O Stinger GT 2019 da Kia é um autêntico modelo esportivo, com motor de 370 cavalos de potência, para atender os gostos mais refinados e ousados. O sedã da montadora sul coreana é premium em todos aspectos, inclusive no preço.
A Kia disponibilizou oito opções de cores para o Stinger GT que variam entre R$ 1.500 a R$ 2.200 e com o seguinte valor sugerido do veículo:
O Stinger está equipado com motor 3.3 L biturbo a gasolina, com 6 cilindros em V, 370 cavalos de potências a 6.000 rpm, 52 kgfm de torque entre 1.300 a 4.500 rpm, velocidade máxima de 270 km/h, tanque de combustível com capacidade de 60 litros, sistema de tração nas quatros rodas (AWD) e câmbio automático de 8 marchas sequenciais com alavanca E-Shift.
O Stinger GT é concebido com tecnologia de condução silenciosa com isolamento em toda estrutura para atenuar os ruídos, bem como controle dos níveis de direção, transmissão, suspensão, tração e som do motor de acordo com o sistema de condução Drive Mode com cinco opções: Smart, Eco, Comfort, Sport e Custom.
As dimensões são bem proporcionais para marcar presença onda passa, com 4.830 mm de comprimento, 1.870 mm de largura, 1.400 mm de altura e 2.905 mm de distância entre eixos e porta malas com capacidade ampla de 660 litros.
O design esportivo do exterior do Stinger está presente na grande frontal com a assinatura de formato de nariz de tigre, teto solar elétrico panorâmico, escapamentos com saídas duplas e ponteiras cromadas, rodas de liga leve 19 polegadas, espelhos retrovisores externos regulagem e rebatimento elétrico, eletrocrômicos e acabamento dark chrome.
O sistema de iluminação traz a tecnologia LED nos faróis, na luz diurna de navegação (DRL), luz de freio traseira, lanternas traseiras e até nas setas integradas nos retrovisores externos.
O refinamento do design interior é notado em cada detalhe, como nas saídas de ventilação tripla, maçanetas internas de alumínio ou pedaleiras metálicas.
O banco do motorista, por sua vez, traz memória de duas posições e regulagem elétrica de altura, distância, inclinação, lombar e extensor de joelhos, bem como para todos os passageiros.
O motorista também tem tudo à mão no volante esportivo D-Cut multifuncional do Stinger, com piloto automático, aletas Paddle Shifts, acabamento em couro e aquecimento.
Não faltam equipamentos para o conforto e conveniência, entre os quais se destacam o sistema de som Harman Kardon e a tecnologia de carregamento de celular por indução.
A forte potência do Stinger é acompanha por diversos sistemas de tecnologia de última geração para máxima proteção e segurança, como a estrutura de chapa dupla concebida para zona de deformação programada e as barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas.