O novo Hyundai Creta 2025 foi anunciado com foco no público PCD, destacando a isenção de IPI em todas as suas versões. O modelo está disponível em cinco configurações: Comfort, Limited, Platinum, N Line e Ultimate. Com mudanças no design e na motorização, a linha busca atender a diferentes perfis de consumidores.
Pontos Principais:
A principal novidade está no motor 1.6 turbo, que substitui o antigo motor 2.0 aspirado, exclusivo da versão Ultimate. Essa configuração entrega 193 cavalos de potência e 27 kgfm de torque. Nas demais versões, o modelo mantém o motor 1.0 turbo, com 120 cavalos e 17,5 kgfm de torque, priorizando eficiência energética. Todas as versões vêm equipadas com câmbio automático de seis marchas.
O Creta 2025 também recebeu atualizações visuais que proporcionam um design renovado. No entanto, os itens de série chamam a atenção desde a versão básica, com ar-condicionado, direção elétrica, seis airbags, sistema de freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e iluminação diurna em LED.
Os preços para o público PCD variam entre R$ 136.072,51, na versão Comfort, e R$ 174.657,81, na Ultimate. A central multimídia com tela de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, está disponível em todas as versões. Rodas de liga leve aro 16” e painel digital também fazem parte do pacote de itens de série.
Com essas novidades, o Hyundai Creta 2025 busca consolidar sua posição no segmento de SUVs compactos, oferecendo uma combinação de segurança, conforto e modernização tecnológica. O modelo, inclusive, reforça a estratégia da marca para atender ao público com deficiência, mantendo o foco em acessibilidade e mobilidade.
O lançamento ocorre em um momento de aquecimento do mercado de SUVs no Brasil, com crescimento contínuo das vendas na categoria. Entre as versões do Creta 2025, o destaque para o público PCD está na relação custo-benefício, especialmente com os benefícios fiscais.
Fonte: Hyundai e JornalDoCarro.