Honda CRF 250R 2025 : a Revolução do Motocross off-Road

A Honda CRF 250R 2025 é uma motocicleta projetada para o universo do motocross. Com um motor de 250 cc, essa moto foi desenvolvida com foco em competições, oferecendo alta performance em pistas e terrenos irregulares. Seu chassi foi redesenhado, utilizando alumínio para maior leveza e controle, características fundamentais para o uso em competições.
Publicado por Maria Eduarda Peres em Honda dia 6/12/2024

A Honda CRF 250R 2025 é uma motocicleta que impressiona pelo desempenho e pela construção voltada exclusivamente para o off-road. Projetada para competições de motocross, ela combina tecnologia avançada, potência e agilidade, tornando-se uma escolha certeira para pilotos que buscam alta performance em trilhas e pistas fechadas. Com um motor robusto de 250 cc e um chassi redesenhado para maior estabilidade e controle, a CRF 250R é feita para encarar desafios extremos com excelência.

Apesar de sua potência e eficiência, a CRF 250R não é homologada para o uso em vias públicas, o que a torna ideal apenas para o fim a que se destina: terrenos acidentados, trilhas e competições. Esse foco permite que ela entregue o máximo desempenho sem as limitações impostas por regulamentações de trânsito, destacando-se como uma máquina dedicada e confiável para entusiastas e profissionais do off-road.

Chassi e Suspensão Otimizados

Sem homologação para vias públicas, a CRF 250R é destinada exclusivamente ao ambiente off-road. Ausente de itens obrigatórios, é ideal para uso em trilhas e competições.
Sem homologação para vias públicas, a CRF 250R é destinada exclusivamente ao ambiente off-road. Ausente de itens obrigatórios, é ideal para uso em trilhas e competições.

O chassi da CRF 250R 2025 foi completamente reformulado para aumentar a rigidez estrutural e melhorar o equilíbrio em terrenos irregulares. O material em alumínio contribui para a leveza do conjunto, possibilitando maior controle e precisão durante a pilotagem. Essa característica é essencial para enfrentar os desafios das pistas de motocross.

A suspensão dianteira conta com um garfo telescópico ajustável, que proporciona maior absorção de impactos em terrenos variados. Já a suspensão traseira utiliza o sistema Pro-Link, permitindo melhor distribuição de peso e estabilidade, mesmo em situações de alta exigência.

Essa configuração torna a CRF 250R uma motocicleta confiável em situações extremas, garantindo que a estabilidade e a segurança sejam mantidas durante o uso em alta velocidade ou em saltos típicos das competições.

Uso Exclusivo em Trilhas e Competições

O chassi em alumínio da CRF 250R proporciona leveza e estabilidade, enquanto a suspensão ajustável absorve impactos, garantindo controle e segurança em pistas técnicas.
O chassi em alumínio da CRF 250R proporciona leveza e estabilidade, enquanto a suspensão ajustável absorve impactos, garantindo controle e segurança em pistas técnicas.

A Honda CRF 250R não está homologada para circulação em ruas e rodovias, o que significa que não possui os equipamentos exigidos por lei, como espelhos retrovisores, pisca-piscas e luz de freio. Esse detalhe reflete seu propósito exclusivo para trilhas e competições off-road.

Modelos voltados para o uso em vias públicas precisam atender a uma série de regulamentações, o que implica em um design e especificações diferentes. Por isso, para quem busca uma moto versátil para o dia a dia e trilhas leves, a categoria trail, como a Honda XRE 300, pode ser mais adequada.

Essa exclusividade da CRF 250R permite maior eficiência no ambiente para o qual foi projetada, sem comprometer sua funcionalidade com itens que não são úteis em competições e trilhas técnicas.

Preço e Disponibilidade

A Honda CRF 250R 2025 foi projetada para atender pilotos de motocross em competições. Com alta performance, entrega potência e controle em terrenos desafiadores e pistas fechadas.
A Honda CRF 250R 2025 foi projetada para atender pilotos de motocross em competições. Com alta performance, entrega potência e controle em terrenos desafiadores e pistas fechadas.

No mercado brasileiro, a Honda CRF 250R 2025 está disponível em concessionárias especializadas. Seu preço pode variar conforme a região e as taxas aplicáveis, mas a moto é comercializada com valores competitivos dentro do segmento off-road de alta performance.

Antes de adquirir uma motocicleta como a CRF 250R, é importante considerar os custos adicionais, como manutenção, peças de reposição e transporte, já que não é possível conduzi-la legalmente em vias urbanas ou rodovias. Além disso, sua utilização exige experiência em pilotagem e familiaridade com o ambiente off-road.

Para quem busca performance em competições e trilhas, a CRF 250R representa uma escolha específica e eficiente, especialmente para pilotos que entendem a importância de uma motocicleta projetada exclusivamente para o motocross.

Ficha técnica honda CRF 250 2025

A CRF 250R 2025 é uma opção para competições de motocross, oferecendo desempenho e controle em ambientes off-road, mas não é adequada para uso em ruas e rodovias devido à falta de homologação.
A CRF 250R 2025 é uma opção para competições de motocross, oferecendo desempenho e controle em ambientes off-road, mas não é adequada para uso em ruas e rodovias devido à falta de homologação.

Motor

  • Tipo: Monocilíndrico, quatro tempos, arrefecimento líquido
  • Cilindrada: 249,4 cc
  • Potência Máxima: 43,5 cv a 12.000 rpm
  • Torque Máximo: 2,9 kgf.m a 9.500 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Diâmetro x Curso: 79,000 x 50,887 mm
  • Relação de Compressão: 13,9:1
  • Sistema de Alimentação: Injeção de combustível programada PGM-FI
  • Combustível: Gasolina

Sistema Elétrico

  • Ignição: Eletrônica

Capacidade

  • Tanque de Combustível: 6,3 litros
  • Óleo do Motor: 1,35 litros

Dimensões

  • Comprimento x Largura x Altura: 2179 x 827 x 1262 mm
  • Distância entre Eixos: 1483 mm
  • Distância Mínima do Solo: 310 mm
  • Altura do Assento: 955 mm
  • Peso Seco: 102 kg

Chassi

  • Tipo: Semi-berço duplo
  • Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 310 mm
  • Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 308 mm
  • Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 260 mm
  • Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
  • Pneu Dianteiro: 80/100 – 21 51M
  • Pneu Traseiro: 100/90 – 19 57M

Fonte : Honda.