Honda PCX 2026 ganha novas cores e reforça liderança entre scooters

Honda PCX 2026 ganha novas cores e reforça liderança entre scooters
A Honda PCX 2026 chega com novas cores, motor de 156 cm³ e tecnologia de economia e segurança. Líder absoluta do segmento, mantém 33% do mercado e preços entre R$ 18.340 e R$ 20.640.
Publicado por em Honda Motos dia

A Honda apresentou a linha 2026 da PCX, scooter que consolidou sua presença como referência no mercado brasileiro desde o lançamento em 2012. Com 33% de participação entre janeiro e julho de 2025, segundo a Abraciclo, o modelo segue como líder absoluta do segmento, vendendo mais que o dobro de concorrentes diretos.

Pontos Principais:

  • Honda PCX 2026 ganha novas cores nas versões ABS e DLX ABS.
  • Modelo mantém motor de 156 cm³ com 16 cv e sistema Idling Stop.
  • Scooter lidera 33% do mercado brasileiro, segundo a Abraciclo.
  • Preços sugeridos entre R$ 18.340 e R$ 20.640, com garantia de 3 anos.

A principal novidade para o novo ano é a renovação de cores nas versões intermediária e topo de linha. A PCX 160 DLX ABS passa a ser oferecida em Preto Metálico, enquanto a PCX 160 ABS ganha Azul Perolizado. Já a versão de entrada, PCX 160 CBS, mantém o Branco Perolizado como destaque.

A Honda apresentou a PCX 2026, scooter mais vendida do Brasil, que agora chega com novas cores para as versões ABS e DLX, mantendo a liderança do segmento.
A Honda apresentou a PCX 2026, scooter mais vendida do Brasil, que agora chega com novas cores para as versões ABS e DLX, mantendo a liderança do segmento.

O motor de 156 cm³ com tecnologia eSP+ entrega 16 cv de potência e 1,5 kgf.m de torque. O sistema ACG, que acumula a função de motor de partida e gerador, permite o uso do Idling Stop, recurso que desliga o propulsor em paradas rápidas, reduzindo emissões e consumo. Essa tecnologia é um diferencial no segmento e se soma à economia que caracteriza o modelo.

Com 33% de participação no mercado de scooters, segundo dados da Abraciclo, a PCX se mantém como referência em tecnologia, economia e confiabilidade.
Com 33% de participação no mercado de scooters, segundo dados da Abraciclo, a PCX se mantém como referência em tecnologia, economia e confiabilidade.

A transmissão do tipo CVT assegura praticidade e conforto no uso urbano, enquanto as versões ABS e DLX ABS contam com o HSTC, sistema eletrônico que auxilia a evitar perda de tração em pisos escorregadios. Esse conjunto evidencia a combinação de eficiência e segurança oferecida pela PCX.

Na frenagem, as versões DLX ABS e ABS trazem discos em ambas as rodas e ABS de canal único, enquanto a CBS adota o sistema combinado, com disco dianteiro e tambor traseiro. A estrutura em aço berço duplo, associada à suspensão dianteira telescópica e dupla traseira, proporciona estabilidade e agilidade em deslocamentos urbanos.

A versão DLX ABS passa a ser oferecida em Preto Metálico, enquanto a ABS estreia a cor Azul Perolizado, trazendo exclusividade ao design urbano.
A versão DLX ABS passa a ser oferecida em Preto Metálico, enquanto a ABS estreia a cor Azul Perolizado, trazendo exclusividade ao design urbano.

O conforto também se reflete em itens práticos, como o compartimento de 30 litros sob o assento, porta-luvas com entrada USB e sistema Smart Key com alarme. O painel digital blackout, a iluminação em LED e a assinatura visual no conjunto ótico reforçam a modernidade do modelo.

A PCX 2026 estará disponível nas concessionárias a partir de setembro, reforçando sua posição como scooter referência nas ruas do Brasil.
A PCX 2026 estará disponível nas concessionárias a partir de setembro, reforçando sua posição como scooter referência nas ruas do Brasil.

As concessionárias Honda receberão a PCX 2026 a partir de meados de setembro. Os preços partem de R$ 18.340 na versão CBS, chegam a R$ 20.170 na ABS e alcançam R$ 20.640 na versão DLX ABS. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, com 7 trocas de óleo Pro Honda gratuitas, ampliando o valor agregado do produto no mercado nacional.

Fonte: Honda.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.