Ford Explorer 2020 aparece renovada

A Ford Explorer 2020 acaba de aparecer no salão de Detroit e deve chegar ao mercado americano no segundo semestre desse ano. Ela foi completamente renovada tanto em seu aspecto visual quanto na sua motorização e tecnologia. Agora é um veículo de alto luxo que traz o que o mercado automobilístico tem de melhor.

Carros
8 meses atrás
Ford Explorer 2020 aparece renovada

Motorização inclui versão híbrida

O modelo conta com duas opções de motorização, uma convencional e outra combinada com motor elétrico, o chamado motor híbrido.

Na primeira opção ela traz o motor 3.0 V6 EcoBoost de 370 cv de potência (405 cv na versão ST). A nova, exclusiva e formidável transmissão de 10 velocidades (isso mesmo, 10 velocidades) proporcionam a melhor experiência ao volante.

Na sua versão híbrida o motor 2.3 EcoBoost de 304 cv e o 3.3 híbrido combinados proporcionam 322 cv de potência. Ele conta com baterias de íons de lítio refrigeradas por líquido e dispostas sob os assentos traseiros para economizar espaço interno. Também está equipado com a transmissão de 10 velocidades.

Ford Explorer ST
Ford Explorer ST

As versões disponíveis serão: versões Standard, XLT, Limited, Limited Hybrid, ST e Platinum. Como opcional o modelo conta com a tração inteligente nas quatro rodas e sistema de gerenciamento de terreno com 7 modos de direção

Central multimídia de última geração

O modelo também conta com uma estupenda central multimídia com o sistema SYNC 3 e uma tela touchcreen de 8 polegadas com conexão Wi-Fi para até 10 dispositivos, além do serviço de assinatura FordPass Connect.

Ford Explorer ST
Ford Explorer ST

O painel de instrumentos digital está disposto numa tela de 12,3 polegadas, como opcional, e tem gráficos 3D animados. Eles tem sete tipos de apresentação diferentes que mudam de acordo com os sete modos de direção selecionados.

Design sofisticado e esportivo

Quem olha para a nova Explorer 2020 não tem como deixar de se apaixonar. O carro é incrível, tem linhas esportivas mas ao mesmo tempo transmite uma sensação de leveza e agilidade.

Ford Explorer ST
Ford Explorer ST

De série ela vem com rodas de alumínio de 18 ou 21 polegadas de acordo com a versão. Como opcional ele traz bancos, volante, painel e apoios de braço revestidos em couro, e o teto solar duplo.

Na nova versão ST a grade dianteira, rack de teto, molduras das rodas, apliques laterais recebem um grande destaque, e ainda o nome Explorer aplicado em letras pretas no capô. Essa versão ainda conta, como opcional, com bancos esportivos de couro microperfurado.

Ford Explorer ST
Ford Explorer ST

Mas o destaque mesmo fica para o cancelamento ativo de ruído, volante e bancos da segunda fila aquecidos e sistema de som Premium B&O com 14 alto-falantes.

Autonomia de 800km

Um dos aspectos que mais chama a atenção é a impressionante autonomia de 800 km que o modelo proporciona na configuração de motor híbrido. Essa autonomia é oferecida com a tração traseira apenas.

Principais tecnologias

O novo Explorer está repleto de tecnologia de ponta, a começar pelo estacionamento automático de segunda geração. Esse sistema é capaz de manobrar o veículo em vagas paralelas ou perpendiculares sem a intervenção do motorista na direção, câmbio, acelerador ou freio.

Ela também estará equipada com piloto automático adaptativo inteligente, o qual será capaz de reconhecer os sinais de trânsito, ou seja, câmeras que identificam as placas e ajustam a velocidade automaticamente. Além disso, também contará com a assistência de frenagem de ré com radar e sensores ultrassônicos.

O modelo também terá de série o pacote Ford Co-Piloto 360. Esse pacote contém: o sistema de alerta de colisão com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres; sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado; sistema de manutenção na faixa; câmera de ré e farol com acendimento e luz alta automáticos. Quer mais alguma coisa?

Boa lista de opcionais

Além de todos esses elementos como itens de série, o Explorer oferecerá como opcionais a lista que segue: assistência de manobras evasivas; sistema de frenagem pós-colisão; seis modos de direção: normal, esporte, trilha, escorregadio, reboque e eco; tração inteligente nas quatro rodas com modo neve/areia para melhor desempenho off-road.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?