Guia de Usados: Ainda vale a pena comprar um Chevrolet Classic Super 1.0 2007? Confira preço e ficha técnica do sedan usado

O Chevrolet Classic Super 1.0 2007 combina economia e praticidade, sendo ideal para quem busca um sedã compacto. Apesar do motor limitado, é confiável e barato de manter. Saiba o que verificar antes da compra e seus principais prós e contras.
Publicado por Alan Corrêa em Usados dia 21/12/2024

O Chevrolet Classic Super 1.0 2007 é uma escolha popular no mercado de seminovos, especialmente para quem busca economia e confiabilidade. Equipado com motor 1.0 flex, ele oferece consumo eficiente e manutenção acessível, sendo ideal para uso urbano ou como primeiro carro. O sedã compacto também se destaca pelo porta-malas de 390 litros, suficiente para famílias pequenas ou motoristas de aplicativos. Seu design simples e robustez mecânica o tornam atrativo para quem prioriza funcionalidade a um baixo custo.

Pontos Principais:

  • Motor 1.0 flex com até 78 cv.
  • Consumo eficiente e manutenção barata.
  • Problemas recorrentes em suspensão e motor.
  • Verificar histórico e realizar inspeção detalhada antes da compra.

Por outro lado, o modelo apresenta limitações. O motor 1.0 pode ser insuficiente em estradas ou com o carro carregado, e o acabamento interno simples tende a apresentar sinais de desgaste, como ruídos e peças plásticas danificadas. Problemas recorrentes incluem falhas no sistema de suspensão e vazamentos no motor, comuns em veículos dessa idade. No entanto, seu custo-benefício é reforçado pelo baixo preço das peças e facilidade de manutenção, o que atrai muitos compradores que buscam economia sem abrir mão da confiabilidade.

O Chevrolet Classic Super 1.0 2007 é conhecido por seu custo-benefício no mercado de usados, destacando-se pela economia de combustível, baixo custo de manutenção e praticidade no uso urbano.
O Chevrolet Classic Super 1.0 2007 é conhecido por seu custo-benefício no mercado de usados, destacando-se pela economia de combustível, baixo custo de manutenção e praticidade no uso urbano.

Na hora de comprar um Chevrolet Classic Super 1.0 2007 usado, é importante avaliar o estado da mecânica e da suspensão, que podem ter sofrido desgaste com o tempo. Verifique também o histórico de manutenção para garantir que revisões e trocas de óleo foram realizadas regularmente. Durante o teste, fique atento a ruídos no motor e no câmbio, além de possíveis folgas na direção. Prefira veículos com documentação em dia e, se possível, leve um mecânico de confiança para inspecionar o carro. Com esses cuidados, o Classic Super 1.0 2007 pode ser uma ótima escolha para quem busca um carro econômico e prático.

Desempenho, motor e potência

O modelo analisado possui um desempenho equilibrado, adequado para o segmento de sedãs compactos. Equipado com tração dianteira, o sistema de transmissão é manual com cinco marchas e acionamento através de uma embreagem monodisco a seco. A plataforma utilizada é a GM4200, desenvolvida para garantir maior eficiência no uso urbano.

O motor dianteiro transversal apresenta quatro cilindros em linha, com cilindrada total de 999 cm³, alimentado por um sistema de injeção multiponto e aspiração natural. O comando de válvulas, acionado por correia dentada, é único no cabeçote. Com uma razão de compressão de 12,6:1, este motor atinge uma potência máxima de 70 cv, tanto com álcool quanto com gasolina, a 6.400 rpm. O torque máximo é de 9 kgfm (álcool) e 8,8 kgfm (gasolina), ambos disponíveis a 3.000 rpm. A relação peso/potência é de 12,78 kg/cv, enquanto a peso/torque atinge 102,2 kg/kgfm.

O desempenho é marcado por uma velocidade máxima de 163 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos, números que posicionam o veículo como eficiente para a categoria.

Consumo e autonomia

Consumo urbano de 7,4 km/l (álcool). Rodoviário: 9,2 km/l (álcool) e 10,4 km/l (gasolina). Boa eficiência para o segmento compacto.
Consumo urbano de 7,4 km/l (álcool). Rodoviário: 9,2 km/l (álcool) e 10,4 km/l (gasolina). Boa eficiência para o segmento compacto.

No quesito consumo, o veículo oferece boa eficiência para um motor 1.0 flex. Em ambiente urbano, registra 7,4 km/l quando abastecido com álcool, enquanto no rodoviário alcança 9,2 km/l com álcool e 10,4 km/l com gasolina. A autonomia urbana é de 355 km com álcool, ao passo que, em condições rodoviárias, atinge 442 km com álcool e 499 km com gasolina, considerando um tanque com capacidade para 48 litros.

Interior

Câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira e direção sem assistência, ideal para um desempenho urbano eficiente e econômico.
Câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira e direção sem assistência, ideal para um desempenho urbano eficiente e econômico.

O interior é adequado para cinco ocupantes, oferecendo um espaço compacto, mas funcional, ideal para trajetos urbanos e viagens curtas. O porta-malas possui uma capacidade de 390 litros, atendendo bem às necessidades diárias de transporte de bagagens ou compras. A carga útil total é de 440 kg, o que reflete sua proposta de utilização prática e econômica.

Medidas

No aspecto dimensional, o veículo tem 4.056 mm de comprimento, 1.608 mm de largura, 1.436 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2.443 mm. As bitolas medem 1.387 mm na dianteira e 1.388 mm na traseira. O peso bruto é de 920 kg.

A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson com molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza eixo de torção com molas helicoidais, garantindo equilíbrio e conforto em terrenos variados. O sistema de freios combina discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. A direção, sem assistência, proporciona um diâmetro de giro de 9,8 metros, facilitando manobras em ambientes urbanos.

Os pneus possuem dimensões de 165/70 R13, tanto na dianteira quanto na traseira. A altura do flanco é de 116 mm.

Preços aproximados do Chevrolet Classic 2007

  • Chevrolet Celta Life/LS 1.0 MPFI 8V FlexPower 5p 2007 – Preço Aproximado: R$ 18 mil
  • Chevrolet Corsa Sedã Classic Life 1.6 MPFI VHC 8V 2007 – Preço Aproximado: R$ 18 mil
  • Chevrolet Celta Spirit/LT 1.0 MPFI 8V FlexPower 5p 2007 – Preço Aproximado: R$ 19 mil
  • Chevrolet Corsa Sedã Classic Spirit 1.6 MPFI VHC 8V 2007 – Preço Aproximado: R$ 19 mil
  • Chevrolet Celta Super 1.0 MPFI 8V FlexPower 5p 2007 – Preço Aproximado: R$ 20 mil

Ficha Técnica do Chevrolet Classic Super 1.0 2007

Antes de comprar um Chevrolet Classic 2007 usado, é essencial verificar o histórico de manutenção, garantindo que as trocas de óleo e revisões foram feitas regularmente pelo proprietário anterior.
Antes de comprar um Chevrolet Classic 2007 usado, é essencial verificar o histórico de manutenção, garantindo que as trocas de óleo e revisões foram feitas regularmente pelo proprietário anterior.

Geral

  • Ano: 2007
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Sedã
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: Não disponível
  • Plataforma: GM4200
  • Série: Não disponível

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 250 cm3
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Razão de compressão: 12,6:1
  • Deslocamento: 999 cm3
  • Código do motor: Família I
  • Peso/potência: 12,78 kg/cv
  • Peso/torque: 102,2 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Variação do comando: Não disponível
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 71,1 mm
  • Curso do pistão: 62,9 mm
  • Potência máxima: 70 cv (A) / 70 cv (G) a 6400 rpm
  • Torque máximo: 9 kgfm (A) / 8,8 kgfm (G) a 3000 rpm
  • Torque específico: 9,0 kgfm/litro
  • Potência específica: 72,1 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção, mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Não assistida
  • Diâmetro de giro: 9,8 m

Pneus

  • Dianteiros: 165/70 R13
  • Traseiros: 165/70 R13
  • Estepe: Não disponível
  • Altura do flanco: 116 mm
  • Altura do flanco: 116 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4056 mm
  • Distância entre-eixos: 2443 mm
  • Bitola dianteira: 1387 mm
  • Porta-malas: 390 litros
  • Peso: 920 kg
  • Reboque sem freio: Não disponível
  • Ângulo de entrada: Não disponível
  • Ângulo central: Não disponível
  • Inclinação lateral máx.: Não disponível
  • Altura mínima do solo: Não disponível
  • Largura: 1608 mm
  • Altura: 1436 mm
  • Bitola traseira: 1388 mm
  • Tanque de combustível: 48 litros
  • Carga útil: 440 kg
  • Reboque com freio: Não disponível
  • Ângulo de saída: Não disponível

Desempenho

  • Velocidade máxima: 163 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 14,4 s

Consumo

  • Urbano: 7,4 km/l (A)
  • Rodoviário: 9,2 km/l (A) / 10,4 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 355 km (A)
  • Rodoviária: 442 km (A) / 499 km (G)

Fonte: GuiaDeUsados, Wikipedia, Motor1, OLX, Webmotors e MercadoLivre.