Ford Maverick 2025: Facelift Traz Novas Funcionalidades e Design; confira o novo visual que chega no Brasil em breve

A Ford Maverick 2025 recebe um facelift com melhorias visuais e funcionais. As novidades incluem design modernizado, tração integral na versão híbrida, aprimoramentos internos e novas opções de tração e tecnologia, prometendo conquistar ainda mais consumidores nos mercados americano e brasileiro.
Publicado por Alan Corrêa em Ford dia 31/07/2024

A Ford apresentou a nova Maverick 2025 com um facelift que promete melhorar a experiência dos consumidores. As mudanças são tanto estéticas quanto funcionais, buscando tornar a picape mais competitiva no mercado.

Externamente, a Maverick 2025 agora exibe uma dianteira renovada, com faróis mais finos e uma grade frontal exclusiva para cada versão. Essa mudança elimina a barra que conectava os faróis de seta, resultando em um visual mais limpo. As laterais da picape ganharam novas rodas diamantadas de 18 polegadas, enquanto a traseira recebeu alterações sutis no design das lanternas.

A Ford Maverick 2025 recebe um facelift com novo design, tração integral na versão híbrida e aprimoramentos internos. As mudanças visam atender melhor às expectativas dos consumidores.
A Ford Maverick 2025 recebe um facelift com novo design, tração integral na versão híbrida e aprimoramentos internos. As mudanças visam atender melhor às expectativas dos consumidores.

Internamente, a Maverick 2025 apresenta uma tela central de 13,2 polegadas, substituindo o antigo display. O novo sistema Sync4 permite emparelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de autorizações via nuvem e modem 5G. O painel de instrumentos agora é totalmente digital, com uma tela de oito polegadas. O sistema de câmeras 360° foi incluído para melhorar a segurança e a visibilidade.

Internamente, a Maverick 2025 apresenta uma tela central de 13,2 polegadas com sistema Sync4, que permite emparelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de um painel de instrumentos digital.
Internamente, a Maverick 2025 apresenta uma tela central de 13,2 polegadas com sistema Sync4, que permite emparelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de um painel de instrumentos digital.

Uma das principais novidades da linha 2025 é a inclusão da tração integral na versão híbrida. Esta configuração combina um motor 2.0 aspirado a gasolina de 194 cv com uma bateria de 1,1 kWh e câmbio eCVT. Além disso, a versão a combustão EcoBoost 2.0 turbo, com 238 cv, continua disponível com opções de tração 4×2 e 4×4.

A nova Maverick 2025 inclui tração integral na versão híbrida, que combina um motor 2.0 aspirado a gasolina com uma bateria de 1,1 kWh. A versão a combustão EcoBoost 2.0 turbo mantém a tração 4x2 e 4x4.
A nova Maverick 2025 inclui tração integral na versão híbrida, que combina um motor 2.0 aspirado a gasolina com uma bateria de 1,1 kWh. A versão a combustão EcoBoost 2.0 turbo mantém a tração 4×2 e 4×4.

Nos Estados Unidos, a Maverick é oferecida em quatro versões: XL, XLT, Lariat e o pacote Tremor. Os preços variam de US$ 27.890 a US$ 41.390. Os pacotes opcionais aumentam a capacidade de reboque de 907 kg para 1.814 kg, enquanto a carga útil varia de 635 kg a 680 kg.

O pacote off-road, que antes era opcional, agora é item de série na configuração topo de linha. Esta mudança proporciona mais força para as rodas traseiras e bloqueio mecânico no diferencial traseiro, tornando a picape mais eficiente em terrenos difíceis.

A Ford Maverick não é uma das picapes mais vendidas no Brasil, mas tem destaque nos Estados Unidos como uma opção acessível com boa capacidade de reboque. As melhorias apresentadas no modelo 2025 buscam aumentar sua popularidade e atender melhor às expectativas dos consumidores brasileiros.

A nova Maverick 2025 também traz novidades no sistema de entretenimento. A tela central de 13,2 polegadas agora oferece o sistema Sync4, que inclui emparelhamento sem fio para dispositivos móveis, autorizações via nuvem e modem 5G. O painel de instrumentos digital e o sistema de câmeras 360° são adições que melhoram a experiência de direção.

A introdução da tração integral na versão híbrida é um dos destaques do facelift. Esta configuração combina um motor 2.0 aspirado a gasolina com uma bateria de 1,1 kWh, proporcionando um desempenho eficiente. A versão a combustão EcoBoost 2.0 turbo continua disponível, oferecendo tração 4×2 e 4×4, com uma potência de 238 cv.

Nos Estados Unidos, a Maverick é oferecida em quatro versões: XL, XLT, Lariat e Tremor. Os preços variam de US$ 27.890 a US$ 41.390. Pacotes opcionais aumentam a capacidade de reboque e a carga útil, tornando a picape mais versátil para diferentes necessidades.

O pacote off-road, que era opcional, agora é de série na configuração topo de linha. Esta mudança proporciona mais força para as rodas traseiras e um bloqueio mecânico no diferencial traseiro, melhorando a capacidade off-road da picape.

Nos EUA, a Maverick 2025 está disponível em quatro versões: XL, XLT, Lariat e Tremor. Preços variam de US$ 27.890 a US$ 41.390, com pacotes opcionais para aumentar a capacidade de reboque.
Nos EUA, a Maverick 2025 está disponível em quatro versões: XL, XLT, Lariat e Tremor. Preços variam de US$ 27.890 a US$ 41.390, com pacotes opcionais para aumentar a capacidade de reboque.

No Brasil, o facelift da Maverick deve chegar em breve, o que pode atrair mais clientes e atender melhor às reclamações dos consumidores brasileiros. As melhorias no design, nas funcionalidades e na tecnologia prometem tornar a Maverick 2025 uma opção ainda mais competitiva no mercado.

Fonte: Ford e iG.