Honda CRF 300F 2026 chega ao Brasil com motor mais potente, câmbio de 6 marchas e novo design off-road

Honda CRF 300F 2026 chega ao Brasil com motor mais potente, câmbio de 6 marchas e novo design off-road
A Honda lança a CRF 300F 2026, evolução da consagrada família off-road produzida em Manaus. Com motor de 293,5 cm³, câmbio de 6 marchas, design atualizado e preço de R$ 24.027,00, o modelo reforça sua liderança no segmento.
Publicado por em Honda Motos dia

Em 2006, a Honda apresentou no Brasil a CRF 230F, produzida em Manaus. O modelo rapidamente conquistou espaço entre os entusiastas do off-road, unindo a confiabilidade da marca a uma motocicleta versátil, capaz de atender tanto competições como enduro e rally quanto lazer em trilhas e tarefas no campo. Sua simplicidade, leveza e custo acessível a transformaram em referência para quem buscava uma verdadeira off-road nacional.

Pontos Principais:

  • A CRF 300F 2026 substitui a 250F com motor de 293,5 cm³ e câmbio de seis marchas.
  • Design atualizado inclui aletas laterais, grafismos inspirados nas CRF 450R/RX e cavalete reposicionado.
  • Suspensões e freios receberam ajustes, com componentes em alumínio e pneus Pirelli Scorpion XC.
  • O modelo será vendido a partir de setembro por R$ 24.027,00, na cor vermelha, com garantia de três meses.

O sucesso levou a Honda a lançar, em 2018, a CRF 250F. A novidade trouxe motor mais potente, novo chassi, suspensões reforçadas e design mais esportivo, mantendo a filosofia de fácil manutenção e baixo custo. Essa trajetória consolidou o espaço da linha CRF entre iniciantes e pilotos mais experientes.

A Honda apresenta a CRF 300F 2026, sucessora da 250F, com design inspirado nas CRF 450R e foco no uso off-road.
A Honda apresenta a CRF 300F 2026, sucessora da 250F, com design inspirado nas CRF 450R e foco no uso off-road.

Agora, a Honda apresenta a CRF 300F 2026, uma atualização profunda que preserva a essência do modelo. O novo design inclui aletas laterais inspiradas nas CRF 450R/RX, fixação das laterais por parafusos e cavalete lateral reposicionado, detalhes que unem modernidade, praticidade e maior resistência ao uso severo em terrenos acidentados.

O novo motor de 293,5 cm³ entrega 24,6 cv e 2,59 kgfm, aliado a câmbio de seis marchas e radiador de óleo para maior durabilidade.
O novo motor de 293,5 cm³ entrega 24,6 cv e 2,59 kgfm, aliado a câmbio de seis marchas e radiador de óleo para maior durabilidade.

O coração da moto é o motor monocilíndrico de 293,5 cm³, já presente em outros modelos como a CB 300F Twister, a XRE 300 Sahara e a XR 300L Tornado. Com 24,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,59 kgfm a 6.000 rpm, oferece ganhos de potência e torque em relação à CRF 250F. A novidade é complementada por câmbio de seis marchas, radiador de óleo e maior eficiência em consumo e durabilidade.

Suspensões dianteira e traseira receberam ajustes e componentes em alumínio para suportar a potência e garantir estabilidade.
Suspensões dianteira e traseira receberam ajustes e componentes em alumínio para suportar a potência e garantir estabilidade.

No conjunto ciclístico, o chassi de aço tipo twin tube garante robustez e equilíbrio, com distância entre-eixos de 1.417 mm e peso a seco de apenas 119 kg. As suspensões receberam ajustes para lidar com o aumento de potência, enquanto as mesas dianteiras e articulações traseiras agora são de alumínio. Pneus off-road Pirelli Scorpion XC, rodas de 21 e 18 polegadas e freios a disco wave completam o pacote.

Com apenas 119 kg a seco, assento estreito e altura mínima de 290 mm, a CRF 300F facilita manobras em terrenos desafiadores.
Com apenas 119 kg a seco, assento estreito e altura mínima de 290 mm, a CRF 300F facilita manobras em terrenos desafiadores.

A ergonomia continua sendo um dos pontos fortes. O assento estreito e longo favorece a mobilidade do piloto, enquanto a altura mínima em relação ao solo, de 290 mm, assegura desempenho em diferentes tipos de trilha. O novo posicionamento do cavalete também aumenta a distância em relação ao solo, reduzindo riscos de impactos em obstáculos.

Equipada com pneus Pirelli Scorpion XC, rodas de 21 e 18 polegadas e freios a disco wave, a moto assegura eficiência em trilhas.
Equipada com pneus Pirelli Scorpion XC, rodas de 21 e 18 polegadas e freios a disco wave, a moto assegura eficiência em trilhas.

A Honda reforça a imagem de suas off-road como máquinas de competição e lazer ao destacar conquistas recentes, como vitórias no Rally dos Sertões com as CRF 450 Rally e 250F. A CRF 300F chega para ampliar essa tradição, com preço sugerido de R$ 24.027,00 em São Paulo, disponível na cor vermelha e com garantia de três meses.

Fonte: Honda.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.