Vale a pena comprar um Honda Civic LXR 2.0 2014 usado? Se você busca um sedã médio que ofereça confiabilidade, bom desempenho e uma série de equipamentos de conforto e segurança, a resposta é sim. O Civic LXR 2.0 2014 é uma escolha sólida para quem quer um carro que ainda tem muito a oferecer, mesmo alguns anos após seu lançamento. Faça uma boa pesquisa, verifique o histórico do veículo e, se tudo estiver em ordem, você terá um carro que provavelmente não irá decepcionar.
Comprar um carro usado sempre traz à tona uma série de questionamentos e considerações. Quando o modelo em questão é o Honda Civic LXR 2.0 2014, há muitos pontos positivos a serem levados em conta. Vamos explorar se realmente vale a pena investir nesse sedã médio que já conquistou muitos corações ao longo dos anos.
O Honda Civic LXR 2.0 2014 é conhecido por seu desempenho robusto e confiável. Equipado com um motor de 1997 cm³, ele entrega até 155 cv quando abastecido com álcool e 150 cv com gasolina. Esse motor, combinado com um câmbio automático de 5 marchas e tração dianteira, proporciona uma condução suave e agradável. O Civic LXR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, uma marca respeitável para um sedã dessa categoria.
Um dos aspectos mais atraentes do Civic LXR 2.0 é sua economia de combustível. Com consumo urbano de 6,5 km/l (álcool) e 9,2 km/l (gasolina), e rodoviário de 9,4 km/l (álcool) e 12,8 km/l (gasolina), ele oferece um bom equilíbrio entre desempenho e eficiência. Para quem faz muitos quilômetros diariamente, essa eficiência pode representar uma economia significativa no bolso ao longo do tempo.
Desempenho, motor e potência
O consumo urbano é de 6,5 km/l com álcool e 9,2 km/l com gasolina. Em rodovias, o consumo melhora para 9,4 km/l com álcool e 12,8 km/l com gasolina, oferecendo eficiência em diversas condições.
O modelo possui um motor de 1997 cm³ que entrega uma potência de 155 cv quando abastecido com álcool e 150 cv com gasolina, atingindo seu pico a 6300 rpm. O torque máximo é de 19,5 kgfm com álcool e 19,3 kgfm com gasolina, disponível a 4800 rpm. A aspiração é natural e a alimentação é feita por injeção multiponto. O motor está instalado na posição dianteira e transversal, com quatro cilindros em linha e uma cilindrada unitária de 499 cm³. A relação de compressão é de 10,6:1, e o acionamento do comando de válvulas é feito por corrente, com variação no comando de admissão.
O câmbio é automático de 5 marchas, acoplado a um conversor de torque, com tração dianteira. Esse conjunto permite ao veículo alcançar uma velocidade máxima de 190 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A plataforma utilizada é a FB.
Consumo e autonomia
O consumo do modelo é bastante equilibrado para sua categoria. No ambiente urbano, ele registra 6,5 km/l quando abastecido com álcool e 9,2 km/l com gasolina. Já em condições rodoviárias, o consumo melhora para 9,4 km/l com álcool e 12,8 km/l com gasolina.
A autonomia proporcionada por esses números de consumo é igualmente impressionante. Em áreas urbanas, o veículo pode percorrer até 371 km com álcool e 524 km com gasolina. Em estradas, a autonomia aumenta para 536 km com álcool e 730 km com gasolina, graças ao tanque de combustível com capacidade de 57 litros.
Interior
O interior oferece conforto e sofisticação, com bancos revestidos em couro e ajustes elétricos. Equipado com ar-condicionado automático, direção assistida e controle automático de velocidade, garante conforto em qualquer viagem.
O interior do modelo oferece um espaço confortável e bem distribuído para até cinco ocupantes. O banco do motorista possui ajuste de altura, e os bancos são revestidos em couro, adicionando um toque de sofisticação. Os passageiros traseiros também se beneficiam de um banco bipartido e rebatível, com apoio de braço central. O porta-malas tem uma capacidade de 449 litros, suficiente para acomodar a bagagem de uma família em viagens de média duração.
Além do espaço, o modelo vem equipado com vários itens de conforto, como ar-condicionado automático, direção assistida, controle automático de velocidade, e vidros elétricos dianteiros e traseiros. O sistema de infotainment inclui rádio, CD player, conexão USB e Bluetooth, computador de bordo, conta-giros, e indicador de temperatura externa.
Medidas
O modelo possui dimensões que o classificam como um sedã médio. Ele mede 4525 mm de comprimento, 1755 mm de largura, e 1450 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2668 mm. O peso total é de 1294 kg, com uma carga útil de 414 kg.
A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, com molas helicoidais. A traseira também é independente, com braços sobrepostos e molas helicoidais. O sistema de freios é composto por discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, proporcionando uma frenagem eficiente e segura. A direção é assistida eletricamente, com um diâmetro de giro de 10,6 metros, facilitando as manobras em espaços reduzidos.
Os pneus, tanto dianteiros quanto traseiros, são 205/55 R16, com uma altura de flanco de 113 mm, garantindo boa aderência e estabilidade em diversas condições de rodagem.
Preço aproximado
O preço aproximado do modelo é de R$ 68 mil, o que o posiciona como uma opção competitiva no mercado de sedãs usados. Este valor reflete o equilíbrio entre desempenho, conforto, economia de combustível e segurança que o veículo oferece. Para potenciais compradores, é uma oportunidade de adquirir um carro que ainda tem muito a oferecer em termos de tecnologia e confiabilidade.
- Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Mec. 4p – Preço Aproximado: R$ 62 mil
- Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p – Preço Aproximado: R$ 65 mil
- Civic Sedan LXR 2.0 Flexone 16V Aut. 4p – Preço Aproximado: R$ 67 mil
- Civic Sedan EXR 2.0 Flexone 16V Aut. 4p – Preço Aproximado: R$ 72 mil
- Civic Coupe Si 2.4 16V 206cv Mec. 2p – Preço Aproximado: R$ 138 mil
Ficha Técnica do Honda Civic LXR 2.0 2014
O modelo possui dimensões de 4525 mm de comprimento, 1755 mm de largura e 1450 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2668 mm. O peso total é de 1294 kg, garantindo estabilidade e segurança.
Geral
- Ano: 2014
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Nacional
- Configuração: Sedã
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 9
- Plataforma: FB
- Série: LXR
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 499 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10,6:1
- Deslocamento: 1997 cm³
- Código do motor: R20Z1
- Peso/potência: 8,35 kg/cv
- Peso/torque: 66,4 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Comando de válvulas: Único no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 81 mm
- Curso do pistão: 96,9 mm
- Potência máxima: 155 cv (álcool), 150 cv (gasolina) a 6300 rpm
- Torque máximo: 19,5 kgfm (álcool), 19,3 kgfm (gasolina) a 4800 rpm
- Torque específico: 9,8 kgfm/litro
- Potência específica: 77,6 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Automático de 5 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
O design do modelo combina elegância e funcionalidade. A estrutura robusta e as linhas aerodinâmicas garantem um visual atraente e uma performance eficiente, contribuindo para uma experiência de direção agradável.
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,6 m
Pneus
- Dianteiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Traseiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Estepe: Não especificado
Dimensões
- Comprimento: 4525 mm
- Distância entre-eixos: 2668 mm
- Bitola dianteira: Não especificado
- Porta-malas: 449 litros
- Peso: 1294 kg
- Reboque sem freio: Não especificado
- Ângulo de entrada: Não especificado
- Ângulo central: Não especificado
- Inclinação lateral máx.: Não especificado
- Altura mínima do solo: Não especificado
- Largura: 1755 mm
- Altura: 1450 mm
- Bitola traseira: Não especificado
- Tanque de combustível: 57 litros
- Carga útil: 414 kg
- Reboque com freio: Não especificado
- Ângulo de saída: Não especificado
Desempenho
- Velocidade máxima: 190 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 10,9 s
Consumo
- Urbano: 6,5 km/l (álcool), 9,2 km/l (gasolina)
- Rodoviário: 9,4 km/l (álcool), 12,8 km/l (gasolina)
Autonomia
- Urbana: 371 km (álcool), 524 km (gasolina)
- Rodoviária: 536 km (álcool), 730 km (gasolina)
Equipamentos do Honda Civic LXR 2.0 2014
Em termos de segurança, o modelo vem equipado com freios ABS, airbags frontais, câmera traseira, cintos de três pontos e sistema ISOFIX, oferecendo proteção e segurança para todos os ocupantes.
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Alarme antifurto perimétrico
- Câmera traseira para manobras
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Faróis com refletores duplos
- Faróis de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Ar quente
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Apoio de braço central no banco traseiro
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro
- Controle automático de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Faróis com acendimento automático
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Rodas de liga leve
- Troca de marchas no volante
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Destravamento remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Luz de teto traseira
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Alças de segurança no teto
Entretenimento
- Rádio
- CD player
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Indicador de temperatura externa
*Com informações do GuiaDeUsados, iCarros e Webmotors.