Ford Bronco Sport 2025 tem tração integral e novos recursos tecnológicos; SUV chega no Brasil no ano que vem

A Ford apresentou o Bronco Sport 2025 com tração integral em todas as versões, novo pacote off-road Sasquatch e inovações tecnológicas, como telas maiores e mais conectividade. O modelo deve estrear nos Estados Unidos em novembro e chegar ao Brasil no ano seguinte, mantendo suas capacidades off-road aprimoradas.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 27/08/2024

A Ford acaba de anunciar o lançamento do Bronco Sport 2025 com uma série de atualizações voltadas para o off-road e melhorias tecnológicas. O modelo, que será comercializado nos Estados Unidos a partir de novembro, chegará ao Brasil no ano seguinte, trazendo consigo uma série de modificações que aumentam sua capacidade de enfrentar terrenos difíceis e aprimoram a experiência do condutor.

Entre as principais novidades, todas as versões do Bronco Sport 2025 contarão agora com tração integral de série, um diferencial que aumenta sua aptidão para o fora-de-estrada. O pacote Sasquatch, inspirado no Bronco tradicional, está disponível para as versões Outer Banks e Badlands, oferecendo pneus Goodyear Territory All-Terrain de 29 polegadas e um conjunto de acessórios voltados para o off-road, como para-choques de aço, proteção extra sob a carroceria e ganchos de reboque integrados.

A Ford revelou o Bronco Sport 2025 com tração integral em todas as versões. O SUV agora oferece o pacote off-road Sasquatch, com pneus de 29 polegadas, além de melhorias tecnológicas.
A Ford revelou o Bronco Sport 2025 com tração integral em todas as versões. O SUV agora oferece o pacote off-road Sasquatch, com pneus de 29 polegadas, além de melhorias tecnológicas.

Outra grande adição ao Bronco Sport 2025 é o novo modo de direção Rally GOAT, disponível na versão Badlands e no pacote Sasquatch. Este modo de condução foi projetado para aprimorar o desempenho em terrenos mais agressivos, ajustando o comportamento do acelerador, a troca de marchas e a resposta da direção para garantir uma condução mais ágil e eficiente em superfícies como areia e lama.

O Bronco Sport 2025 inclui uma nova central multimídia de 13,2 polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto. Além disso, o painel digital foi redesenhado com inspiração no Bronco Raptor.
O Bronco Sport 2025 inclui uma nova central multimídia de 13,2 polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto. Além disso, o painel digital foi redesenhado com inspiração no Bronco Raptor.

No interior, o Bronco Sport 2025 recebeu uma central multimídia maior, com tela de 13,2 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay sem fio e Android Auto. Além disso, o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas foi redesenhado, com gráficos inspirados no Bronco Raptor, oferecendo uma interface mais moderna e intuitiva para o motorista. A Ford também implementou novos recursos de assistência ao motorista (ADAS), como o controle de cruzeiro adaptativo com função stop-and-go e o assistente de centralização de faixa, aumentando a segurança durante a condução.

O modelo também oferece o modo de direção Rally GOAT, que aprimora a resposta do acelerador e da direção em terrenos difíceis. O pacote está disponível nas versões Outer Banks e Badlands.
O modelo também oferece o modo de direção Rally GOAT, que aprimora a resposta do acelerador e da direção em terrenos difíceis. O pacote está disponível nas versões Outer Banks e Badlands.

Em termos de desempenho, o Bronco Sport 2025 mantém as mesmas opções de motorização: um motor 1.5 turbo de três cilindros com 183 cv para as versões convencionais e um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 241 cv para as versões mais potentes. Embora tenha mantido a configuração de motores, houve uma ligeira perda de potência em relação aos modelos anteriores, em função da adaptação às novas normas de emissões.

O design externo do Bronco Sport 2025 permanece em grande parte inalterado, com a Ford optando por reforçar sua robustez com novos pontos modulares para fixação de acessórios, além de rodas redesenhadas. As versões equipadas com o pacote Sasquatch ganham suspensão elevada e amortecedores traseiros Bilstein, aumentando ainda mais sua capacidade de enfrentar terrenos acidentados.

O Bronco Sport 2025 manteve as opções de motores, com o 1.5 turbo de três cilindros e o 2.0 turbo de quatro cilindros. Houve uma pequena perda de potência para se adequar às novas regras de emissões.
O Bronco Sport 2025 manteve as opções de motores, com o 1.5 turbo de três cilindros e o 2.0 turbo de quatro cilindros. Houve uma pequena perda de potência para se adequar às novas regras de emissões.

Para os clientes que buscam uma experiência off-road sem a necessidade de todos os recursos do Sasquatch, a Ford oferece o pacote Black Diamond Off-Road. Ele inclui proteção adicional sob a carroceria e pontos de recuperação, mas sem a tração traseira de dupla embreagem presente no Sasquatch.

Com a produção localizada no México, o Bronco Sport será exportado para o Brasil no próximo ano, seguindo a mesma estratégia de importação da picape Maverick. A versão Wildtrak 4×4, oferecida no Brasil, é um exemplo das configurações que podem ser esperadas. No entanto, ainda há dúvidas se a Ford trará uma maior diversidade de versões para o mercado brasileiro ou se manterá a oferta limitada atual.

No Brasil, o lançamento do Bronco Sport 2025 está previsto para o próximo ano. O modelo será importado do México e é esperado que mantenha a versão Wildtrak com tração 4x4.
No Brasil, o lançamento do Bronco Sport 2025 está previsto para o próximo ano. O modelo será importado do México e é esperado que mantenha a versão Wildtrak com tração 4×4.

O Bronco Sport 2025 reforça o compromisso da Ford em oferecer um veículo versátil, capaz de enfrentar desafios off-road sem abrir mão do conforto e da tecnologia dentro da cidade. Sua combinação de desempenho e inovação tecnológica faz dele uma escolha interessante tanto para os aventureiros quanto para os motoristas urbanos que buscam um SUV robusto.

Fonte: Ford, Mobiauto, AutoPapo e Motor1.