O Kia Stinger GT tem motor V6 biturbo de 370 cv de potência e está concorrendo com os sedãs premium alemães da Audi, Mercedes e BMW. No mercado brasileiro o Stinger GT custa R$ 399.990, com garantia de cinco anos ou 100 mil km.
O sedã esportivo da marca sul-coreano tem 4.83 metros de comprimento, 1.87 de largura, 1,40 m de altura e distância entre eixos de 2,90 m. O porta-malas tem capacidade para 660 litros e abertura automática.
Seu visual externo é marcado pela grade nariz de tigre, pelos espelhos retrovisores em Dark Chrome e rodas de 19 polegadas também com acabamento em Dark Chrome. Tem ainda luzes traseiras em LED e escapamentos com saídas duplas.
Por dentro, o Kia Stinger GT tem revestimento em couro Nappa, e os bancos dianteiros têm ajuste elétrico, possuem células de ar no encosto e aquecimento. O console central é dividido em duas áreas específicas: os controles de infotenimento se posicionam sob uma tela tátil de 8 polegadas, enquanto os controles de clima e ventilação estão localizados abaixo, as saídas de ventilação são tripla e dão um toque de esportividade ao interior do Stinger.
O painel de instrumentação é analógica e digital com tela LCD de 7 polegadas entre os medidores que informa dados de desempenho, tais como as forças G em curva, tempos de percurso e a temperatura do óleo do motor, e também informações auxiliares, como o computador de bordo, a configuração de controlador e a navegação.
O sistema de áudio é premium da marca Harman/Kardon, com 720 watts de potência. Com 15 alto-falantes e subwoofers montados sob os assentos do condutor e do passageiro.
O Stinger GT também tem visor colorido Head-Up Display (HUD) que permite que o motorista veja informações importantes sobre a direção refletida no vidro do para-brisa, navegação passo a passo, configurações de áudio e controle de cruzeiro. Dentro do console central encontra-se uma bandeja para carregamento sem fio de smartphone e o sistema hands free, via Bluetooth, além de comandos no volante. Para completar, tem sistema de ar-condicionado Dual Zone e teto solar duplo panorâmico com acionamento elétrico.
A lista de itens de segurança do Kia Stinger GT é grande e inclui airbags frontais, laterais e cortina, airbag de joelho para o motorista, assistentes de tráfego (RCTA), de partida em subidas (HAC) e de parada automática (Auto Hold); aviso de colisão em ponto cego (Blind Spot Collision Warning), controles eletrônicos de estabilidade e tração e encostos de cabeça dianteiros ativos, entre outros.
O Kia Stinger GT possui motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h. A transmissão automática de oito marchas tem borboletas situadas atrás do volante (paddle shift). Futuramente, a marca informa que chegará ao país outra motorização, 2.0 turbo com 258 cv de potência e 36 kgfm de torque.
Assim como a suspensão e a direção, é possível selecionar até cinco padrões diferentes de transmissão por meio do sistema de acionamento eletrônico do veículo. O sistema de tração nas quatro rodas (AWD) do Stinger GT, da Kia, é controlado pelo Dynamic Torque Vector Control, que envia torque para as rodas dianteiras, conforme necessário.
Os pneus são 225/40/19 na frente e 255/35/19 na traseira. Os freios são Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo e discos ventilados.