Fuscas dos anos 50 vinham com cafeteira? Conheça essa curiosidade

No início de setembro de 2020 começou a circular nas redes sociais uma foto do veículo com uma máquina de fazer café no painel. Será mesmo que antigamente os Fuscas tinham cafeteira no seu interior?

História
1 mês atrás
Fuscas dos anos 50 vinham com cafeteira? Conheça essa curiosidade

Poucas coisas sobre o caso foi divulgado, mas de acordo com o site Classic Cult, no final dos anos de 1950 uma empresa chamada Hertella fez sob encomenda da Volkswagen a tal máquina de café, que se encaixava perfeitamente no painel do Fusca, mas ao que tudo indica, o aparelho não era muito prático e apenas mantinha o café aquecido ao ser ligada no isqueiro do carro.

VW Fusca
VW Fusca

A “máquina de fazer café” não era barata. Segundo cálculos feitos pelos especialistas do The Road, convertendo os marcos alemães para dólares americanos mais a inflação, a Hertella Auto Kaffeemachine custaria cerca de US $ 136 nos dias de hoje (algo em torno de R$ 710).

Curiosidade

O colunista do site The Drive, Peter Holderith, foi à fundo nessa história para tentar descobrir se a tal máquina de café existiu mesmo ou não. Em sua busca, relatada com detalhes no site The Drive, Peter descobriu um proprietário do acessório, um colecionador cujo aparelho havia adquirido de um senhor sérvio, mas que nunca chegou a experimentar um café aquecido nessa cafeteira.

Acessório da Hertella para Fuscas
Acessório da Hertella para Fuscas

*Com informações do e-farsas e Classic Cult.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?