Ficha técnica do Fiat Argo Trekking 1.3 Automático 2025: Desempenho, consumo e todos os detalhes técnicos

O Fiat Argo Trekking 1.3 AT 2025 é uma opção compacta com motor Firefly, câmbio CVT, espaço para cinco passageiros e um pacote de equipamentos de segurança e conforto. Confira todos os detalhes sobre o desempenho, consumo e as especificações técnicas desse modelo hatchback.
Publicado por Alan Corrêa em Ficha técnica dia 19/09/2024

O Fiat Argo Trekking 1.3 AT 2025 é um hatchback compacto topo de linha dessa linha 2025 do Argo com motorização flex que combina eficiência e praticidade para o dia a dia. Com potência de 107 cv no etanol e 98 cv na gasolina, o motor 1.3 Firefly oferece um desempenho compatível para o uso urbano, além de uma transmissão automática do tipo CVT com 7 marchas, que visa melhorar a condução em trajetos longos e em subidas. O torque máximo chega a 13,7 kgfm no etanol e 13,2 kgfm na gasolina, o que garante força em diferentes situações de uso, com resposta eficiente nas rotações médias.

Em termos de desempenho, o Fiat Argo Trekking 1.3 AT atinge a velocidade máxima de 173 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, números adequados para um hatchback compacto, sem comprometer o conforto do motorista. A suspensão dianteira é do tipo independente, com sistema McPherson, enquanto a traseira conta com eixo de torção, proporcionando estabilidade e absorção das irregularidades das estradas.

O consumo de combustível varia de acordo com o tipo de combustível utilizado. No etanol, o consumo urbano é de 8,9 km/l e na estrada chega a 10,1 km/l. Já na gasolina, esses números sobem para 12,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente. A autonomia do modelo no etanol é de até 418 km na cidade e 475 km na estrada, enquanto na gasolina esses números podem chegar a 653 km em percursos rodoviários.

O Fiat Argo Trekking 1.3 AT 2025 traz motor dianteiro aspirado, com quatro cilindros em linha e 107 cv no álcool, entregando desempenho eficiente para um compacto urbano com perfil aventureiro.
O Fiat Argo Trekking 1.3 AT 2025 traz motor dianteiro aspirado, com quatro cilindros em linha e 107 cv no álcool, entregando desempenho eficiente para um compacto urbano com perfil aventureiro.

As dimensões do Argo Trekking 2025 incluem 4031 mm de comprimento, 1750 mm de largura e 2521 mm de distância entre-eixos, com altura de 1568 mm. O porta-malas tem capacidade para 300 litros, o que é suficiente para atender a demandas básicas de transporte no cotidiano. O modelo tem peso de 1170 kg e suporta uma carga útil de até 400 kg. A altura mínima do solo é de 182 mm, oferecendo boa capacidade para enfrentar trechos acidentados ou vias com buracos, comum em cidades brasileiras.

Em relação à segurança, o Fiat Argo Trekking vem equipado com itens como freios ABS, airbags frontais, controle de estabilidade e tração, além de assistência de partida em rampa. O sistema de monitoramento de pressão dos pneus também está incluído, oferecendo maior tranquilidade ao motorista. No entanto, o modelo recebeu baixa pontuação nos testes de proteção para adultos e crianças no Latin NCAP, com índices de 24% e 10%, respectivamente.

Para o conforto dos ocupantes, o Argo Trekking oferece ar-condicionado, direção assistida elétrica, bancos com ajuste de altura, volante multifuncional e controle automático de velocidade. Há também a opção de bancos revestidos em couro e chave presencial. O sistema de entretenimento inclui rádio, conexão USB, Bluetooth e espelhamento da tela do celular, atendendo às principais necessidades dos motoristas modernos.

Em termos de preço, o Fiat Argo Trekking 1.3 AT 2025 tem um valor de R$ 101.990, com custos de IPVA estimados em R$ 4.080 e seguro em torno de R$ 4.284, o que o coloca em uma faixa de preço competitiva no segmento de hatches compactos. As revisões até 50.000 km têm um custo total de R$ 4.404, e a garantia oferecida pela Fiat é de 3 anos.

Desempenho, motor e potência

Com tração dianteira e câmbio CVT de 7 marchas, o Fiat Argo Trekking oferece uma experiência suave na condução, ideal para quem busca conforto em diferentes terrenos, sem abrir mão de eficiência.
Com tração dianteira e câmbio CVT de 7 marchas, o Fiat Argo Trekking oferece uma experiência suave na condução, ideal para quem busca conforto em diferentes terrenos, sem abrir mão de eficiência.

O veículo analisado conta com um motor dianteiro de aspiração natural, com instalação transversal. O motor possui 4 cilindros em linha e é alimentado por um sistema de injeção multiponto. O comando de válvulas é único no cabeçote, com tuchos hidráulicos e variação do comando tanto na admissão quanto no escape, o que melhora a eficiência de combustível e a performance em diferentes rotações. Com um deslocamento total de 1332 cm³ e cilindrada unitária de 333 cm³, o veículo tem potência máxima de 107 cv no etanol e 98 cv na gasolina, entregues a 6250 rpm.

O torque máximo registrado é de 13,7 kgfm no etanol e 13,2 kgfm na gasolina, ambos alcançados a 4000 rpm. Com uma razão de compressão de 13,2:1, o veículo atinge uma rotação máxima de 6500 rpm. O motor é identificado pelo código Firefly e se destaca por seu acionamento por corrente. Em termos de desempenho, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, com uma velocidade máxima de 173 km/h.

A plataforma utilizada é a mp1, com tração dianteira, proporcionando uma condução estável e eficiente em diferentes tipos de via. A transmissão é automática do tipo cvt com 7 marchas, acoplada a um conversor de torque, o que melhora a fluidez nas trocas e oferece uma experiência de condução suave.

Consumo e autonomia

No quesito consumo, o modelo oferece números equilibrados para um carro flex. No etanol, o consumo urbano é de 8,9 km/l, enquanto no rodoviário chega a 10,1 km/l. Quando abastecido com gasolina, o consumo urbano é de 12,7 km/l, e o rodoviário de 13,9 km/l, tornando-o uma opção econômica para viagens mais longas. A capacidade do tanque de combustível é de 47 litros, o que proporciona uma autonomia de até 653 km na estrada quando abastecido com gasolina e 475 km no etanol. No ciclo urbano, a autonomia varia entre 418 km (etanol) e 597 km (gasolina).

Esses números refletem o equilíbrio entre performance e economia de combustível, sendo uma escolha viável para uso diário em ambientes urbanos e para viagens mais extensas.

Interior

O sistema de direção elétrica do Argo Trekking facilita manobras em espaços apertados e oferece um diâmetro de giro de 10,4 metros, ideal para o uso em cidades e ambientes urbanos.
O sistema de direção elétrica do Argo Trekking facilita manobras em espaços apertados e oferece um diâmetro de giro de 10,4 metros, ideal para o uso em cidades e ambientes urbanos.

O interior do modelo oferece espaço para até cinco ocupantes, com assentos confortáveis e ajustes de altura para o banco do motorista. O espaço disponível no porta-malas é de 300 litros, ideal para necessidades básicas de transporte. O modelo também conta com bancos traseiros rebatíveis, o que aumenta a capacidade de carga útil quando necessário.

No quesito segurança, o Fiat Argo Trekking é equipado com freios ABS, airbags frontais, controle de estabilidade e tração, além de assistência de partida em rampas e sensores de estacionamento traseiro.
No quesito segurança, o Fiat Argo Trekking é equipado com freios ABS, airbags frontais, controle de estabilidade e tração, além de assistência de partida em rampas e sensores de estacionamento traseiro.

Os equipamentos de conforto incluem ar-condicionado, direção elétrica, controle automático de velocidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros, além de retrovisores com ajuste elétrico. O volante multifuncional e o painel de instrumentos oferecem um conjunto de funcionalidades essenciais para o motorista, como conta-giros, computador de bordo e indicador de temperatura externa.

O modelo também é equipado com um sistema de entretenimento que inclui rádio, conexão USB e Bluetooth, além de espelhamento da tela do celular. Todos esses elementos visam proporcionar uma experiência de condução prática e confortável, tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Medidas

As dimensões do Argo Trekking, com 4031 mm de comprimento e 1750 mm de largura, tornam o modelo espaçoso para os ocupantes, enquanto a altura mínima do solo de 182 mm garante boa performance em pisos irregulares.
As dimensões do Argo Trekking, com 4031 mm de comprimento e 1750 mm de largura, tornam o modelo espaçoso para os ocupantes, enquanto a altura mínima do solo de 182 mm garante boa performance em pisos irregulares.

Em termos de medidas e dimensões, o veículo tem 4031 mm de comprimento, 1750 mm de largura e uma distância entre-eixos de 2521 mm. A altura total é de 1568 mm, e o modelo oferece uma altura mínima do solo de 182 mm, o que o torna apto a enfrentar condições de estrada mais desafiadoras sem maiores dificuldades. A bitola dianteira é de 1465 mm, enquanto a traseira mede 1500 mm, oferecendo uma base estável para a condução.

O peso total do veículo é de 1170 kg, com capacidade de carga útil de até 400 kg. O modelo também é capaz de rebocar até 400 kg sem freios, o que o torna versátil para uso urbano e rodoviário. A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson, com mola helicoidal, enquanto a traseira é equipada com eixo de torção, proporcionando conforto em terrenos irregulares.

Os freios dianteiros são a disco ventilado, enquanto os traseiros utilizam sistema de tambor. A direção conta com assistência elétrica, e o diâmetro de giro é de 10,4 metros. Os pneus dianteiros e traseiros possuem medidas de 205/60 r15, e o estepe é de 175/65 r14.

Ficha Técnica do Fiat Argo Trekking 1.3 AT 2025

O desempenho do Fiat Argo Trekking atinge uma velocidade máxima de 173 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, destacando-se pelo equilíbrio entre força e economia.
O desempenho do Fiat Argo Trekking atinge uma velocidade máxima de 173 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, destacando-se pelo equilíbrio entre força e economia.

Geral

  • Ano: 2025
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Propulsão: Combustão
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Hatchback
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Plataforma: MP1

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Natural
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Cilindros: 4 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Variação do comando: Admissão e escape
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Diâmetro do cilindro: 70 mm
  • Razão de compressão: 13,2:1
  • Curso do pistão: 86,5 mm
  • Potência máxima: 107 cv (álcool) a 6250 rpm / 98 cv (gasolina) a 6250 rpm
  • Torque máximo: 13,7 kgfm (álcool) / 13,2 kgfm (gasolina) a 4000 rpm
  • Peso/potência: 10,93 kg/cv
  • Torque específico: 10,3 kgfm/litro
  • Peso/torque: 85,4 kg/kgfm
  • Potência específica: 80,3 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 0W-20

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/60 R15
  • Traseiros: 205/60 R15
  • Estepe: 175/65 R14

Dimensões

  • Comprimento: 4031 mm
  • Largura: 1750 mm
  • Distância entre-eixos: 2521 mm
  • Altura: 1568 mm
  • Bitola dianteira: 1465 mm
  • Bitola traseira: 1500 mm
  • Porta-malas: 300 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros
  • Carga útil: 400 kg
  • Reboque sem freio: 400 kg
  • Ângulo de entrada: 21 graus
  • Ângulo de saída: 33 graus
  • Altura mínima do solo: 182 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 173 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,8 s

Consumo

  • Urbano: 8,9 km/l (álcool) / 12,7 km/l (gasolina)
  • Rodoviário: 10,1 km/l (álcool) / 13,9 km/l (gasolina)

Autonomia

  • Urbana: 418 km (álcool) / 597 km (gasolina)
  • Rodoviária: 475 km (álcool) / 653 km (gasolina)

Equipamentos do Fiat Argo Trekking 1.3 AT 2025

No quesito entretenimento, o Fiat Argo Trekking vem com rádio, conexão USB, Bluetooth, volante multifuncional e espelhamento de tela de celular, proporcionando uma experiência conectada ao dirigir.
No quesito entretenimento, o Fiat Argo Trekking vem com rádio, conexão USB, Bluetooth, volante multifuncional e espelhamento de tela de celular, proporcionando uma experiência conectada ao dirigir.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento traseiro

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Luz no porta-luvas
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Alças de segurança no teto

Entretenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular

Fonte: Stellantis e Fiat.