McLaren GT faz sua estreia mundial

Desde sua chegada ao mercado de veículos de rua, a inglesa McLaren sempre se preocupou em trazer aos seus clientes a melhor experiência ao volante possível. Assim foi com o lançamento da icônica F1, em seguida com a parceria feita com a Mercedes para a SLR, depois para a MP4 e assim sucessivamente.

Carros
1 mês atrás
McLaren GT faz sua estreia mundial

Pois então, seguindo esta linha de pensamento, os ingleses apresentaram o novíssimo McLaren GT, um clássico veículo de grand turismo feito para um uso mais cotidiano do que seus “primos”, mas sem deixar morrer aquele mesmo sentimento de estar dirigindo uma McLaren.

O primeiro Grand Tourer da marca

O portfólio da McLaren vem se expandindo cada vez mais nos últimos anos. Antes acostumados a terem no máximo dois modelos em produção, hoje contam com pelou menos quatro veículos fora o GT, o que demonstra o quanto a marca vem se preocupando em expandir seu mercado.

Já que todos os outros veículos tinham uma pegada de superesportivo nato (aqueles em que você não consegue utilizar em seu cotidiano), nada mais justo do que criar um veículo para poder ser utilizado em viagens de longa distância sem deixar o luxo de lado, certo? Foi então que, com esse pensamento, nasceu o McLaren GT.

McLaren GT
McLaren GT

O design do veículo possui traços clássicos dos modelos da marca inglesa. Com interior sofisticado e refinado, diversos detalhes luxuosos como o bagageiro traseiro com acabamento em couro e controles de alumínio finamente trabalhados, usinados, escovados e recartilhados fazem com que o interior do veículo seja extremamente propício para se passar o tempo em longos trajetos, o tornando ideal para ser usado no dia-a-dia.

McLaren GT
McLaren GT

Mas vamos lembrar que, mesmo com todo esse conforto que o GT oferece em seus dois assentos, o carro ainda assim carrega o nome da McLaren, ou seja, seu desempenho é digno de uma! O modelo terá uma única opção de motorização: Um V8 de quatro litros biturbo que gera 628 cv de potência e 64,2 kgfm de torque, fazendo com que o veículo alcance 200 km/h em apenas 9 segundos e tenha uma velocidade máxima de 326 km/h.

Lançamento bem planejado

Para um lançamento tão importante para a marca quanto o do GT, nada mais justo que apresentar o veículo em um momento extremamente importante do ano automobilístico: Durante o salão Top Marques.

Além do grande prêmio de Mônaco alguns dias antes (vencido por Lewis Hamilton da Mercedes), quatro dias depois foi o dia do Top Marques acontecer e, consequentemente, a McLaren viu uma excelente oportunidade de mostrar ao mundo seu novo carro.

McLaren GT
McLaren GT

Neste ano tendo acontecido de 30 de maio até 3 de junho, o Top Marques é uma exposição de veículos que ocorre em Mônaco de altíssimo luxo, onde as maiores montadoras deste segmento expõem seus novos carros e conceitos. Então, aproveitando a proximidade da exposição com a prova, para a McLaren foi o momento perfeito de anunciar não apenas o GT, mas também o 720S Spider.

McLaren GT
McLaren GT

McLaren GT
McLaren GT

McLaren GT
McLaren GT

Por momento, tanto o GT quanto o 720S Spider estão previstos para começarem a serem entregues no final deste ano a um preço inicial de 163 mil libras (algo em torno de 800 mil reais). A entrada de um veículo GT ao portfólio da marca, um belíssimo design e uma apresentação na melhor hora possível fazem com que as expectativas sobre o McLaren GT sejam cada vez mais altas!

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?