O Honda Civic LXL SE 2011 tem motor 1.8 i-VTEC (140 cv), câmbio automático, tração dianteira, consumo de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, com autonomia média de 500 km. Oferece conforto para 5 ocupantes, porta-malas de 340 L e itens como bancos de couro. Verifique histórico, câmbio e suspensão antes de comprar.
Comprar um Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011 usado pode ser uma escolha estratégica para quem busca um sedan médio confiável e bem equipado. Com reputação de durabilidade e mecânica robusta, o modelo agrada motoristas que priorizam conforto e segurança no dia a dia. No entanto, como todo carro usado, sua aquisição exige atenção a detalhes que podem fazer a diferença entre um bom negócio e dores de cabeça futuras.
Pontos Principais:
- O modelo possui motor 1.8 i-VTEC com potência de 140 cv e torque de 17,7 kgfm.
- Equipamentos incluem bancos de couro, ar-condicionado digital e volante multifuncional.
- Consumo estimado é de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
- Inspeções detalhadas em câmbio, suspensão e histórico de manutenção são essenciais.
Entre os pontos fortes do Civic LXL SE estão o motor 1.8 i-VTEC, que combina desempenho sólido com boa dirigibilidade, e o interior bem acabado, equipado com bancos de couro e ar-condicionado digital. O carro é reconhecido pela estabilidade em estrada e pela qualidade dos materiais utilizados na cabine. Mas o modelo também tem seus contras, como o consumo de combustível relativamente alto e os custos elevados de manutenção em caso de reparos em peças como suspensão ou câmbio automático.
O Honda Civic LXL SE 2011 é ideal para uso urbano e viagens, combinando conforto e desempenho. Antes de comprar usado, verifique histórico, suspensão, câmbio e consumo.
Antes de fechar negócio, é fundamental verificar o histórico de revisões e fazer uma inspeção completa, preferencialmente com um mecânico de confiança. Checar itens como suspensão, câmbio e sinais de sinistros ou modificações pode evitar prejuízos. Para quem valoriza durabilidade e conforto, o Civic LXL SE 2011 pode ser uma boa opção no mercado de seminovos, desde que a compra seja feita com critério.
Desempenho, motor e potência
Motor dianteiro com aspiração natural, 1.799 cm³, potência de 140 cv (álcool) e 138 cv (gasolina), torque de 17,7 kgfm (álcool) e 17,5 kgfm (gasolina). Combustível flex. 0 a 100 km/h em 11,9 s.
O modelo possui motor dianteiro, de aspiração natural, com disposição transversal e alimentação por injeção multiponto. Com quatro cilindros em linha e comando de válvulas único no cabeçote, o acionamento do comando é realizado por corrente, com tuchos mecânicos e variação do comando de admissão. A cilindrada total é de 1.799 cm³, com cada cilindro tendo 450 cm³ de deslocamento.
O motor apresenta uma potência máxima de 140 cv com álcool e 138 cv com gasolina, atingida a 6.200 rpm. O torque máximo é de 17,7 kgfm (álcool) e 17,5 kgfm (gasolina), alcançado a 4.300 rpm. A relação peso/potência é de 8,84 kg/cv, enquanto o peso/torque é de 69,9 kg/kgfm. A potência específica do motor é de 77,8 cv/litro, e o torque específico atinge 9,8 kgfm/litro. A rotação máxima é de 6.800 rpm, e o motor utiliza óleo com viscosidade 10W-30.
A tração é dianteira, e a transmissão automática de 5 marchas conta com acoplamento via conversor de torque. O desempenho inclui aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e uma velocidade máxima de 189 km/h.
Consumo e autonomia
Consumo de 6,5 km/l a 13,9 km/l (álcool/gasolina). Autonomia chega a 695 km na estrada com gasolina, graças ao tanque de 50 litros e eficiência do motor.
O consumo urbano com álcool é de 6,5 km/l, enquanto na estrada é de 8,6 km/l. Com gasolina, os valores são de 10,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na rodovia. A autonomia urbana é de 325 km com álcool e 530 km com gasolina, enquanto a autonomia rodoviária alcança 430 km com álcool e 695 km com gasolina, considerando o tanque de combustível de 50 litros.
Interior
Tração dianteira, transmissão automática de 5 marchas com conversor de torque. Direção com assistência elétrica, garantindo manobrabilidade e conforto em diversas condições.
O interior do veículo é configurado para acomodar cinco ocupantes com conforto, oferecendo um espaço bem distribuído. O porta-malas possui capacidade de 340 litros, suficiente para o transporte de bagagens em viagens ou uso diário. A carga útil é de 420 kg.
Os equipamentos de segurança incluem freios ABS, airbags frontais, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes. O modelo também conta com alarme antifurto perimétrico, faróis com refletores duplos e de neblina, desembaçador do vidro traseiro e sensores de estacionamento traseiros.
O conforto é garantido por itens como ar-condicionado automático, direção assistida elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e volante ajustável em altura e profundidade. Há também apoio de braço dianteiro e traseiro, controle automático de velocidade, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, e bancos traseiros rebatíveis.
No quesito entretenimento, o modelo vem equipado com rádio, CD player, volante multifuncional, conta-giros e indicador de temperatura externa.
Medidas
As dimensões incluem 4.489 mm de comprimento, 1.752 mm de largura e 1.450 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.700 mm. A bitola dianteira é de 1.499 mm, enquanto a traseira mede 1.529 mm.
A suspensão dianteira é independente com sistema McPherson e molas helicoidais, enquanto a traseira utiliza braços sobrepostos com o mesmo tipo de mola. O sistema de freios conta com discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira.
A direção tem assistência elétrica e um diâmetro de giro de 10,5 m. Os pneus têm medidas de 205/55 R16, incluindo o estepe, com altura do flanco de 113 mm.
Preço aproximado do Honda Civic 2011
Suspensão dianteira independente tipo McPherson e traseira com braços sobrepostos. Freios a disco ventilados na frente e discos sólidos atrás. Pneus 205/55 R16 em todas as rodas.
- Honda Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Mec. 4p – Preço Aproximado: R$ 49 mil (014048-1)
- Honda Civic Sed. LXL/LXL SE 1.8 Flex 16V Mec. – Preço Aproximado: R$ 50 mil (014064-3)
- Honda Civic Sedan LXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p – Preço Aproximado: R$ 52 mil (014049-0)
- Honda Civic Sed. LXL/LXL SE 1.8 Flex 16V Aut. – Preço Aproximado: R$ 52 mil (014065-1)
- Honda Civic Sedan EXS 1.8/1.8 Flex 16V Aut. 4p – Preço Aproximado: R$ 55 mil (014050-3)
- Honda Civic Sedan Si 2.0 16V 192cv 4p – Preço Aproximado: R$ 99 mil (014052-0)
Ficha Técnica do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011
Geral
- Ano: 2011
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Nacional
- Configuração: Sedã
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 8
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Aspiração: Natural
- Disposição: Transversal
- Alimentação: Injeção multiponto
- Cilindros: 4 em linha
- Comando de válvulas: Único no cabeçote
- Tuchos: Mecânicos
- Cilindrada unitária: 450 cm³
- Acionamento comando: Corrente
- Válvulas por cilindro: 4
- Diâmetro do cilindro: 81 mm
- Razão de compressão: 11,5:1
- Curso do pistão: 87,3 mm
- Deslocamento: 1.799 cm³
- Potência máxima: 140 cv (álcool) / 138 cv (gasolina) a 6.200 rpm
- Código do motor: R18A1
- Torque máximo: 17,7 kgfm (álcool) / 17,5 kgfm (gasolina) a 4.300 rpm
- Peso/potência: 8,84 kg/cv
- Torque específico: 9,8 kgfm/litro
- Peso/torque: 69,9 kg/kgfm
- Potência específica: 77,8 cv/litro
- Rotação máxima: 6.800 rpm
- Viscosidade do óleo: 10W-30
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Automático de 5 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
- Traseira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,5 m
Pneus
- Dianteiros: 205/55 R16
- Traseiros: 205/55 R16
- Estepe: 205/55 R16
Dimensões
- Comprimento: 4.489 mm
- Largura: 1.752 mm
- Distância entre-eixos: 2.700 mm
- Altura: 1.450 mm
- Bitola dianteira: 1.499 mm
- Bitola traseira: 1.529 mm
- Porta-malas: 340 litros
- Tanque de combustível: 50 litros
- Peso: 1.238 kg
- Carga útil: 420 kg
Desempenho
- Velocidade máxima: 189 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 11,9 s
Consumo
- Urbano: 6,5 km/l (álcool) / 8,6 km/l (gasolina)
- Rodoviário: 10,6 km/l (álcool) / 13,9 km/l (gasolina)
Autonomia
- Urbana: 325 km (álcool) / 430 km (gasolina)
- Rodoviária: 530 km (álcool) / 695 km (gasolina)
Equipamentos do Honda Civic LXL SE 1.8 AT 2011
Equipado com freios ABS, airbags, ar-condicionado automático, bancos ajustáveis, sensores de estacionamento, volante multifuncional, rádio, CD player e muito mais.
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Alarme antifurto perimétrico
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Faróis com refletores duplos
- Faróis de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Desembaçador do vidro traseiro
- Sensores de estacionamento traseiro
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Ar quente
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Apoio de braço central no banco traseiro
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro (opcional)
- Controle automático de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Rodas de liga leve
- Troca de marchas no volante
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Destravamento interno/remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Luz de teto traseira
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Alças de segurança no teto
Entretenimento
- Rádio
- CD player
- Volante multifuncional
- Conta-giros
- Termômetro do líquido de arrefecimento
- Indicador de temperatura externa
Fonte: Webmotors, G1, QuatroRodas e Motor1.