Conhecida por seus estilosos sedãs, a Jaguar entrou num mundo novo ao lançar seu primeiro SUV, o F-Pace. Com DNA esportivo e alta performance, o modelo não foi apenas bem recebido, mas foi o mais vendido da marca em 2016, um verdadeiro sucesso.
Os preços podem variar bastante dependendo da versão, partindo de 270 mil e podendo chegar a até quase 410 mil reais. Os preços aproximados de cada versão seguem abaixo:
As cores disponíveis são: branco Fuji e preto Narvik (sólidas); branco Yulong, azul Caesium, preto Santorini, cinza Corris, azul Loire, verde British Racing, vermelho Firenze e prata Indus (metálicas); cinza Caparthian e prata Silicon (premium).
O modelo conta com 4 tipos de motores diferentes. O primeiro deles é o Motor Ingenium 2.0 de 4 cilindros Turbocharged a diesel, capaz de produzir 180 cv de potência. Esse motor entrega uma performance muito boa e ao mesmo tempo proporciona uma ótima economia de combustível. Esse motor equipa a versão de entrada Pure.
A segunda opção é o Motor Ingenium 2.0 também de 4 cilindros Turbocharged a gasolina, mas com 250 cv de potência. Ele oferece um ótimo desempenho e capacidade de ultrapassagem, atingindo seu torque máximo entre 1.200 e 4.500 rpm. Esse é o motor da versão Prestige.
O terceiro da lista é o Motor Ingenium 2.0 de 4 cilindros, como os anteriores, turbo a gasolina com 300 cv de potência. Aqui temos uma tecnologia muito mais avançada composta pelo turbo compressor Twin-Scroll, que tem baixa inércia e traz rolamentos esféricos de baixo atrito, além de um compressor de alto fluxo para proporcionar impulso praticamente instantâneo, o que conduz a uma alta eficiência energética. É o motor que equipa a versão R-Sport.
Por fim, temos o Motor 3.0 V6 Supercharged a gasolina com impressionantes 380 cv de potência e torque máximo de 45,9 kgf.m. Esse motor traz o sistema de injeção direta por spray, pelo qual é capaz de tirar mais energia do motor e alcançar uma potência muito maior. Sua estrutura em V permite uma resposta muito mais rápida e eficaz. Esse motor é da versão S, top de linha.
A transmissão do modelo é automática de 8 velocidades. Ela é altamente responsiva e suas trocas são suaves e dinâmicas, com uma resposta muito rápida em qualquer circunstância. Ela ainda conta com as Paddle Shifts no volante por onde é possível fazer a troca manualmente. Essa transmissão trabalha em conjunto com os 4 motores acima listados.
Como seria de se esperar, o modelo oferece uma alto nível de tecnologia. Um dos elementos mais atrativos é o painel de instrumentos 100% digital e personalizável, numa tela de 12,3 polegadas de alta definição (exclusivo da versão top de linha). Nessa tela é possível obter visualização 3D de mapas e rotas.
O modelo conta também com o exclusivo sistema Touch Pro instalado numa tela touchscreen de 10,2 polegadas que funciona por meio de gestos e/ou multitoque que podem ser personalizados.
Outra tecnologia exclusiva e pouco comum em outros veículos é a Head-Up Display (HUD), que projeta as principais informações do veículo no vidro do para-brisas por meio de laser. Com isso, o motorista não precisa tirar os olhos do trajeto para verificar tais informações.
O sistema de segurança do F-Pace é muito completo, trazendo todos os itens e sistemas de um verdadeiro carro de luxo: Frenagem de Emergência Autônoma, Monitoramento de Fadiga do Motorista com Assistente de Manutenção de Faixa e Detecção de Tráfego em Ré com Monitor de Pontos Cegos, Activity Key (por meio de uma pulseira de borracha).
A versão S top de linha traz uma generosa lista de itens de série: