O Chevrolet Classic Super 1.0 2007 é uma escolha popular no mercado de seminovos, especialmente para quem busca economia e confiabilidade. Equipado com motor 1.0 flex, ele oferece consumo eficiente e manutenção acessível, sendo ideal para uso urbano ou como primeiro carro. O sedã compacto também se destaca pelo porta-malas de 390 litros, suficiente para famílias pequenas ou motoristas de aplicativos. Seu design simples e robustez mecânica o tornam atrativo para quem prioriza funcionalidade a um baixo custo.
Pontos Principais:
Por outro lado, o modelo apresenta limitações. O motor 1.0 pode ser insuficiente em estradas ou com o carro carregado, e o acabamento interno simples tende a apresentar sinais de desgaste, como ruídos e peças plásticas danificadas. Problemas recorrentes incluem falhas no sistema de suspensão e vazamentos no motor, comuns em veículos dessa idade. No entanto, seu custo-benefício é reforçado pelo baixo preço das peças e facilidade de manutenção, o que atrai muitos compradores que buscam economia sem abrir mão da confiabilidade.
Na hora de comprar um Chevrolet Classic Super 1.0 2007 usado, é importante avaliar o estado da mecânica e da suspensão, que podem ter sofrido desgaste com o tempo. Verifique também o histórico de manutenção para garantir que revisões e trocas de óleo foram realizadas regularmente. Durante o teste, fique atento a ruídos no motor e no câmbio, além de possíveis folgas na direção. Prefira veículos com documentação em dia e, se possível, leve um mecânico de confiança para inspecionar o carro. Com esses cuidados, o Classic Super 1.0 2007 pode ser uma ótima escolha para quem busca um carro econômico e prático.
O modelo analisado possui um desempenho equilibrado, adequado para o segmento de sedãs compactos. Equipado com tração dianteira, o sistema de transmissão é manual com cinco marchas e acionamento através de uma embreagem monodisco a seco. A plataforma utilizada é a GM4200, desenvolvida para garantir maior eficiência no uso urbano.
O motor dianteiro transversal apresenta quatro cilindros em linha, com cilindrada total de 999 cm³, alimentado por um sistema de injeção multiponto e aspiração natural. O comando de válvulas, acionado por correia dentada, é único no cabeçote. Com uma razão de compressão de 12,6:1, este motor atinge uma potência máxima de 70 cv, tanto com álcool quanto com gasolina, a 6.400 rpm. O torque máximo é de 9 kgfm (álcool) e 8,8 kgfm (gasolina), ambos disponíveis a 3.000 rpm. A relação peso/potência é de 12,78 kg/cv, enquanto a peso/torque atinge 102,2 kg/kgfm.
O desempenho é marcado por uma velocidade máxima de 163 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos, números que posicionam o veículo como eficiente para a categoria.
No quesito consumo, o veículo oferece boa eficiência para um motor 1.0 flex. Em ambiente urbano, registra 7,4 km/l quando abastecido com álcool, enquanto no rodoviário alcança 9,2 km/l com álcool e 10,4 km/l com gasolina. A autonomia urbana é de 355 km com álcool, ao passo que, em condições rodoviárias, atinge 442 km com álcool e 499 km com gasolina, considerando um tanque com capacidade para 48 litros.
O interior é adequado para cinco ocupantes, oferecendo um espaço compacto, mas funcional, ideal para trajetos urbanos e viagens curtas. O porta-malas possui uma capacidade de 390 litros, atendendo bem às necessidades diárias de transporte de bagagens ou compras. A carga útil total é de 440 kg, o que reflete sua proposta de utilização prática e econômica.
No aspecto dimensional, o veículo tem 4.056 mm de comprimento, 1.608 mm de largura, 1.436 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2.443 mm. As bitolas medem 1.387 mm na dianteira e 1.388 mm na traseira. O peso bruto é de 920 kg.
A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson com molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza eixo de torção com molas helicoidais, garantindo equilíbrio e conforto em terrenos variados. O sistema de freios combina discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. A direção, sem assistência, proporciona um diâmetro de giro de 9,8 metros, facilitando manobras em ambientes urbanos.
Os pneus possuem dimensões de 165/70 R13, tanto na dianteira quanto na traseira. A altura do flanco é de 116 mm.
Fonte: GuiaDeUsados, Wikipedia, Motor1, OLX, Webmotors e MercadoLivre.