A Toyota Hilux SRV 4x2 3.0 2007 é ideal para trabalho urbano e uso diário, com motor turbo diesel robusto e econômico. Antes de comprar usada, verifique histórico de manutenção, estado da suspensão, turbo e possíveis desgastes no chassi, garantindo que não tenha sofrido uso excessivo.
A Toyota Hilux SRV 4×2 3.0 2007 é uma picape projetada para quem busca robustez e praticidade no uso urbano e no trabalho do dia a dia, sem a necessidade da tração 4×4. Seu motor 3.0 turbo diesel oferece potência e economia, sendo ideal para transportar cargas moderadas, enfrentar terrenos leves e garantir confiabilidade em rodovias ou dentro da cidade. Diferente das versões com tração integral, esta versão 4×2 é focada em quem precisa de um veículo funcional, mas sem os custos adicionais e manutenção mais complexa do sistema 4×4.
Pontos Principais:
- Modelo 4×2 com foco em uso urbano e transporte moderado.
- Motor 3.0 turbo diesel, câmbio manual e tração traseira.
- Pontos positivos incluem economia de combustível e robustez.
- Cuidados na compra: verificar histórico de manutenção e desgaste do chassi.
Entre os pontos positivos dessa Hilux estão a durabilidade mecânica, o consumo relativamente eficiente de diesel e a boa capacidade de carga, que a tornam excelente para uso comercial ou pessoal. Por outro lado, ela apresenta algumas limitações: a suspensão traseira rígida, típica de picapes, pode comprometer o conforto em vias esburacadas, e a ausência de tração 4×4 reduz sua eficiência em terrenos muito irregulares. O acabamento interno, embora funcional, é simples, e o custo de peças e seguro pode ser mais alto em comparação com carros de passeio.
A Toyota Hilux SRV 4×2 3.0 2007 é ideal para trabalho urbano e transporte diário. Seu motor turbo diesel oferece economia e robustez, sem os custos adicionais de uma tração 4×4.
Na hora de comprar uma Hilux 2007 usada, é fundamental verificar se o veículo foi utilizado dentro de suas capacidades e se as manutenções foram realizadas regularmente. Inspecione a suspensão, o sistema de embreagem e o turbo, além de procurar por sinais de ferrugem ou desgastes no chassi e na caçamba, que podem indicar uso excessivo. Prefira veículos com histórico de revisões e, se possível, leve um mecânico de confiança para avaliar o estado geral do carro. Essa atenção aos detalhes garantirá uma compra segura e um veículo confiável para muitos anos.
Desempenho, motor e potência
Equipado com um motor diesel de 4 cilindros, 2982 cm³, 163 cv a 3400 rpm e torque de 35 kgfm a 1400 rpm. Proporciona força e robustez para enfrentar diversos terrenos.
O desempenho do modelo analisado é impulsionado por um motor diesel robusto com 4 cilindros em linha, oferecendo uma potência máxima de 163 cv a 3400 rpm e torque de 35 kgfm a 1400 rpm. Com uma cilindrada de 2982 cm³ e aspiração por turbocompressor, ele proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 176 km/h. A plataforma IMV e a tração traseira garantem estabilidade e controle, enquanto a transmissão manual de 5 marchas oferece trocas suaves e precisas, ideal para diversas condições de terreno.
O motor, identificado pelo código 1KDP, utiliza injeção direta para alimentação e possui um comando de válvulas duplo no cabeçote, acionado por correia dentada. A relação peso/potência é de 11,04 kg/cv, e o peso/torque é de 51,4 kg/kgfm, refletindo o equilíbrio entre força e eficiência.
Consumo e autonomia
O consumo médio é de 9 km/l na cidade e 10,9 km/l em rodovias, garantindo eficiência razoável considerando a proposta robusta do veículo.
O consumo apresenta uma média de 9 km/l em áreas urbanas e 10,9 km/l em rodovias, oferecendo uma autonomia aproximada de 720 km na cidade e 872 km em estradas, graças ao tanque de combustível com capacidade para 80 litros.
Interior
Cabine acomoda 5 ocupantes com bancos confortáveis e ajustes manuais. Oferece airbags frontais e direção hidráulica para segurança e praticidade.
O espaço interno acomoda até cinco ocupantes, oferecendo assentos bem dimensionados para conforto em trajetos curtos e longos. O acabamento interior privilegia a funcionalidade e a durabilidade, características essenciais em um veículo voltado tanto para o trabalho quanto para o lazer. A direção hidráulica proporciona dirigibilidade suave e precisa, mesmo em condições adversas.
Caçamba
Caçamba espaçosa com 1036 litros e carga útil de 1020 kg. Ideal para transporte de itens pesados e volumosos, atendendo a diversas necessidades.
A caçamba tem capacidade de 1036 litros, sendo ideal para transportar uma ampla gama de cargas. A carga útil total é de 1020 kg, reforçando sua vocação para aplicações diversas, desde o transporte de materiais pesados até itens de uso cotidiano.
Medidas
As dimensões do veículo incluem um comprimento de 5255 mm, largura de 1835 mm e altura de 1810 mm. A distância entre-eixos é de 3085 mm, com uma altura mínima do solo de 212 mm, permitindo enfrentar terrenos acidentados com tranquilidade. O ângulo de entrada é de 30 graus, enquanto o ângulo de saída é de 26 graus, otimizando a capacidade de transpor obstáculos.
A suspensão dianteira é independente, com braços sobrepostos e mola helicoidal, enquanto a traseira utiliza eixo rígido com feixe de molas semielípticas, garantindo estabilidade e conforto. O sistema de freios combina discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, assegurando uma frenagem eficiente. Já os pneus 255/70 R15 contribuem para a aderência em diferentes tipos de solo.
Preço aproximado da Toyota Hilux 2007
- Toyota Hilux Chassi D4-D 4×4 2.5 102cv TB Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 40 mil
- Toyota Hilux CS D4-D 4×2 2.5 16V 102cv TB Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 54 mil
- Toyota Hilux CD D4-D 4×2 2.5 16V 102cv TB Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 77 mil
- Toyota Hilux CD D4-D 4×4 2.5 16V 102cv TB Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 79 mil
- Toyota Hilux CD SR D4-D 4×2 3.0 163cv TDI Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 83 mil
- Toyota Hilux CS D4-D 4×4 2.5 16V 102cv TB Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 86 mil
- Toyota Hilux CD SRV D4-D 4×2 3.0 163cv TDI Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 87 mil
- Toyota Hilux CD SR D4-D 4×4 3.0 TDI Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 88 mil
- Toyota Hilux CD SRV D4-D 4×4 3.0 TDI Dies. 2007 – Preço Aproximado: R$ 93 mil
- Toyota Hilux CD SRV D4-D 4×4 3.0 TDI Diesel Aut. 2007 – Preço Aproximado: R$ 94 mil
Ficha Técnica do Toyota Hilux SRV 3.0 Turbo 4×2 CD 2007 da Toyota Hilux 2007
Suspensão dianteira independente com molas helicoidais e traseira com eixo rígido. Freios a disco ventilado na frente, tambor atrás e pneus 255/70 R15.
Geral
- Ano: 2007
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Diesel
- Procedência: Importado
- Configuração: Picape
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 7
- Plataforma: IMV
- Série: Não especificado
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Longitudinal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 746 cm3
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 17,9:1
- Deslocamento: 2982 cm3
- Código do motor: 1KD
- Peso/potência: 11,04 kg/cv
- Peso/torque: 51,4 kg/kgfm
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Não especificado
- Acionamento comando: Correia dentada
- Diâmetro do cilindro: 96 mm
- Curso do pistão: 103 mm
- Potência máxima: 163 cv a 3400 rpm
- Torque máximo: 35 kgfm a 1400 rpm
- Torque específico: 11,7 kgfm/litro
- Potência específica: 54,7 cv/litro
Transmissão
- Tração: Traseira
- Câmbio: Manual de 5 marchas
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
Suspensão
- Dianteira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo rígido
- Elemento elástico: Feixe de molas semielípticas
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro de giro: 12,4 m
Pneus
- Dianteiros: 255/70 R15
- Altura do flanco: 179 mm
- Traseiros: 255/70 R15
- Altura do flanco: 179 mm
- Estepe: 255/70 R15
Dimensões
- Comprimento: 5255 mm
- Distância entre-eixos: 3085 mm
- Bitola dianteira: Não especificado
- Caçamba: 1036 litros
- Peso: 1800 kg
- Reboque sem freio: Não especificado
- Ângulo de entrada: 30 graus
- Ângulo central: Não especificado
- Inclinação lateral máx.: Não especificado
- Altura mínima do solo: 212 mm
- Largura: 1835 mm
- Altura: 1810 mm
- Bitola traseira: Não especificado
- Tanque de combustível: 80 litros
- Carga útil: 1020 kg
- Reboque com freio: Não especificado
- Ângulo de saída: 26 graus
Desempenho
- Velocidade máxima: 176 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 12,9 s
Consumo
- Urbano: 9 km/l
- Rodoviário: 10,9 km/l
Autonomia
- Urbana: 720 km
- Rodoviária: 872 km
A ausência da tração 4×4 torna a Hilux SRV 2007 mais acessível em consumo e manutenção. É uma escolha prática para quem não enfrenta condições severas no dia a dia.
Fonte: GuiaDeUsados, Wikipedia, OLX e Webmotors.