Guia de Usados: Ficha técnica do Toyota SW4 SRV 3.0 Turbo 4×4 Automático 2014; preço e consumo desse SUV raiz de 7 lugares

Comprar um Toyota SW4 SRV 3.0 2014 usado é ideal para quem busca um SUV espaçoso e robusto, adequado para famílias e uso off-road. Seus pontos positivos incluem durabilidade e versatilidade, mas exige atenção a desgaste da suspensão e custos de manutenção. Verifique revisões e faça vistoria antes de comprar.
Publicado por Alan Corrêa em Usados dia 21/12/2024

O Toyota SW4 SRV 3.0 Turbo Diesel 4×4 2014 é um SUV versátil e robusto, ideal para famílias que precisam de espaço e para motoristas que buscam um veículo capaz de enfrentar terrenos desafiadores. Com motor turbo diesel de 3.0 litros, tração 4×4 e capacidade para até 7 passageiros, ele é indicado para uso misto, desde viagens longas em rodovias até trajetos off-road. Seu desempenho e confiabilidade tornam o modelo uma opção atraente no mercado de usados, mas é essencial avaliar os pontos positivos e negativos antes da compra.

Pontos Principais:

  • SUV da Hilux
  • Motor turbo diesel de 3.0 litros, com 171 cv e 35,9 kgfm de torque.
  • Tração 4×4 com acionamento eletrônico para uso urbano e off-road.
  • Capacidade para até 7 passageiros em configuração 2-3-2.
  • Sistema de segurança com airbags frontais e laterais, controle de tração e estabilidade.

Entre os pontos positivos estão a durabilidade mecânica, a baixa desvalorização e a capacidade off-road. No entanto, é importante considerar que o consumo de combustível é relativamente alto para um motor diesel, e o câmbio automático de 4 marchas pode ser visto como ultrapassado por alguns. Os principais defeitos relatados incluem desgaste precoce de componentes de suspensão e custos elevados de manutenção. Certifique-se de inspecionar o histórico de revisões e verificar itens como o estado do motor, da transmissão e da suspensão, pois esses elementos podem impactar diretamente o custo pós-compra.

O Toyota SW4 SRV 3.0 Turbo Diesel 4x4 2014 é uma boa escolha de SUV usado para quem busca um veículo espaçoso e robusto. Ele é ideal para uso familiar e aventuras off-road, oferecendo conforto e versatilidade.
O Toyota SW4 SRV 3.0 Turbo Diesel 4×4 2014 é uma boa escolha de SUV usado para quem busca um veículo espaçoso e robusto. Ele é ideal para uso familiar e aventuras off-road, oferecendo conforto e versatilidade.

Ao comprar um SW4 usado, é fundamental procurar um veículo com manutenção em dia e histórico completo de serviços realizados. Dê preferência a unidades com quilometragem compatível com a idade do carro e que tenham sido utilizadas predominantemente em condições urbanas, pois isso reduz o desgaste em componentes off-road. Realizar uma vistoria técnica em oficinas especializadas é uma dica valiosa para evitar surpresas desagradáveis e garantir que o investimento seja seguro.

Desempenho, motor e potência

Motor com 171 cv, movido a diesel. Potência máxima de 171 cv e torque de 36,7 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e atinge velocidade máxima de 167 km/h.
Motor com 171 cv, movido a diesel. Potência máxima de 171 cv e torque de 36,7 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e atinge velocidade máxima de 167 km/h.

O veículo apresenta um motor de 2982 cm³ de deslocamento com potência máxima de 171 cv a 3600 rpm. Este motor utiliza aspiração com turbocompressor e possui alimentação por injeção direta. Com disposição longitudinal e instalação dianteira, ele conta com quatro cilindros em linha e duplo comando de válvulas no cabeçote, acionado por correia dentada e com tuchos hidráulicos.

O torque máximo do motor é de 36,7 kgfm a 1400 rpm, proporcionando uma relação peso/torque de 55,0 kg/kgfm e torque específico de 12,3 kgfm/litro. Já a potência específica é de 57,3 cv/litro. Com uma relação peso/potência de 11,81 kg/cv, o modelo oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 167 km/h.

A transmissão é automática de 5 marchas, com acoplamento por conversor de torque. O veículo possui tração integral permanente, garantindo bom desempenho em diferentes tipos de terrenos. Construído sobre a plataforma imv, o modelo demonstra confiabilidade e robustez para usos diversos.

Consumo e autonomia

Com consumo urbano de 9,5 km/l, rodoviário de 11,2 km/l e tanque de 80 litros, autonomia é de 760 km na cidade e 896 km na estrada, ideal para longas viagens.
Com consumo urbano de 9,5 km/l, rodoviário de 11,2 km/l e tanque de 80 litros, autonomia é de 760 km na cidade e 896 km na estrada, ideal para longas viagens.

O consumo médio em ambiente urbano é de 9,5 km/l, enquanto na estrada o desempenho melhora para 11,2 km/l. Com um tanque de combustível de 80 litros, a autonomia urbana é estimada em 760 km, enquanto a autonomia rodoviária atinge 896 km.

Interior

Tração integral permanente. Câmbio automático de 5 marchas com acoplamento por conversor de torque. Direção assistida hidráulica para melhor controle.
Tração integral permanente. Câmbio automático de 5 marchas com acoplamento por conversor de torque. Direção assistida hidráulica para melhor controle.

O interior do modelo é planejado para acomodar até 7 ocupantes confortavelmente, com configurações que incluem três fileiras de bancos. Os bancos são revestidos em couro, sendo que o do motorista possui ajuste elétrico, além de apoios de braço e cintos de segurança com ajuste de altura.

Interior espaçoso para 7 ocupantes. Porta-malas de 180 litros com 7 lugares e 500 litros com 5 lugares. Carga útil de 580 kg. Dimensões: 4705 mm de comprimento.
Interior espaçoso para 7 ocupantes. Porta-malas de 180 litros com 7 lugares e 500 litros com 5 lugares. Carga útil de 580 kg. Dimensões: 4705 mm de comprimento.

A terceira fileira de bancos é rebatível, o que aumenta a versatilidade para o transporte de cargas quando necessário. O porta-malas possui capacidade de 180 litros com os 7 lugares ocupados e 500 litros com 5 lugares. A carga útil máxima é de 580 kg, tornando-o adequado para famílias e viagens longas.

Para o conforto dos passageiros, o modelo inclui ar-condicionado automático com zonas independentes, direção assistida, e ajustes elétricos dos retrovisores, que também são rebatíveis eletronicamente. Outros itens incluem luzes no porta-malas e teto traseiro, além de controles elétricos para vidros dianteiros e traseiros.

O sistema de entretenimento é equipado com rádio, conexão bluetooth, gps, tv digital e dvd player, além de volante multifuncional e computador de bordo.

Medidas

O veículo possui comprimento de 4705 mm, largura de 1840 mm, altura de 1850 mm e uma distância entre-eixos de 2750 mm. A altura mínima do solo é de 220 mm, garantindo boa performance em terrenos acidentados.

No quesito suspensão, a dianteira é independente com braços sobrepostos e molas helicoidais, enquanto a traseira conta com eixo rígido e também molas helicoidais. O sistema de freios inclui discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. A direção assistida hidráulica oferece um diâmetro de giro de 11,8 m.

Os pneus possuem medidas 265/65 r17, com estepe nas mesmas dimensões. A altura do flanco é de 172 mm, o que reforça a capacidade do veículo em suportar terrenos mais exigentes.

Preços aproximados da Toyota SW4 2014

Diesel

  • Toyota Hilux SW4 SRV D4-D 4×4 3.0 TDI Dies. Aut 2014 – Preço Aproximado: R$ 143 mil
  • Toyota Hilux SW4 SR D4-D 4×4 3.0 TDI Dies. Aut 2014 – Preço Aproximado: R$ 141 mil

Flex (gasolina/etanol)

  • Toyota Hilux SW4 SR 4×2 2.7/2.7 Flex 16V Aut. 2014 – Preço Aproximado: R$ 103 mil
  • Toyota Hilux SW4 SR 4×2 2.7/2.7 Flex 16V Mec. 2014 – Preço Aproximado: R$ 101 mil

Ficha Técnica do Toyota SW4 SRV 3.0 Turbo 4×4 AT 2014

Suspensão dianteira independente com molas helicoidais, traseira com eixo rígido. Freios a disco ventilado na dianteira e tambores traseiros. Pneus 265/65 R17.
Suspensão dianteira independente com molas helicoidais, traseira com eixo rígido. Freios a disco ventilado na dianteira e tambores traseiros. Pneus 265/65 R17.

Geral

  • Ano: 2014
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Importado
  • Configuração: SUV
  • Porte: Grande
  • Lugares: 7
  • Portas: 4
  • Geração: 7
  • Plataforma: IMV

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Longitudinal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 4 em linha
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 746 cm³
  • Acionamento comando: Correia dentada
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 96 mm
  • Razão de compressão: 15:1
  • Curso do pistão: 103 mm
  • Deslocamento: 2982 cm³
  • Potência máxima: 171 cv a 3600 rpm
  • Código do motor: 1KD
  • Torque máximo: 36,7 kgfm a 1400 rpm
  • Peso/potência: 11,81 kg/cv
  • Torque específico: 12,3 kgfm/litro
  • Peso/torque: 55,0 kg/kgfm
  • Potência específica: 57,3 cv/litro

Transmissão

  • Tração: Integral permanente
  • Câmbio: Automático de 5 marchas
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 11,8 m

Pneus

  • Dianteiros: 265/65 R17
  • Traseiros: 265/65 R17
  • Estepe: 265/65 R17

Dimensões

  • Comprimento: 4705 mm
  • Largura: 1840 mm
  • Distância entre-eixos: 2750 mm
  • Altura: 1850 mm
  • Porta-malas (7 lugares): 180 litros
  • Porta-malas (5 lugares): 500 litros
  • Tanque de combustível: 80 litros
  • Peso: 2020 kg
  • Carga útil: 580 kg
  • Ângulo de entrada: 30 graus
  • Ângulo de saída: 25 graus
  • Altura mínima do solo: 220 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 167 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,8 s

Consumo

  • Urbano: 9,5 km/l
  • Rodoviário: 11,2 km/l

Autonomia

  • Urbana: 760 km
  • Rodoviária: 896 km

Equipamentos do Toyota SW4 SRV 3.0 Turbo 4×4 AT 2014

Equipado com airbags, controle de tração e estabilidade. Conforto com bancos em couro e ar-condicionado automático. Entretenimento com GPS, bluetooth e TV digital.
Equipado com airbags, controle de tração e estabilidade. Conforto com bancos em couro e ar-condicionado automático. Entretenimento com GPS, bluetooth e TV digital.

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de xenônio
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Diferencial central
  • Tração integral

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Retrovisores rebatíveis eletricamente
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Terceira fileira de bancos
  • Luz no porta-malas
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Alças de segurança no teto

Entretenimento

  • Rádio
  • CD player
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Navegador GPS
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • TV digital
  • DVD player

Fonte: Webmotors, QuatroRodas, AutoPapo e G1.