O GWM Haval H7, um SUV que havia sido descontinuado em 2021, retorna com novidades em design e tecnologia. A primeira imagem oficial do modelo foi divulgada recentemente, mostrando um tom de roxo e um estilo que segue uma abordagem mais limpa e moderna. No entanto, não há previsão de que o veículo seja comercializado no Brasil.
Pontos Principais:
Apresentado como uma alternativa mais espaçosa que o H6, o H7 retorna após um período de quatro anos fora do mercado. Com dimensões de 4,78 metros de comprimento, 1,90 metros de altura, 1,78 metros de largura e distância entre-eixos de 2,81 metros, o modelo supera o H6 em espaço interno, mas os detalhes sobre o porta-malas e a cabine ainda não foram divulgados.
O SUV utiliza o sistema híbrido plug-in Hi4, que combina um motor a combustão de 1.5 litro aspirado, com 115 cavalos, a dois motores elétricos de 150 e 95 cavalos. A potência total chega a 278 cavalos e o torque combinado alcança 59 kgfm. O modelo é equipado com uma bateria de 27,5 kWh, garantindo uma autonomia elétrica de 126 km, conforme o padrão de medição chinês CLTC.
Lançado originalmente em 2016, o H7 conquistou um número significativo de vendas nos primeiros anos, mas perdeu espaço no mercado com a ascensão de outros modelos da marca Wey, também da GWM. Em 2021, o H7 foi descontinuado, mas o modelo retorna agora com uma proposta focada em tecnologia híbrida e um visual atualizado.
O design do novo H7 apresenta linhas mais sóbrias, com faróis interligados e uma grade dianteira reduzida. A traseira tem lanternas conectadas e a inscrição “Haval” em um formato discreto. A carroceria busca um estilo mais urbano em comparação ao modelo anterior, que tinha características voltadas para o off-road.
Embora detalhes sobre o interior não tenham sido revelados, o modelo deve seguir a linha de equipamentos já encontrada nos SUVs da marca. Na China, o Haval H7 deve competir no segmento de utilitários médios híbridos, onde a demanda por modelos eficientes e espaçosos tem crescido.
Apesar de o Brasil contar com a presença do H6, o H7 não deve ser incluído no portfólio da marca no país, mantendo-se como um modelo voltado exclusivamente para o mercado chinês. A decisão reflete a estratégia da GWM de consolidar sua linha híbrida em mercados específicos.
A primeira imagem oficial do modelo, apresentada em uma cor roxa, chamou atenção do público e reforça o compromisso da GWM em oferecer opções diferenciadas. O retorno do H7 marca um novo capítulo na trajetória do SUV, agora adaptado às demandas de um mercado em constante evolução.
Fonte: Carnewschina, Mobiauto e iG.