Ficha técnica do Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo 2025: preço e consumo do SUV com bom custo-benefício em versão intermediária

O Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo 2025 oferece uma boa relação entre preço e recursos. Embora não seja a versão topo de linha, esta configuração intermediária entrega um equilíbrio interessante entre desempenho, tecnologia e segurança, sem elevar muito o custo final.
Publicado em Ficha técnica dia 8/09/2024 por Alan Corrêa

O Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo 2025 é uma versão intermediária da linha, o que a torna uma escolha interessante para quem busca um bom custo-benefício. Embora não seja a versão topo de linha, ela oferece um conjunto equilibrado de desempenho e equipamentos, com motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio CVT de sete marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,4 segundos, com uma velocidade máxima de 189 km/h.

Entre os principais recursos, o modelo vem equipado com itens de segurança essenciais, como controle de tração e estabilidade, freios ABS, airbags laterais e monitoramento de pressão dos pneus. Além disso, o consumo é eficiente, com médias de até 14,4 km/l na estrada com gasolina, o que proporciona boa autonomia para viagens.

O conforto também é uma prioridade no Pulse Audace, com ar-condicionado automático, direção assistida e volante multifuncional. Com capacidade para cinco ocupantes, ele é uma opção prática para o dia a dia, oferecendo um porta-malas de 370 litros e diversas funcionalidades que aumentam a comodidade do motorista e passageiros.

Por ser uma versão intermediária, o Pulse Audace atende a quem deseja um carro bem equipado sem precisar pagar pelos itens extras das versões mais completas. Assim, ele se posiciona como uma excelente escolha para quem procura um veículo acessível, mas que ainda entrega bom desempenho, segurança e conforto.

Desempenho, motor e potência

O desempenho deste veículo compacto é influenciado por seu motor de três cilindros em linha, equipado com turbocompressor e injeção direta, entregando uma potência máxima de 130 cv (no etanol) e 125 cv (na gasolina) a 5750 rpm. Com torque de 20,4 kgfm a 1700 rpm, o motor proporciona uma relação peso/potência de 9,49 kg/cv, o que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, e uma velocidade máxima de 189 km/h.

A disposição transversal do motor na plataforma MLA e a tração dianteira são combinadas a uma transmissão automática do tipo CVT com 7 marchas simuladas, que garante uma condução eficiente tanto na cidade quanto em rodovias. O veículo utiliza um sistema de acionamento do comando por corrente, com válvulas hidráulicas, o que reduz o atrito e melhora a resposta do motor.

Consumo e autonomia

O veículo apresenta um consumo de combustível equilibrado para seu porte e potência. Na cidade, utilizando etanol, ele percorre 8,4 km/l, enquanto na estrada esse valor sobe para 10,2 km/l. Já com gasolina, o consumo urbano chega a 12,1 km/l e, em trechos rodoviários, 14,4 km/l. Esses números garantem uma autonomia satisfatória: na cidade, com etanol, o veículo percorre 395 km com o tanque cheio, enquanto na estrada são 479 km. Usando gasolina, a autonomia urbana chega a 569 km e, em rodovias, pode alcançar 677 km.

O tanque de combustível tem capacidade de 47 litros, o que contribui para a boa autonomia em viagens mais longas.

Interior

O espaço interno foi projetado para oferecer conforto aos cinco ocupantes. O banco do motorista tem ajuste de altura, enquanto os cintos de segurança e o volante também são ajustáveis em altura, proporcionando uma condução mais ergonômica. O banco traseiro é bipartido e rebatível, ampliando a flexibilidade do espaço interno. O porta-malas oferece 370 litros de capacidade, suficiente para uso cotidiano e viagens curtas.

Além disso, o modelo vem com diversas conveniências, como ar-condicionado automático, sistema de chave presencial, acionamento remoto do motor, controle elétrico dos vidros dianteiros e traseiros, além de ajuste elétrico dos retrovisores.

Medidas

Em termos de dimensões, o veículo possui um comprimento de 4099 mm, largura de 1774 mm, e uma distância entre-eixos de 2532 mm, o que proporciona um bom aproveitamento de espaço interno. Sua altura é de 1577 mm, com uma altura mínima do solo de 196 mm, tornando-o adequado para trafegar em terrenos irregulares sem grandes dificuldades.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson independente, com molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza eixo de torção, também com molas helicoidais. O sistema de freios conta com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, oferecendo um bom desempenho de frenagem.

Os pneus têm medida 195/60 R16 tanto na dianteira quanto na traseira, e o estepe segue o padrão 125/80 R16, assegurando a confiabilidade em caso de troca emergencial.

Preço aproximado

O valor estimado do veículo é de R$ 123 mil, tornando-o uma opção competitiva dentro do segmento de compactos, especialmente quando se leva em conta a tecnologia embarcada e o desempenho que oferece em comparação com concorrentes diretos.

Ficha Técnica do Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo 2025

Geral

Motor

Transmissão

Suspensão

Freios

Direção

Pneus

Dimensões

Desempenho

Consumo

Autonomia

Equipamentos do Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo 2025

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Fonte: Stellantis e Fiat.