Kia Stinger GT tem muita potência e custa quase R$ 400 mil

O Kia Stinger GT tem motor V6 biturbo de 370 cv de potência e está concorrendo com os sedãs premium alemães da Audi, Mercedes e BMW. No mercado brasileiro o Stinger GT custa R$ 399.990, com garantia de cinco anos ou 100 mil km.

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Publicado em 12/05/2021 por Alan Corrêa
Kia Stinger GT tem muita potência e custa quase R$ 400 mil

O sedã esportivo da marca sul-coreano tem 4.83 metros de comprimento, 1.87 de largura, 1,40 m de altura e distância entre eixos de 2,90 m. O porta-malas tem capacidade para 660 litros e abertura automática.

Conheça o Kia Stinger GT

Com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo, os freios ventilados a disco Brembo™ adicionam estilo e mais segurança, com a capacidade de suportar grandes temperaturas sem perder a eficiência.
Com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo, os freios ventilados a disco Brembo™ adicionam estilo e mais segurança, com a capacidade de suportar grandes temperaturas sem perder a eficiência.

Seu visual externo é marcado pela grade nariz de tigre, pelos espelhos retrovisores em Dark Chrome e rodas de 19 polegadas também com acabamento em Dark Chrome. Tem ainda luzes traseiras em LED e escapamentos com saídas duplas.

Por dentro, o Kia Stinger GT tem revestimento em couro Nappa, e os bancos dianteiros têm ajuste elétrico, possuem células de ar no encosto e aquecimento. O console central é dividido em duas áreas específicas: os controles de infotenimento se posicionam sob uma tela tátil de 8 polegadas, enquanto os controles de clima e ventilação estão localizados abaixo, as saídas de ventilação são tripla e dão um toque de esportividade ao interior do Stinger.

O painel de instrumentação é analógica e digital com tela LCD de 7 polegadas entre os medidores que informa dados de desempenho, tais como as forças G em curva, tempos de percurso e a temperatura do óleo do motor, e também informações auxiliares, como o computador de bordo, a configuração de controlador e a navegação.

Com tela LCD de 7", o painel de instrumentos apresenta informações de condução com mais definição e nitidez.
Com tela LCD de 7″, o painel de instrumentos apresenta informações de condução com mais definição e nitidez.

O sistema de áudio é premium da marca Harman/Kardon, com 720 watts de potência. Com 15 alto-falantes e subwoofers montados sob os assentos do condutor e do passageiro.

O Stinger GT também tem visor colorido Head-Up Display (HUD) que permite que o motorista veja informações importantes sobre a direção refletida no vidro do para-brisa, navegação passo a passo, configurações de áudio e controle de cruzeiro. Dentro do console central encontra-se uma bandeja para carregamento sem fio de smartphone e o sistema hands free, via Bluetooth, além de comandos no volante. Para completar, tem sistema de ar-condicionado Dual Zone e teto solar duplo panorâmico com acionamento elétrico.

A lista de itens de segurança do Kia Stinger GT é grande e inclui airbags frontais, laterais e cortina, airbag de joelho para o motorista, assistentes de tráfego (RCTA), de partida em subidas (HAC) e de parada automática (Auto Hold); aviso de colisão em ponto cego (Blind Spot Collision Warning), controles eletrônicos de estabilidade e tração e encostos de cabeça dianteiros ativos, entre outros.

Motorização

O Kia Stinger GT possui motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h. A transmissão automática de oito marchas tem borboletas situadas atrás do volante (paddle shift). Futuramente, a marca informa que chegará ao país outra motorização, 2.0 turbo com 258 cv de potência e 36 kgfm de torque.

Os faróis de LED com acendimento automático contam com luzes dinâmicas, demonstrando que o Stinger GT utiliza a melhor tecnologia para iluminar qualquer caminho, sem perder a essência autêntica de um Gran Turismo.
Os faróis de LED com acendimento automático contam com luzes dinâmicas, demonstrando que o Stinger GT utiliza a melhor tecnologia para iluminar qualquer caminho, sem perder a essência autêntica de um Gran Turismo.

Assim como a suspensão e a direção, é possível selecionar até cinco padrões diferentes de transmissão por meio do sistema de acionamento eletrônico do veículo. O sistema de tração nas quatro rodas (AWD) do Stinger GT, da Kia, é controlado pelo Dynamic Torque Vector Control, que envia torque para as rodas dianteiras, conforme necessário.

O Stinger GT conta com sistema de abertura automática de porta-malas sensível à aproximação. Tecnologia para oferecer mais conforto e conveniência para seu dia a dia.
O Stinger GT conta com sistema de abertura automática de porta-malas sensível à aproximação. Tecnologia para oferecer mais conforto e conveniência para seu dia a dia.

Os pneus são 225/40/19 na frente e 255/35/19 na traseira. Os freios são Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo e discos ventilados.

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