Guia de Usados: Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 2011; preço, ficha técnica e desempenho dessa picape usada

O Palio Weekend Trekking 1.4 2011 é um carro espaçoso e prático, ideal para famílias ou transporte diário. Com motor 1.4 flex, oferece manutenção simples e consumo médio adequado. Verifique suspensão, sistema elétrico e histórico de manutenção antes de comprar. É robusto, mas exige avaliação cuidadosa.
Publicado por Alan Corrêa em Usados dia 26/12/2024

O Palio Weekend Trekking 1.4 2011 é uma opção interessante para quem busca um carro espaçoso, robusto e com bom custo-benefício. Ideal para famílias ou pessoas que precisam de um veículo para viagens e transporte de cargas moderadas, o modelo combina a versatilidade de uma station wagon com um visual aventureiro, graças aos detalhes de acabamento como molduras nas caixas de roda e barras no teto. Com um porta-malas generoso de 460 litros, é uma boa escolha para quem precisa de espaço e conforto no dia a dia ou em deslocamentos mais longos.

Pontos Principais:

  • Motor 1.4 Fire Flex com potência de até 86 cv.
  • Porta-malas de 460 litros, ideal para viagens ou transporte diário.
  • Manutenção simples e peças fáceis de encontrar.
  • Suspensão elevada, mas suscetível a desgaste em terrenos acidentados.

No entanto, como todo carro usado, é importante avaliar os pontos positivos e negativos antes da compra. O motor 1.4, embora econômico para a época, pode decepcionar no desempenho, especialmente em situações que exigem mais força, como subidas ou ultrapassagens carregadas. Por outro lado, destaca-se pela manutenção simples e acessível, além de peças relativamente baratas e fáceis de encontrar. Problemas comuns incluem desgaste na suspensão, itens do sistema de direção e falhas elétricas nos vidros e travas. Esses são aspectos a serem verificados antes da compra.

Comprar um Palio Weekend Trekking 1.4 2011 usado pode ser uma boa escolha para quem busca um carro espaçoso e prático. É importante avaliar o estado geral antes de fechar negócio.
Comprar um Palio Weekend Trekking 1.4 2011 usado pode ser uma boa escolha para quem busca um carro espaçoso e prático. É importante avaliar o estado geral antes de fechar negócio.

Na hora de adquirir um Palio Weekend Trekking 1.4 2011 usado, é fundamental checar o histórico de manutenção, priorizando modelos com revisões em dia e evitando aqueles com sinais de modificações. Inspecione bem a suspensão, já que o uso em terrenos acidentados pode ter causado desgaste excessivo, e confira o estado do motor, da embreagem e do sistema elétrico. Além disso, realizar uma avaliação com um mecânico de confiança e verificar se o número do chassi corresponde ao documento são passos essenciais para evitar dores de cabeça futuras. Com esses cuidados, o modelo pode ser uma compra vantajosa e funcional.

Desempenho, motor e potência

Motor: Equipado com motor flex de 86 cv (álcool) e 85 cv (gasolina), acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 s e atinge 165 km/h. Cilindrada de 1368 cm³ e torque máximo de 12,5 kgfm.
Motor: Equipado com motor flex de 86 cv (álcool) e 85 cv (gasolina), acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 s e atinge 165 km/h. Cilindrada de 1368 cm³ e torque máximo de 12,5 kgfm.

O modelo é equipado com um motor flex de 86 cv (álcool) ou 85 cv (gasolina), com um deslocamento de 1368 cm³. A disposição do motor é transversal, com quatro cilindros em linha, e a alimentação é feita por injeção multiponto. O motor apresenta uma razão de compressão de 10,35:1, com torque máximo de 12,5 kgfm (álcool) ou 12,4 kgfm (gasolina) a 3.500 rpm.

O desempenho é adequado para a categoria, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos e velocidade máxima de 165 km/h. A transmissão manual de 5 marchas e a tração dianteira proporcionam uma condução estável, enquanto a plataforma utilizada, identificada como 178, é bem reconhecida no mercado por sua durabilidade e versatilidade.

Consumo e autonomia

Consumo: Consumo urbano de 7,1 km/l com álcool e 10,3 km/l com gasolina. Rodoviário, faz 7,7 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina.
Consumo: Consumo urbano de 7,1 km/l com álcool e 10,3 km/l com gasolina. Rodoviário, faz 7,7 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina.

Os dados de consumo do modelo variam conforme o combustível utilizado. No ambiente urbano, o consumo é de 7,1 km/l com álcool e 10,3 km/l com gasolina. Já em trajetos rodoviários, a média é de 7,7 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina.

Com um tanque de combustível com capacidade de 51 litros, a autonomia urbana é de aproximadamente 362 km com álcool e 525 km com gasolina. Em rodovias, a autonomia é de 393 km com álcool e 571 km com gasolina, tornando o veículo eficiente para viagens de curta e média distância.

Interior

Interior e dimensões: Porta-malas de 460 litros, carga útil de 500 kg. Dimensões: 4237 mm de comprimento, 1659 mm de largura, 1587 mm de altura e 2437 mm de entre-eixos.
Interior e dimensões: Porta-malas de 460 litros, carga útil de 500 kg. Dimensões: 4237 mm de comprimento, 1659 mm de largura, 1587 mm de altura e 2437 mm de entre-eixos.

O interior oferece espaço confortável para até cinco ocupantes, sendo um modelo prático para uso familiar. O porta-malas tem uma capacidade de 460 litros, o que é suficiente para acomodar bagagens para viagens ou compras do dia a dia. Além disso, a carga útil de 500 kg amplia a versatilidade do modelo, permitindo o transporte de itens adicionais com facilidade.

Medidas

As dimensões do modelo incluem um comprimento de 4237 mm, largura de 1659 mm e altura de 1587 mm. A distância entre-eixos é de 2437 mm, e a altura mínima do solo é de 150 mm. Os ângulos de entrada e saída são de 19 graus, o que permite um desempenho moderado em terrenos desafiadores.

O peso total é de 1098 kg, e o veículo utiliza pneus 175/70 R14 tanto na dianteira quanto na traseira, incluindo o estepe. A direção hidráulica e o diâmetro de giro de 10,5 metros garantem manobras mais ágeis em espaços reduzidos.

A suspensão dianteira é independente no formato McPherson com molas helicoidais, enquanto a traseira conta com braços arrastados e o mesmo tipo de mola. Os freios dianteiros são a disco ventilado, e os traseiros utilizam o sistema de tambor, assegurando eficiência nas frenagens.

Preços aproximados do Palio Weekend 2011

  • Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 Fire Flex 8V 2011 – Preço aproximado: R$ 30 mil
  • Fiat Palio Weekend Trekking 1.6 Flex 16V 5p 2011 – Preço aproximado: R$ 31 mil
  • Fiat Palio Week. Attractive 1.4 Fire Flex 8V 2011 – Preço aproximado: R$ 32 mil
  • Fiat Palio Week. Adv. Dualogic 1.8 Flex 2011 – Preço aproximado: R$ 34 mil
  • Fiat Palio Week. Adv/Adv Tryon 1.8 mpi Flex 2011 – Preço aproximado: R$ 36 mil
  • Fiat Palio Week. Adv. Lock Dualogic 1.8 Flex 2011 – Preço aproximado: R$ 36 mil

Ficha Técnica do Fiat Palio Weekend Trekking 1.4 2011

Equipamentos: Freios eficientes, direção hidráulica, espaço confortável, porta-malas espaçoso e suspensão independente. Itens simples, mas funcionais para o segmento.
Equipamentos: Freios eficientes, direção hidráulica, espaço confortável, porta-malas espaçoso e suspensão independente. Itens simples, mas funcionais para o segmento.

Geral

  • Ano: 2011
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: Perua
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Plataforma: 178
  • Série: Não especificado

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Disposição: Transversal
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada unitária: 342 cm3
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Razão de compressão: 10,35:1
  • Deslocamento: 1368 cm3
  • Código do motor: Fire
  • Peso/potência: 12,77 kg/cv
  • Peso/torque: 87,8 kg/kgfm
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Variação do comando: Não especificado
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Diâmetro do cilindro: 72 mm
  • Curso do pistão: 84 mm
  • Potência máxima: 86 cv (A) 85 cv (G) a 5750 rpm
  • Torque máximo: 12,5 kgfm (A) 12,4 kgfm (G) a 3500 rpm
  • Torque específico: 9,1 kgfm/litro
  • Potência específica: 62,9 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Manual de 5 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, Mola helicoidal
  • Traseira: Independente, braço arrastado, Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,5 m

Pneus

  • Dianteiros: 175/70 R14
  • Traseiros: 175/70 R14
  • Estepe: 175/70 R14
  • Altura do flanco: 123 mm
  • Altura do flanco: 123 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4237 mm
  • Distância entre-eixos: 2437 mm
  • Bitola dianteira: 1422 mm
  • Porta-malas: 460 litros
  • Peso: 1098 kg
  • Reboque sem freio: Não especificado
  • Ângulo de entrada: 19 graus
  • Ângulo central: Não especificado
  • Inclinação lateral máx.: Não especificado
  • Altura mínima do solo: 150 mm
  • Largura: 1659 mm
  • Altura: 1587 mm
  • Bitola traseira: 1429 mm
  • Tanque de combustível: 51 litros
  • Carga útil: 500 kg
  • Reboque com freio: Não especificado
  • Ângulo de saída: 19 graus

Desempenho

  • Velocidade máxima: 165 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 13,4 s

Consumo

  • Urbano: 7,1 km/l (A), 10,3 km/l (G)
  • Rodoviário: 7,7 km/l (A), 11,2 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 362 km (A), 525 km (G)
  • Rodoviária: 393 km (A), 571 km (G)

Fonte: Wikipedia, Stellantis, UOL, G1, OLX, Webmotors e MercadoLivre.