Jeep Wrangler e Gladiator 2025: As novas versões Rubicon chegam ao Brasil com design aprimorado e tecnologia avançada

Jeep Wrangler e Gladiator 2025 chegam ao Brasil em suas versões Rubicon, focadas em aventuras off-road. Os modelos oferecem novo design, motorizações potentes e tecnologias avançadas para garantir o melhor desempenho em terrenos difíceis. Com esses lançamentos, a Jeep reforça seu compromisso com a liberdade e a exploração.
Publicado em Jeep dia 8/08/2024 por Alan Corrêa

A Jeep lançou oficialmente no Brasil as novas versões dos modelos Wrangler e Gladiator 2025, marcando um importante avanço na oferta da marca para os entusiastas de veículos off-road. Disponíveis na configuração Rubicon, esses modelos trazem uma série de atualizações que destacam o compromisso da Jeep em oferecer experiências únicas aos seus consumidores, especialmente aqueles que valorizam aventura e liberdade.

O mercado brasileiro, onde a marca já havia introduzido atualizações para o Renegade, Compass e Commander, agora recebe os ícones da Jeep em suas versões mais extremas. A chegada desses modelos não apenas reforça a posição da Jeep como referência no segmento off-road, mas também atende à crescente demanda por veículos importados, cujas vendas praticamente triplicaram nos últimos três anos.

Design exterior e interior aprimorado

Jeep Wrangler
Jeep Wrangler

Os novos Jeep Wrangler e Gladiator 2025 apresentam um design exterior que combina a identidade clássica da marca com atualizações modernas. A nova grade frontal, um dos elementos mais reconhecíveis desses modelos, foi redesenhada com sete fendas texturizadas em preto, molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroçaria, proporcionando um visual agressivo e contemporâneo.

Jeep Gladiator
Jeep Gladiator

As novas rodas de 17 polegadas, exclusivas para essas versões, vêm equipadas com pneus de uso misto 245/75 R17, ideais para enfrentar uma ampla variedade de terrenos. O efeito bicolor é acentuado pelas caixas de rodas e teto na cor preta, conferindo um toque esportivo ao conjunto.

Além disso, os modelos oferecem uma paleta de cores ampliada, incluindo novas opções como Cinza Anvil, Azul Hydro e Azul Earl (esta última exclusiva do Wrangler), além das tradicionais cores Preto, Branco Bright, Cinza Granite e Vermelho Firecracker. Essas opções permitem uma maior personalização e refletem o estilo robusto e versátil dos veículos.

No interior, o refinamento é evidente. O painel de instrumentos foi redesenhado, com superfícies suaves ao toque e costuras de realce que adicionam um nível extra de sofisticação. O console central, inspirado em modelos históricos da Jeep, apresenta formas limpas e esculpidas, integrando a nova central multimídia touchscreen de 12,3 polegadas, a maior já disponível nos modelos Wrangler e Gladiator. Esse sistema, que inclui o premiado Uconnect 5 de quinta geração, está estrategicamente posicionado no topo do console central, garantindo fácil acesso e visibilidade.

O interior dos novos Jeep foi aprimorado com bancos elétricos dianteiros, painel de instrumentos redesenhado e superfícies suaves ao toque, combinando conforto e funcionalidade.
O interior dos novos Jeep foi aprimorado com bancos elétricos dianteiros, painel de instrumentos redesenhado e superfícies suaves ao toque, combinando conforto e funcionalidade.

Outros elementos de destaque no interior incluem as novas saídas de ar, que combinam formatos retangulares no centro e circulares nas extremidades, e a inclusão de vidros dianteiros acústicos, que, juntamente com a espuma adicional de isolamento acústico no para-brisas e nas colunas B, proporcionam uma experiência de condução mais silenciosa e confortável.

Tecnologia e conectividade

Jeep lançou no Brasil as versões Rubicon dos modelos Wrangler e Gladiator 2025, focadas em desempenho off-road, com design renovado, tecnologias avançadas e capacidades aprimoradas.
Jeep lançou no Brasil as versões Rubicon dos modelos Wrangler e Gladiator 2025, focadas em desempenho off-road, com design renovado, tecnologias avançadas e capacidades aprimoradas.

Os novos Jeep Wrangler e Gladiator 2025 estão equipados com uma gama de tecnologias avançadas que visam melhorar a conectividade e o conforto dos ocupantes. A central multimídia Uconnect 5, que agora é padrão em ambos os modelos, oferece suporte para Apple Carplay e Android Auto Wireless, permitindo uma integração perfeita com dispositivos móveis.

O sistema de som premium Alpine, composto por nove alto-falantes e um subwoofer, garante uma experiência auditiva de alta qualidade, enquanto o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas fornece todas as informações necessárias para o motorista de forma clara e intuitiva.

Para maior conveniência, ambos os modelos incluem até sete entradas USB A e C, distribuídas por todo o interior, permitindo que os dispositivos sejam carregados até quatro vezes mais rápido. Além disso, as tomadas de 12 Volts localizadas em pontos estratégicos garantem que os ocupantes tenham acesso a energia em qualquer situação.

O conforto é ainda mais aprimorado com os novos bancos elétricos dianteiros, que agora são padrão em ambas as versões. Estes bancos oferecem múltiplas configurações de ajuste, garantindo que todos os ocupantes possam encontrar a posição ideal para a condução.

Capacidade off-road e características técnicas

A nova grade frontal dos Jeep Wrangler e Gladiator 2025 traz sete fendas texturizadas em preto, acompanhadas de molduras metálicas, dando aos veículos um visual moderno e robusto.
A nova grade frontal dos Jeep Wrangler e Gladiator 2025 traz sete fendas texturizadas em preto, acompanhadas de molduras metálicas, dando aos veículos um visual moderno e robusto.

Os Jeep Wrangler e Gladiator Rubicon 2025 são projetados para enfrentar os terrenos mais desafiadores, mantendo o legado da marca como referência em veículos off-road. Equipados com o sistema de tração 4×4 Rock-Trac, esses modelos oferecem uma relação reduzida de 4:1 e um crawl ratio de 77:1, que garantem um controle excepcional e torque máximo em baixa velocidade, essencial para superar obstáculos difíceis.

Um dos principais diferenciais desses veículos é o bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok, que permite que ambas as rodas de um eixo girem na mesma velocidade, evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Esse sistema pode ser configurado para bloquear apenas o eixo traseiro ou ambos os eixos simultaneamente, proporcionando tração máxima em qualquer situação.

Outro recurso importante é a desconexão eletrônica da barra estabilizadora, que, ao ser ativada, aumenta a articulação da suspensão dianteira em até 30%, permitindo que ambas as rodas mantenham contato com o solo em terrenos extremamente irregulares. Esse recurso é especialmente útil em situações de rock crawling, onde a tração adicional pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Os veículos também estão equipados com a câmera frontal Off-Road TrailCam, que exibe linhas de grade mostrando o caminho à frente dos pneus, facilitando a navegação em terrenos desconhecidos. Um esguicho integrado permite limpar a câmera de respingos de lama com o simples toque de um botão, garantindo uma visão clara em todas as condições.

O sistema Off-Road+, disponível desde a versão 2022 do Wrangler, ajusta automaticamente os principais sistemas do veículo, como o acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, de acordo com o terreno. Quando ativado em 4-HI, adapta a operação para velocidades mais altas, ideais para uso em dunas. Em 4-LO, ajusta-se para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras.

Motorização e desempenho

Os Jeep Wrangler e Gladiator Rubicon 2025 vêm com rodas de 17 polegadas e pneus de uso misto, prontos para enfrentar diversos terrenos, mantendo a tradição off-road da marca.
Os Jeep Wrangler e Gladiator Rubicon 2025 vêm com rodas de 17 polegadas e pneus de uso misto, prontos para enfrentar diversos terrenos, mantendo a tradição off-road da marca.

O Jeep Wrangler 2025 é equipado com um motor Hurricane 2.0L a gasolina, que gera 272 cv de potência e 400 Nm de torque. Esse motor, associado a um câmbio automático de 8 marchas, oferece um desempenho robusto, capaz de enfrentar qualquer desafio off-road.

Por sua vez, o Jeep Gladiator 2025 é impulsionado por um motor 3.6L V6 a gasolina, que entrega 284 cv de potência e 347 Nm de torque. Também equipado com uma transmissão automática de 8 marchas, o Gladiator se destaca pela sua versatilidade, com capacidade de reboque de até 3.138 kg e uma caçamba com capacidade de 1.000 litros de carga.

A caçamba do Gladiator inclui várias funcionalidades práticas, como quatro ganchos ajustáveis para maximizar o espaço de carga, uma tomada elétrica de 220V para uso geral e uma porta traseira que pode ser posicionada em três diferentes ângulos para facilitar o carregamento e descarregamento. O suporte do estepe, localizado sob a caçamba, pode acomodar pneus de até 35 polegadas.

Sistemas de segurança e assistentes de condução

Equipados com tração 4x4 Rock-Trac e crawl ratio de 77:1, os Jeep Wrangler e Gladiator Rubicon 2025 são capazes de enfrentar terrenos desafiadores com controle e potência.
Equipados com tração 4×4 Rock-Trac e crawl ratio de 77:1, os Jeep Wrangler e Gladiator Rubicon 2025 são capazes de enfrentar terrenos desafiadores com controle e potência.

Os novos Wrangler e Gladiator 2025 incorporam uma ampla gama de sistemas de segurança e assistentes de condução para garantir a proteção dos ocupantes em todas as situações. Entre os itens de série, destacam-se o aviso de colisão frontal com frenagem de emergência (AEB), o monitoramento de pontos cegos, o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e a comutação automática dos faróis.

Além disso, os modelos vêm equipados com sensores de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade eletrônico (ESC) e sistema eletrônico anticapotamento (ERM), que trabalham em conjunto para manter a estabilidade e segurança do veículo em diferentes condições de condução.

Os airbags frontais e laterais completam o pacote de segurança, garantindo uma proteção abrangente em caso de colisão.

Preço

O bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok permite que ambas as rodas dos Jeep Wrangler e Gladiator girem na mesma velocidade, garantindo tração máxima em terrenos difíceis.
O bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok permite que ambas as rodas dos Jeep Wrangler e Gladiator girem na mesma velocidade, garantindo tração máxima em terrenos difíceis.

Com preços sugeridos de R$ 499.990 tanto para o Jeep Wrangler Rubicon quanto para o Jeep Gladiator Rubicon, esses modelos representam a máxima expressão do legado e do DNA da Jeep. Combinando design icônico, tecnologias de ponta, e a consagrada capacidade off-road, eles oferecem uma experiência de condução incomparável para os entusiastas de aventura e liberdade.

A Jeep, ao trazer essas versões ao mercado brasileiro, reforça seu compromisso em atender às expectativas de um público exigente, que busca não apenas um veículo robusto, mas uma ferramenta para explorar o mundo de forma única e autêntica.

Fonte: Stellantis.