Ford Territory foi desenvolvido na China

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o Ford Territory chegou ao Salão do Automóvel 2018, em São Paulo, para medir a reação do público brasileiro. O novo modelo de SUVs está sendo produzido em Xiao Lan, China, em parceria entre a Ford e a Jiangling Motors Corporation (JMC).

Carros
1 ano atrás
Ford Territory foi desenvolvido na China

Baixo custo de produção e venda

Com objetivo de competir com o Jeep Compass, atual SUV campeão de vendas no mercado brasileiro, o Territory traz o design global da Ford com sofisticação e um amplo espaço. Embora as linhas e o logotipo da Ford estejam presentes, particularmente na ampla grade frontal, nos faróis, para-choques e luzes diurnas de LED, o novo SUV da Ford em realidade é uma transformação (clone) do Yusheng S330 da JMC.

O próprio presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, reconhece que o Territory “é mais um exemplo da transformação da linha global de produtos da Ford, composta por veículos inovadores desenvolvidos com foco nos consumidores”.

Certamente, a Ford – com as vendas em baixa – investiu na China para ter um SUV de baixo custo de produção e alcançar um preço bem competitivo de mercado, mesmo se vier importado. Ainda que o Territory não tenha lançamento confirmado no Brasil, as especulações são fortes e se espera que a novidade chegue até o fim de 2019.

Tecnologias avançadas de motorização, conforto e segurança

Territory opera com três motores: dois híbridos – sendo um com ciclo Miller ou cinco tempos e outro plug-in – e um a gasolina. O motor 1.5 turbo EcoBoost a combustão, por sua vez, tem 143 cv e consumo de 14,0 km/l. O câmbio é automático de 6 marchas, com tração apenas dianteira. As dimensões são 4,58 m de comprimento, 1,67 m de altura, 1,94 m de largura e 2,71 m de entre-eixos.

Com um interior moderno e sofisticado, o novo SUV oferece sistema de infotenimento com uma ampla tela de 10,25 polegadas para a central multimídia, instalada no console central, e um quadro de instrumentos digital que pode espelhar as informações da central, ambos com botões similares aos comandos de aviões.

Algo inédito na categoria dos SUVs, o Territory traz o sistema de assistência de condução Co-Pilot360, com ampla lista de recursos disponíveis:

  • Alerta de colisão com frenagem automática
  • Assistente de partida em rampa
  • Assistente de ponto cego
  • Câmera de ré
  • Estacionamento automático com câmera 360 graus
  • Farol alto automático.
  • Sistema de permanência em faixa
  • Piloto automático adaptativo

A versão apresentada no Salão do Automóvel 2018 do Territory é top Titanium, com estofamento de couro perfurado, uma combinação de acabamento de faixa bege imitando couro, plástico que lembra madeira, cromados e preto brilhante. Possui também teto-solar panorâmico e iluminação indireta, além de sistema de áudio e navegação e sistema de reconhecimento de voz para várias funções do veículo.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?