece um conjunto interessante de conforto, tecnologia e praticidade, ideal para famílias maiores. Embora não seja a versão topo de linha, que é representada pela Premier, o modelo LTZ entrega uma configuração completa e funcional, com capacidade para sete ocupantes e um interior flexível.
Publicado em Ficha técnica dia 17/11/2024 por Alan Corrêa

O Chevrolet Spin LTZ 1.8 AT 2025 se posiciona como uma excelente opção para quem busca conforto e tecnologia em uma minivan compacta. Embora não seja o topo de linha da gama – posição ocupada pela versão Premier –, a LTZ entrega um pacote completo que atende bem às necessidades de quem deseja espaço, conveniência e funcionalidade em um veículo acessível. Com um preço de R$ 137.990, é uma escolha interessante para quem prioriza custo-benefício.

Pontos Principais:

  • Motor 1.8 Flex com até 111 cv (álcool).
  • Capacidade para sete ocupantes, com bancos rebatíveis e corrediços.
  • Consumo médio: até 13,4 km/l na gasolina em rodovias.
  • Preço sugerido: R$ 137.990, com garantia de três anos.

Com capacidade para até sete ocupantes, o Spin LTZ é ideal para famílias maiores ou para quem precisa de um carro versátil no dia a dia. A terceira fileira de bancos, somada aos assentos traseiros rebatíveis e corrediços, proporciona flexibilidade no uso do espaço interno, seja para transporte de passageiros ou carga. Além disso, itens como ar-condicionado automático, câmera de ré, controle de estabilidade e conectividade via Wi-Fi garantem conforto e segurança durante as viagens.

Ainda que seu motor 1.8 Flex de até 111 cv não seja dos mais potentes, ele oferece desempenho suficiente para deslocamentos urbanos e rodoviários com a família a bordo. O consumo, de até 13,4 km/l na gasolina em estradas, contribui para a economia. Somando a robustez típica da marca Chevrolet com uma lista de equipamentos moderna, o Spin LTZ se destaca como uma escolha inteligente para quem busca um veículo funcional, confiável e prático.

Desempenho, motor e potência

Motor dianteiro de aspiração natural, 4 cilindros, injeção multiponto, 111 cv (álcool) e 106 cv (gasolina) a 5200 rpm. Torque de 17,7 kgfm (álcool) e 16,8 kgfm (gasolina) a 2600 rpm.

Equipado com um motor dianteiro, com aspiração natural e injeção multiponto, o veículo oferece uma potência máxima de 111 cv (álcool) e 106 cv (gasolina) a 5200 rpm. O torque máximo alcança 17,7 kgfm (álcool) e 16,8 kgfm (gasolina) a 2600 rpm. Sua plataforma é a gamma ii, reconhecida pela eficiência estrutural e versatilidade.

Com tração dianteira e transmissão automática de 6 marchas, o desempenho é equilibrado. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atinge a velocidade máxima de 170 km/h, o que o posiciona como uma solução confiável para uso urbano e rodoviário.

Consumo e autonomia

O consumo médio é eficiente para a categoria, variando de acordo com o combustível. Na cidade, apresenta 7,4 km/l (álcool) e 10,5 km/l (gasolina). Em rodovias, os números aumentam para 9,3 km/l (álcool) e 13,4 km/l (gasolina).

A autonomia também impressiona, com alcance urbano de 392 km (álcool) e 557 km (gasolina). Em trechos rodoviários, a autonomia pode chegar a 493 km (álcool) e até 710 km (gasolina), suportada por um tanque com capacidade de 53 litros.

Interior

Tração dianteira com transmissão automática de 6 marchas e conversor de torque. Direção elétrica com diâmetro de giro de 10,9 m para excelente manobrabilidade.

Com capacidade para 7 ocupantes, o espaço interno é projetado para conforto e versatilidade. A segunda fileira de bancos é corrediça, rebatível e bipartida, enquanto a terceira fileira é reclinável, permitindo configurações variadas.

Interior espaçoso para 7 ocupantes, com bancos traseiros corrediços e rebatíveis. Porta-malas de 162 litros (7 lugares) ou 553 litros (5 lugares). Carga útil de 515 kg.

O porta-malas oferece 162 litros de capacidade com todos os bancos em uso, expandindo para 553 litros com a terceira fileira rebatida. Além disso, o modelo suporta uma carga útil de até 515 kg, garantindo maior funcionalidade para uso diário.

Medidas

A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira conta com eixo de torção, ambas utilizando molas helicoidais. Essa configuração garante estabilidade e conforto em diversas condições de estrada.

As dimensões do veículo incluem 4420 mm de comprimento, 1768 mm de largura, 1699 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2620 mm. A altura mínima do solo é de 170 mm, permitindo boa performance em terrenos variados.

O sistema de freios é composto por discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. A direção é elétrica, com um diâmetro de giro de 10,9 metros, facilitando manobras. Os pneus têm medidas 205/60 r16, acompanhados de um estepe 115/70 r16.

Preço aproximado

O preço estimado do modelo é de R$ 137.990, posicionando-o como uma opção competitiva em sua categoria, considerando o pacote de tecnologia, segurança e conforto oferecidos.

Ficha Técnica do Chevrolet Spin LTZ 1.8 AT 2025

Suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção, ambas com molas helicoidais. Freios a disco ventilado na frente e tambor atrás. Pneus 205/60 R16.

Geral

Motor

Transmissão

Suspensão

Freios

Direção

Pneus

Dimensões

Desempenho

Consumo

Autonomia

Equipamentos do Chevrolet Spin LTZ 1.8 AT 2025

Equipado com freios ABS, airbags múltiplos, controle de tração e estabilidade. Ar-condicionado automático, sistema de som, conectividade USB/Bluetooth e roteador Wi-Fi.

Segurança

Conforto

Infotenimento

Medidas incluem 4420 mm de comprimento, 1768 mm de largura, 1699 mm de altura e 2620 mm de distância entre-eixos. Altura mínima do solo de 170 mm, garantindo boa versatilidade.

Fonte: GM, iCarros e Mobiauto.