Jeep comemora 4 anos em Pernambuco

Desde 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Jeep está presente em Goiana, Pernambuco. São 4 anos de produção cheios de resultados para comemorar, entre os quais está a unidade mais moderna do mundo da FCA.

Notícias
4 semanas atrás
Jeep comemora 4 anos em Pernambuco

Produção a todo vapor

Foram apenas 4 anos, mas o Polo Automotivo Jeep em Pernambuco já conseguiu produzir 600.000 veículos. A intensidade de produção é tão grande que já foram registrados 1.000 veículos em apenas um dia.

A produção dos modelos Fiat Toro, Jeep Compass e Jeep Renegade para atender o mercado nacional e da América do Sul leva 14 meses com alternância de 3 turnos de trabalho.

Com efeito, esses números não seriam possíveis se não houvesse a dedicação de 13.600 funcionários, atuando na Jeep e nas demais 16 empresas que compõe o Parque de Fornecedores.

Unidade mais moderna do mundo

De acordo com Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o Polo Automotivo Jeep de Goiana é a unidade do grupo mais moderna do mundo, sendo um “verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade”.

Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco
Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco

“O Polo Automotivo Jeep, em Goiana, é a mais moderna unidade fabril da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo e um verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

Em reconhecimento pela importância deste núcleo de trabalho, o Governo de Pernambuco ofereceu um evento no Palácio Campo das Princesas dia 16 de maio para celebrar os 4 anos de presença do Polo Jeep.

Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco
Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco

“Nossas operações em Pernambuco são altamente estratégicas para a FCA na América Latina, pois aqui produzimos veículos desejados e reconhecidos pelo consumidor”, comenta Filosa. “Goiana é o ponto de partida para todo esse sucesso.”

A comemoração também foi ocasião para o anúncio de novos investimentos até 2024, a fim de atender mais empresas no Parque de Fornecedores e incentivar o desenvolvimento na Região Nordeste.

Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco
Comemoração pelos quatro anos do Polo Jeep oferecido pelo Governo de Pernambuco

Modelos líderes de vendas

O Polo Automotivo Jeep, em Goiana, possui os conceitos de excelência na operação WCM (World Class Manufacturing) e da indústria 4.0, bem como produz os modelos que tem pleno reconhecimento do público.

O Jeep Compass é líder de vendas dentro da categoria há dois anos e tudo indica que em 2019 seu reinado vai continuar. Já o Jeep Renegade se mantém no top 3 e este ano assumiu a liderança. O Fiat Toro mantém estável a segunda posição entre as picapes médias.

Crescendo em harmonia com o meio-ambiente

Outro orgulho do Polo Automotivo Jeep é o excelente nível de sustentabilidade como, por exemplo, a capacidade de reciclar e reutilizar todos os resíduos gerados.

O Aterro Zero é possível graças à região da Ilha Ecológica, onde acontece todo o processo de reciclagem e reutilização dos resíduos por etapas de triagem, trituração ou compactação.

Também merece destaque o uso de Carbono Neutro no setor automotivo, algo inédito na América Latina e de referência mundial.

O Tratamento de Efluentes (ETE) pela Jeep, por sua vez, já é referência mundial em gestão hídrica, conseguindo eliminar quase por completo o uso de água potável na produção dos veículos em 99,5%.

Promovendo cultura

Mas não é só o setor fabril que o Polo Automotivo Jeep está desenvolvendo. Os investimentos também estão sendo no setor social, fazendo com que o grupo FCA cresça no local em harmonia com a comunidade.

A Rota do Saber, programa gratuito de educação promovido pela Jeep, atende quatro cidades em Pernambuco (Itambé, Paulista, Goiana e Igarassu) e duas na Paraíba (Caaporã e Alhandra).

Ao todo são 183 escolas públicas de ensino fundamental que são beneficiadas pelo programa, que abarca 1.100 professores e quase 30.000 estudantes.

Entre os movimentos culturais, a Jeep tem apoiado e participado do espírito vibrante pernambucano, como os eventos ocorridos na Zona da Marta Norte:

  • Agremiações Carnavalescas
  • Desfile do Galo da Madrugada
  • Encenação da Batalha das Heroínas de Tejucupapo

Mais recentemente, dia 16 de maio, o presidente da FCA anunciou o investimento na Fenearte (Feira de Negócios do Artesanato), que em 2018 movimentou quase 43 milhões de reais em negócios.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?